sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Vasco perde novamente e se distancia ainda mais do G4.


     No clássico carioca entre Botafogo e Vasco realizado na noite dessa quinta-feira no Engenhão, quem se deu melhor foi o Botafogo. Depois de 7 jogos sem vencer, o Botafogo venceu o Vasco de virada com um gol no finalzinho por 3 a 2 e ainda mantém vivo sonho da Libertadores. Já o Vasco, sofre sua 3º derrota seguida e ver G4 se distanciar.

     Diante de um pequeno publico, Botafogo e Vasco iniciaram a partida de forma cautelosa. E foi o Vasco que primeiro ameaçou a área adversária com Carlos Alberto. Sem Alecsandro e Tenório que estão lesionados, o técnico Marcelo Oliveira precisou improvisar Carlos Alberto como atacante, ao lado de Éder Luis. Já o Botafogo entrava com uma formação mais ofensiva, com a entrada do atacante Bruno Mendes ao lado de Elkeson.

     O Vasco se mostrava mais objetivo, com vontade de ganhar. Já o Botafogo, encontrava muitas dificuldades para trocar passes e não conseguia se aproximar da área vascaína. Até que, aos 24 minutos, o Vasco abre o placar. Felipe Bastos lançou Éder Luis pela direita, o atacante penetrou e cruzou para Carlos Alberto, de letra, mandar a bola para as redes, sem chances de defesa para o goleiro Jéfferson. Carlos Alberto não marcava em jogos do Brasileiro da série A há 52 jogos.

     Depois de 5 minutos, o Botafogo empata a partida. Bruno Mendes se infiltrou pela direita e cruzou, Juninho Pernambucano tentou cortar e colocou a bola nos pés de Elkeson que só teve trabalho de empurrar para o gol. A partir daí, o jogo ficou mais aberto, com ambos os times procurando o gol de desempate.

     Aos 37 minutos, o Vasco marcou o segundo gol. Felipe ganhou dividida com Dória no lado direito da grande área e passou para Carlos Alberto, livre, tocar para as redes. Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo, mas o Botafogo, em desvantagem no placar, adotou uma postura mais ofensiva. O Vasco encontrava dificuldades para trocar passes e não conseguia construir boas jogadas ofensivas.

     O meia Felipe pediu para sair e o técnico Marcelo Oliveira colocou o lateral esquerdo Thiago Feltri, passando para Wendel para o meio-campo. A torcida do Botafogo começou a ofender o técnico Oswaldo de Oliveira e a vaiar os jogadores alvinegros, principalmente o Elkeson.

     E aos 29 minutos, o Botafogo empata novamente. Gabriel recebeu a bola no lado direito e cruzou fechado. Bruno Mendes chegou antes de Dedé e tocou no canto esquerdo de Fernando Prass. O Botafogo ficava mais tempo com a bola, enquanto o Vasco tentava dar velocidade ao jogo, através dos passes de Juninho Pernambucano para Éder Luis.

     A partida ficou muito fechada e com poucas chances de gol. E quando parecia que o jogo acabaria assim, Bruno Mendes recebeu na entrada da área e mandou uma bomba rasteira no canto esquerdo, sem chances de defesa para Fernando Prass, e garantiu a virada do Botafogo.

     O Botafogo subiu pra a 7º colocação agora com 44 pontos, e ainda mantém viva as chances de entrar no G4. Já o Vasco sofre sua mais uma derrota e continua no 5º lugar com 50 pontos.

Carlos Alberto Vasco x Botafogo (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do vasco)

     A cada dia que passa fico mais decepcionada com o Vasco. Levando gols por falha dos jogadores, ficam de frente pro gol e não marcam. O que é que está acontecendo? Uma apatia total, time sem caráter, sempre a mesma historia, faz um gol e já acha que o jogo ta ganho e começa a andar em campo. Claro que a culpa não é só dos jogadores, é da diretoria também, que vendeu os jogadores bons, não trouxe nenhum reforço de peso, e agora estamos com “projetos de jogadores”.  Claro que tem exceção, Dede, Juninho, Tenório e Prass são eles. Agora eu quero saber o que Alecsandro ainda tá fazendo no Vasco. Só faz gol de 8 em 8 jogos, por favor né. Ainda bem que ele tá lesionado porque é um grande reforço pro Vasco quando ele não joga. Pela primeira vez, Carlos Alberto mostrou raça jogando.  Éder Luis também voltou a jogar bem. Não ouvir falar no nome de Jonas durante o jogo. Ainda bem que o campeonato já está no fim porque se não, o Vasco corria sérios riscos de ser rebaixado. Roberto Dinamite, Eurico Miranda, seja lá quem for, precisamos urgente de jogadores bons, não aguento mais esses jogadores de 2º divisão jogando no Vascão. Aaah, uma pergunta, cadê o dinheiro dos jogadores que foram vendidos? 

Saudações Vascaínas /+/ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário