segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Messi Melhor do Mundo. Novidades por Favor?


     Vestindo um smoking, meio diferente com bolinhas brancas na festa de gala da Fifa, no Teatro Kongresshaus, em Zurique, cidade-sede da entidade, na Suíça,  Messi conquistou mais o vez o prêmio de melhor jogador do mundo pela 4º vez consecutiva, superando novamente Cristiano Ronaldo e seu amigo Andrés Iniesta.

     A votação pra decidir quem é o melhor jogador do mundo foi feita entre capitães e treinadores das 209 seleções filiadas à Fifa, além de outros 49 jornalistas escolhidos pela revista francesa "France Football". Lionel Messi, camisa 10 do Barcelona recebeu 41,6% dos votos, Cristiano Ronaldo, camisa 7 do Real Madrid recebeu 23,68% e Iniesta, camisa 8 do Barcelona recebeu 10,91%. Messi é agora o único do planeta a ter faturado quatro Bolas de Ouro.

     Quem mais chegou perto disso foi um francês. Michel Platini, atual presidente da Uefa, conquistou a Bola de Ouro da "France Football" três vezes em sequência (1983, 1984 e 1985), quando defendia o Juventus, da Itália, além de sua seleção. O brasileiro Ronaldo, o francês Zinedine Zidane, e os holandeses Johan Cruyff e Marco van Basten também foram eleitos os melhores do mundo em três oportunidades.

     Lionel Messi bateu outros recordes no ano passado. Ele marcou 91 gols em apenas uma temporada e quebrou a marca que Gerd Müller que tinha feito, 85 gols em 1972 pelo Bayern de Munique e seleção Alemã. Mas a FIFA se recusou a validar o recorde, pois a federação da Zâmbia alega que, Godfrey Chitalu balançou as redes 107 vezes também em 1972. Em 2011/2012, Messi bateu o recorde registrado por Cristiano Ronaldo, tornou-se o maior artilheiro de uma única edição do Campeonato Espanhol, com 50 gols em 37 jogos. Na Liga dos Campeões, ele se sagrou o primeiro da história a marcar cinco vezes numa só partida - contra o Bayer Leverkusen, pelas oitavas de final.

     Seleção dos melhores jogadores de 2012 com - Casillas (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Piqué (Barcelona), Sergio Ramos (Real Madrid) e Marcelo (Real Madrid), Xabi Alonso (Real Madrid), Iniesta (Barcelona) e Xavi (Barcelona), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Falcao (Atletico de Madri) e Messi (Barcelona).


Outros prêmios atribuído nesta segunda-feira na Gala da FIFA/Bola de Ouro:
  Treinador do ano: Vicente Del Bosque (Esp, seleção de Espanha).  
  Jogadora do ano: Abby Wambach (EUA).  
  Treinador do ano de equipa feminina: Pia Sundhage (Sue, seleção dos  Estados Unidos).  
  Premio Puskas (melhor golo do ano): Miroslav Stoch (Svq, Fenerbahçe). 
  Prêmio Fair-Play: Federação Uzbeque de Futebol.  
  Prêmio presidencial: Franz Beckenbauer (Ale).   

Opinião –
     Muitos vão dizer que Cr7 era pra ter ganhado e blá, blá, bla... Sim, todos sabemos que Cr7 é um ótimo jogador, mas, melhor que Messi não é. Sabe porque dou valor a Messi? Porque eu sei toda a trajetória dele, sei o quanto ele é guerreiro e todos sabem o que ele passou até chegar aqui. Messi tem milhões de reais, carro, fortuna, fama, mas ele nunca deixou de ser humilde. Em jogos mesmo todo mundo ver, quando alguém faz falta em Messi, ele não faz nada, fica na dele. Agora vá fazer falta em Cristiano pra ver o que acontece. Como é que Cr7 diz que humildade demais é defeito? HUMILDADE TEM QUE ESTÁ ACIMA DE TUDO. Ele com essa coisa de querer ser o melhor do mundo sem humildade, não vai chegar a lugar nenhum. Sim, tem uns que vão dizer: Cr7 é desse jeito porque pode. Ai quer dizer que Messi também não pode não? Messi não sai por ai se exibindo, se olhando direto no telão porque ele é simples e humilde. Cr7 era capaz de nem ter comparecido hoje ao evento porque ia tá perdendo tempo dele penteando o cabelo e olhando pro telão, pfvr né mais humildade e menos creme. Tá ai, Cr7 tava se achando demais dizendo que ia ganhar e o que aconteceu? Quebrou a cara. E eu? Acho é pouco, só assim ele aprende que humildade é tudo.


2009, 2010, 2011 e 2012





Nenhum comentário:

Postar um comentário