quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Libertadores: Flamengo x Emelec


Um jogo de libertadores que estava deixando qualquer um ansioso. A vontade da revanche no Emelec, pela libertadores de 2012 quando eles foram importantes para a nossa desclassificação. O anseio de três pontos na competição. A possível despedida de Hernane.

Um maracanã lotado. Uma única torcida ansiando por saber: Hernane joga ou não? E para o delírio de 40 mil pessoas, ele iria jogar. Antes mesmo de o jogo começar já havia uma festa para emocionar qualquer um.

E a bola rolou.

O jogo estava disputado, alguns jogadores do flamengo não conseguiam se acertar em campo, mas aquela noite ainda prometia muito. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Everton sofreu uma falta e Elano foi para a cobrança, onde, com categoria, deixou o seu gol e o primeiro do fla no jogo. O resto do primeiro tempo continuou difícil e foi assim até o intervalo.


Quero destacar aqui a destreza de Jayme ao modificar o time, ele foi muito feliz nas substituições da noite de ontem.

Já para o segundo tempo Mugni não voltou mais em campo, o técnico optou substituí-lo por Gabriel. O reserva mudou a cara do flamengo, assim nos dando a oportunidade de ver o time que estamos acostumados. Ele deu uma velocidade incrível ao jogo, partiu para cima da marcação do Emelec, deus bons passes e abriu espaço para Hernane e Everton no jogo. Deixando a grande pergunta: Porque ele continua sendo reserva e não Lucas Mugni, que não tem se encontrado nos últimos jogos?

O time do flamengo já estava com outra cara.

Aos 9 minutos do segundo tempo André Santos fez uma bela jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Hernane. E o brocador brocou!!! Se livrando de uma marcação de quatro jogadores, o numero nove do flamengo deixou o seu gol.



Enquanto corria para a torcida Hernane beijava o escudo do flamengo em sua camisa, e mandava para a torcida, que explodiu em um coro de “ÔôÔôÔôô, Fica Hernane!!!”. Em minha opinião, aquele momento foi o ponto alto do jogo, de emocionar qualquer pessoa.

Mas não acabou por aí! Após a expulsão de um jogador do Emelec a torcida se empolgou mais uma vez e pediu por mais um, que veio aos 36 minutos do segundo tempo.


Cárceres deu uma arrancada e lançou para Everton, que estava merecendo o dele naquela noite.

Aos 42 minutos do segundo tempo, Escaladas bateu para o gol e a bola desviou em Samir, assim diminuindo o placar.

No final foi flamengo 3 e Emelec 1.


Com um segundo tempo tão admirável, foi uma vitória mais do que merecida para o time do flamengo.

E falando sobre o caso de Hernane, no fim do jogo ganhamos um pouco de esperança, pois o atacante declarou:

“Era meu sonho ver a torcida gritando, pedindo para eu ficar. Estou muito feliz por ter feito esse gol no Maracanã. De resto, como já falei, o meu empresário está conversando com a diretoria e eu não sei se eu fico, não sei se eu vou... Creio que até amanhã (quinta-feira) isso se decide. Eu estou feliz aqui.”


Mas nessa manhã já acordamos com uma ótima notícia! HERNANE FICA!!!

Não precisamos mais choramingar, teremos o brocador em campo!

Deixo aqui também parabéns aos outros jogadores do flamengo, que fizeram uma linda partida.


Um time em harmonia, uma alegria no flamengo que já estava deixando saudades. Assim foi o jogo de ontem. Alegre, emocionante e que isso continue, nos levando a líderes do grupo, e para uma futura classificação.


Letícia Mendes

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Violência nos estádios

     Infelizmente a briga entre torcidas organizadas virou característica do futebol brasileiro. Verdadeiros assassinos disfarçados, onde o principal alvo é a torcida rival.
     A vítima fatal dessa vez foi o segurança de 34 anos Márcio Toledo, torcedor santista, casado e pai de um filho.  Outros dois casos, felizmente sem mortes foram registrados após o clássico paulista: um adolescente de 15 anos espancado, portador de necessidades especiais continua internado no hospital em estado grave e um jovem de 24 anos que após a agressão foi internado, mas graças a Deus hoje passa bem e já está em casa. Ambos espancados por torcedores do São Paulo.
     Ninguém aguenta mais ver pessoas sendo mortas simplesmente porque estão com a camisa do seu time. Isso é inaceitável. Hoje em dia a grande maioria da população não vai ao estádio por medo deles, dos assassinos disfarçados de torcedores que matam sem dó nem piedade. Até quando veremos notícias e mais notícias de torcedores sendo brutalmente assassinados nas saídas dos estádios porque torcem pelo time rival?
     As autoridades só farão realmente alguma coisa quando isso afetá-los diretamente, enquanto isso não acontece, falam, falam, falam mas no final não fazem nada e mais pessoas inocentes continuarão morrendo.
     "Parabéns" a vocês que vão ao estádio para brigar e não apoiar o time. "Parabéns" por matarem mais um inocente e destruir uma família inteira. Infelizmente o futebol deixou de ser diversão para ocupar as páginas policiais.
(Fonte das noticias: UOL)

AD Cabofriense + Arthur Faria


Para os muitos que não sabem a Associação Desportiva Cabofriense é um time da região litorânea do Rio de Janeiro, sendo, especificamente, de Cabo Frio. O tricolor praiano foi o grande campeão da Série B e entrou com honra para a elite do futebol carioca. Com jogadores qualificados e uma boa campanha, a equipe está no G4 da Série A, entre três grandes do Rio. Fluminense, Flamengo e Vasco.

Ultimamente conversando com torcedores notei uma certa indignação, pelo fato da Cabofriense não estar sendo muito citada em programas esportivos, sites e jornais. 
Talvez, se deva pelo fato de ser considerado um time pequeno, mas qual é! Temos um time pequeno indo para as semi finais junto com três grandes (assim esperamos)! 

Claro que isso mudou no domingo 23/02 após ganharem um jogo de virada em cima do vasco, isso caro amigos, dentro de São Januário.

Edmilson abriu o placar para o vasco e em seguida a cabofriense virou, com Pará e Fabrício Carvalho, tendo como resultado final 2 à 1 para o tricolor praiano. 

E assim damos início a notícias de mais um time. Dessa vez um que chegou de mansinho, mas tem feito um barulho danado.

Com jogadores tão bons, resolvi dar um destaque e, por isso, teremos bate papos com alguns deles.

Hoje começaremos com alguém que já pode ser conhecido entre vocês. Com passagem pelo vasco, Arthur Faria tem feito uma ótima campanha, um jogador que tem velocidade e boa saída de jogo. O meia ofensivo aceitou responder algumas perguntas.



L: Me fala um pouco da sua carreira. Como você veio parar na cabofriense?
Arthur Faria: Com 14 anos fui para o São Paulo, tive uma passagem rápida por lá, e por ser novo entre outros motivos acabei não me adaptando. Depois disso aos 17 anos acabei indo para o Vasco onde fiquei por 4 anos, jogando juvenil, juniores e sub 23. Em 2013 vim pra Cabofriense onde estou até hoje.

L: Como foi voltar em São Januário, só que em um time rival?
Arthur: Foi um dia diferente pra mim porque foi a primeira vez que joguei contra o Vasco, depois da minha saída. Mas fiquei muito feliz em rever grandes amigos que fiz por lá e por ter voltado a São Januário, onde tive muitos momentos felizes

L: A atual equipe da cabofriense está fazendo história no clube. Tem passado por uma boa fase, está no G4 entre três grandes do Rio. Você acha que o time tem condições de brigar pela taça? O que fazer para isso acontecer?
Arthur: Temos um grande elenco, uma equipe em que todos se ajudam e que está sempre trabalhando muito forte. Então acredito que sim, temos condições de continuar essa excelente campanha que estamos fazendo e ir à busca primeiramente da classificação e depois do titulo. Com humildade e muita determinação que com certeza vamos conquistar muitas coisas boas.

L: Quais seus sonhos para o futuro? Tem como objetivo fazer uma boa campanha para ter a oportunidade de jogar em um time grande?
Arthur: Com certeza tenho o sonho de voltar a uma equipe grande, e esse é o meu objetivo. Estou focado em fazer bons jogos, e junto com toda a equipe fazer uma boa campanha. Se Deus quiser coisas boas vão acontecer não só pra mim, mas pra todos.

L: Deixa um recadinho para essa torcida da cabofriense que está sempre indo aos jogos!
Arthur: Queria agradecer a torcida que lotou o estádio em todos os nossos jogos em casa, com certeza foi muito importante e nos ajudou muito a conseguir todas as vitórias. E que todos continuem nos apoiando, porque nós vamos sempre fazer o nosso melhor pra conquistar o nosso objetivo, que é de classificar e quem sabe conquistar esse estadual.

Muito obrigada ao Arthur, que aceitou de bom grado participar dessa entrevista e vamos continuar na torcida pela cabofriense e por esses jogadores, que tem surpreendido tantas pessoas e se mostrado tão competentes. Que nos surpreendam ainda mais!

Obrigada também a todos que leram e não se esqueçam de compartilhar!


Letícia Mendes

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Algumas Considerações Sobre o BAxVI

Hello!!

   Hoje tem clássico na Bahia. O Bahia e o Vitória se enfrentam no campeonato Baiano, é o primeiro BAxVI do ano. O Bahia vem enfrentando alguns deslizes em 2014, mesmo com o time quase todo inovado, durante a copa do nordeste o Bahia não fez uma boa campanha, foi eliminado na 6° rodada e já estreou perdendo para o CSA. Agora jogando o campeonato Baiano já passou por uma derrota (contra o Galicia), venceu o Jacuipense e empatou com o Vitória da Conquista. Mas isso são águas passadas, hoje as 16:00 hrs no estádio de Pituaçu eu e toda nação tricolor de aço estaremos torcendo e acreditando em mais uma conquista do Esporte Clube Bahia neste tão famoso clássico. O jogo de hoje também decidirá a direção que o técnico do Bahia irá tomar, alguns torcedores acham mais adequado a saída de Marquinhos, porém jogadores, como Uelliton (novo reforço e ex – vitória) afirma que eles têm que apoiar o técnico.

   O então treinador não divulgou a escalação para a partida, mas como Pittoni, contundido, não apareceu em alguns treinos é duvida para o jogo de hoje. Para compensar a falta do jogador paraguaio o treinador contará com a participação dos novos jogadores Uelliton e Marcão, Guilherme Santos, recuperado de uma lesão muscular também deve estar entre os reforços para o jogo.

   Sem mais delongas, vamos ansiosamente esperar pelo clássico que irá começar daqui a algumas horas.


#BBMP

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Quesito evolução: Leandro Damião + Santos Fc




 Depois de 3 jogos de experiências não sucedidas aconteceu o que todos os santistas esperavam  o 1° Gol de Damião com a camisa do Glorioso Alvinegro Praiano. 
O jogador quebra o feitiço e desencanta fazendo o primeiro gol que levou a vitória do Santos Futebol Clube em cima do Atlético De Sorocaba (2 X 1).

- "Qualquer atacante que faz gol fica mais leve, a confiança fica em dobro. Eu me dedico muito, e fazer o primeiro gol me dá uma confiança a mais para o próximo jogo. Eu sou um cara de grupo, que vive de gols, mas que torce sempre para o time vencer", afirmou.

Santos venceu o atlético de Sorocaba por 2 X 1 Gols de Leandro Damião e Cícero 

Confiante, ele diz que a pressão no clássico SanSão é grande mas que vai dar o melhor de si dentro de campo 

- "Para mim é tranqüilo, sempre vai ter pressão. Vou para o clássico com o pensamento de ajudar, independente de fazer gol ou não. Clássico é importante, é um campeonato à parte, e vamos para o Morumbi para vencer"

Em depoimento á imprensa falou também de seus maiores clássicos em seleção :
-  "O clássico é um jogo diferente e já tive a oportunidade de jogar outros clássicos. Já joguei Brasil x Argentina e clássico é clássico. Tem que entrar ligado e dar o máximo”

Afirmou também que o clássico deve ter atenção redobrada e que o técnico Oswaldo optará por Gabriel ( famoso Gabigol) como meio campista 

- "Acho que a marcação vai redobrar para os dois lados (Santos e São Paulo), ainda mais com os times com centroavantes de área . Isso, claro, abre espaços para outros jogadores como o Thiago Ribeiro e o Geuvânio, que podem fazer a diferença"

Temos dentro de campo, um time de seleção. O Santos futebol clube é o artilheiro mundial, que mais revelou jogadores da seleção brasileira eo mais procurado por jogadores estrangeiros méritos que são pra poucos;  

- grande time, grandes histórias, são lutas, é um passado e um presente apenas de glórias. Orgulho nacional, admiração internacional, o time de Pelé, Pepe e que um dia passou Neymar, nasceu pra vencer! Vamos Santos, vamos com raça e determinação. 

- “O que todos os santistas querem ver em campo é isso, é o time que joga como eterno campeão, o melhor time da terra. O grande e incomparável Santos Futebol Clube!” 

S. F .C - SANTOS FABRICA DE CRAQUES 



Beatriz Melo



domingo, 16 de fevereiro de 2014

HOJE É DIA DE DERBY

foto: Lancenet

Vivendo fases distintas, hoje é dia de Derby! Corinthians x Palmeiras se enfrentarão pelo Campeonato Paulista, hoje ás 16:00, no estádio Pacaembu. Já foram vendidos 20 mil ingressos, a fiel vai ta lá. E o futebol, será que volta Corinthians?

Reformulação. Essa é a palavra chave no momento quando se fala do Corinthians. Em crise, o timão busca alternativas para conceituar a "Era Mano Menezes". 

A coletiva dessa sexta-feira (13/02) teve como tema a "Paz nos estádios". Nela participaram, treinadores e técnicos dos dois clubes. Mano pediu inteligência aos jogadores para possíveis provocações do adversário. E Kleina, técnico do Palmeiras, pediu para que a equipe palmeirense não deixe o favoritismo subir a cabeça.

"O adversário vive uma melhor fase do que nós. Ao mesmo tempo em que é uma dificuldade extrema, é uma grande oportunidade. É assim que vamos encarar”, disse Mano Menezes.

Após a invasão no CT, alguns jogadores viraram alvos da torcida e acabaram saindo clube. Paulo André foi um deles. Vivendo nesse ambiente conturbado e sem saber se teria seu contrato renovado, o zagueiro aceitou proposta e atuará pelo Shangai Shenhua da China. Com a saída dele, Felipe poderá jogar como titular no clássico. Os outros dois que sairam do clube foram, Pato e Douglas. 

Pato foi trocado com o ex-são paulino Jadson e ja treina com a equipe tricolor, mas não poderá jogar pelo Paulistão. Douglas atuará pelo Vasco.

Jadson herdará a camisa 10 e está relacionado para o Derby. Em coletiva, disse que está muito feliz, elogiou a torcida e disse que se esforçara "desde o começo", o que gerou dúvidas se ele será ou não, titular hoje. Bruno Henrique, ex-Portuguesa, também ja foi apresentado e prometeu raça a torcida corintiana. Também está relacionado. 

Hoje, além da estréia de Jadson e Bruno Henrique, poderemos ter nossa muralha, Cássio, de volta. Renato Augusto, deverá entrar no segundo tempo, já que foi liberado pelo departamento médico e não tem total condição de jogo.

A provável escalação será: Cássio, Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique e Jadson; Romarinho e Guerrero.

Pra cima deles timão! Palpites pro jogo nação?







quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Fanatismo ou Amor? Santos Futebol Clube



Fanatismo ou amor?
Ultimamente andei me perguntando o que sentimos pelo Santos Fc, é fanatismo ou amor? 
São tantas provas de que o amor pelo time é grande, e tantas atitudes de que somos fanáticos por esse time que andei pesquisando com alguns torcedores acabei descobrindo que dividimos uma grande paixão compartilhamos de um só amor e que somos fanáticos por um só time , o maior time da terra  o campeão mundial o eterno time do rei.
São atitudes que vai do fanatismo ao amor, das tradições as superstições como:  tatuar o corpo, assistir o jogo com aquela camisa, ficar sem comer em dias de jogos, assistir o jogo ajoelhado, descobri que tem pessoas que assistem o jogo até pelado e na hora de comemorar o gol sai na varanda sem nada, é pessoal somos de uma nação que fazemos de tudo para ver nosso campeão jogar 
 - "imagine só você sai na rua e vê um louco pelado comemorando gol do santos, seria no minimo engraçado não?"(risos)
Mas é como se diz cada louco que encontramos pelas ruas de santos, relatos de que pelo santos faria qualquer coisa
  - "se no dia do meu casamento estivesse passando o jogo do santos pararia  a cerimonia para ver o peixe jogar" 
São atitudes que nos fazem perceber que não existe limite quando se ama, descobri que o nome disso não é fanatismo e sim amor, paixão  mas é um sentimento sem explicação afinal como não amar o melhor time da terra? 
Diz a lenda  que " o time do rei jamais perde a majestade ea torcida deste time jamais perde o amor" fazemos de tudo por você santos, e se não existia amor inabalável mas a sua torcida acabou de criar só pra te ver jogar!

                                                     


O que eu apresentei aqui pra vocês hoje, não é apenas o amor por um simples time é o inabalável, o grande, o superior,o melhor time da terra, o time do rei e pra vocês da nova era   
O LIDER DO PAULISTÃO  2014   SANTOS FUTEBOL CLUBE

                               

Beatriz Melo