domingo, 5 de julho de 2015

Chi Chi Chi Le Le Le, Viva Chile!

   Naquela tarde de 4 de julho, o Chile se preparava para disputar o que mais desejava. A Copa América era o título que nunca haviam conquistado antes, no estádio nacional em Santiago, a maioria vestia branco, vermelho e azul na torcida para tudo desse certo. Com muitos afirmando de que a Argentina levaria a taça, os jogadores de La Roja sabiam que poderiam provar o contrário.

Disputa de bola entre Isla e Lavezzi. (fonte:Selección Chilena via Twitter)
  Na hora do hino do Chile, a torcida parecia confiante cantando à capela, juntamente de seus jogadores. E quando a bola começou a rolar em campo, os anfitriões foram com muita força e tiveram mais finalizações que os argentinos, porém quando os visitantes atacavam, quase marcavam, Di María sentiu a coxa direita e teve de ser substituido por Lavezzi. E o primeiro tempo teminou sem gols. No segundo tempo, ambos os times não queriam levar o jogo para a prorrogação, Messi, Lavezzi, Higuaín tentaram abrir o placar mas a zaga Chilena não deixou, o mesmo aconteceu com  Sánchez, que quase marcou o gol da vitória, mas foi impedido por Mascherano.

Seleção Chilena celebra o título inédito. (fonte:Selección Chilena via Twitter)
   Não teve jeito, a partida foi até os 120 minutos empatada. Então a decisão seria nos pênaltis. Os chilenos começaram com Fernández, abrindo 1 a 0, logo Messi empatou, e Vidal virou, mas quando Higuaín tocou na bola, ela foi pra fora, Aranguíz acertou o terceiro pênalti, e para o azar da Albiceleste, Banega chutou a bola em Claudio Bravo. 3x1 para o Chile. Faltava apenas um pênalti para que o Chile se consagrasse campeão, e essa missão foi dada a Alexis Sánchez, um toque calmo na bola e ela foi para o fundo do gol.

  O sonho se realizou, pela primeira vez o Chile é campeão da Copa América. Agora sua torcida canta orgulhosa "Chi Chi Chi Le Le Le, Chile Chile! Viva Chile!"

Claudio Bravo levanta a taça para a torcida. (fonte: Selección Chilena via Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário