segunda-feira, 13 de julho de 2015

E o Clássico das Multidões

O Corinthians foi até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, o jogo pois frente a frente as duas maiores torcidas do Brasil. 
Ontem o Maracanã foi o palco que estrelava o "Clássico das Multidões".
E em meio a tantos um destaque, Paolo Guerrero. O peruano que recentemente trocou o Timão pelo clube carioca foi motivo de ainda mais rivalidade entre as torcidas. Mas foi impedido de jogar contra o Corinthians por um acordo feito entre diretorias, assim como Sheik que também não jogou. 
A torcida alvinegra queria a vitória a qualquer custo, até para se manter no G4. E foi o que aconteceu. 
Das tribunas Guerrero viu Elias abrir o placar com um golaço. De fora da área, por cobertura, após chance perdida por Love (com um passe do próprio Elias) que no rebote com muita classe marcou. 
A defesa corintiana funcionou muito bem e não deixou espaço algum para o adversário. O mesmo não aconteceu do outro lado e ainda no primeiro tempo Uendel ampliou o placar. 
No segundo tempo, com Walter no gol substituindo Cássio, o Flamengo foi para o ataque mas deixou espaço e o terceiro gol venho. Jadson com bela assistência de Elias decretou a vitória.
O placar só não mudou graças a trave, um gol anulado do Flamengo e alguns erros de passe dos atacantes do Timão.
O Corinthians fez uma partida maravilhosa, Renato Augusto e Malcom aplicando dribles e jogadas, Jadson e Elias muito bem em campo. 
Apesar dos mesmos problemas no ataque, principalmente com Love que parece tentar e não conseguir o resultado desejado, tudo correu bem. 
O time teve o domínio do jogo, e os gritos de "olé" ouvidos, assim como o som da Fiel que fez a festa fora de casa, mostrou a postura de um time que quer brigar pelo título. Parece que o caminho foi encontrado, agora é manter o desempenho. 


O próximo confronto é sábado contra o Atlético Mineiro, partida que pode decidir a liderança. O Corinthians vai em busca de mais uma vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário