domingo, 17 de março de 2013

Messi brilha e Barcelona vence o Rayo Vallecano no Camp Nou.


    Com menos de um minuto de jogo, Trashorras quase abria o placar para o Rayo, chutando na rede pelo lado de fora. Só foi esse lance que assustou mesmo porque o Barcelona dominou todo o primeiro tempo, é tanto que em menos de 3 minutos, Messi teve duas ótimas oportunidades de abrir o placar, em uma delas, a bola foi no travessão. Mas nem tudo são flores. Aos 20 minutos, Adriano recebeu lançamento de Iniesta, se esticou para tentar chutar, mas acabou se lesionando. Segundo as primeiras informações da imprensa espanhola, a lesão no tendão da perna direita deixará o jogador ausente por um período entre quatro e seis semanas. Dani Alves que estava no banco, entrou.

     Aos 24min, Messi levou a bola até a entrada da área e tocou para Villa chutar colocado e abrir o placar. Aos 34min, Villa que deu a assistência para o segundo gol do Barça. Ele acionou Messi por trás da defesa, que chutou por baixo do goleiro e fez o segundo. No segundo tempo, Barcelona voltou com tudo. Daniel logo aos três minutos acertou a trave. Alexis aos 8min, ficou de frente para o gol ao receber cruzamento e como sempre, perdeu o gol. Uma das especialidades de Messi? Fazer gols por cobertura. Aos 11min, Villa colocou Messi no mano a mano com Arbilla. O zagueiro ficou para trás, e viu o argentino tocar por cima do goleiro e fazer o terceiro.

     Aos 26min, Tamudo aproveitou passe de Medina e de carrinho, fez o gol em seu primeiro toque na bola. E o jogo acabou assim: Barcelona 3x1 Rayo Vallecano. Com o término dessa rodada, o Barça ficou com 13 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Real Madrid. O campeonato espanhol terá uma pausa de duas semanas por causa dos jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

David Villa Messi gol Barcelona (Foto: AFP)

     Messi? Ele “só” tem 6 gols a mais e só 9 assistências a menos que Özil e Cristiano Ronaldo JUNTOS (em toda temporada passada); é o artilheiro do Barça com 55 gols na temporada; está a 18 partidas seguidas marcando gol e também é o artilheiro do Espanhol com 42 gols; maior artilheiro em uma única edição da Champions com 14 gols e por ai vai... Alguém ainda tem duvida de que ele é o melhor jogador do mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário