A 33ª rodada do campeonato estava sendo aguardada com muita expectativa. A ansiedade para ver frente a frente os líderes do Brasileirão era grande. O clima de "final" foi inevitável. E finalmente, depois de uma semana rodeada de especulações, nervosismo e pressão, o tão esperado duelo.
O primeiro tempo teve uma pressão por parte do Atlético Mineiro, que queria diminuir a vantagem de 8 pontos na tabela. E os jogadores deram show com belas jogadas de ambos os lados. Mas foi só no segundo tempo que a decisão saiu do 0x0. Quem se deu bem foi o Corinthians. Depois de Felipe com muita raça, insistir na jogada, Jadson conseguiu dar assistência pra Malcom marcar. Os donos da casa se abalaram e mais uma vez Jadson, completando 100 jogos pelo Timão, deu assistência. Dessa vez pra Vagner Love, agora vice artilheiro do campeonato. E pra completar a felicidade da torcida paulista, que já cantava mais alto no Horto, Lucca fez o terceiro. Um belo gol, de voleio. Com gritos de "olé" e até um esboço de "é campeão" entre os torcedores corintianos presentes, a partida terminou.
Agora são 11 pontos de vantagem! Restam ainda 15 pontos em disputa e o Corinthians praticamente está com as duas mãos na taça. Só falta levantar, fato que pode se concretizar já na próxima rodada. Se vencer o Coritiba em casa, e contar com uma derrota do vice líder, o Timão enfim será campeão.
Um time que foi quase perfeito em campo, não deu espaço pros atacantes do adversário. O meio de campo, mesmo sem Elias suspenso, foi espetacular. O ataque pecou em algumas finalizações, mas foi eficiente.
Tanto tática como emocionalmente, um time que dá espetáculo por onde passa. Um treinador que passa por cima das criticas, confia em seus jogadores e faz deles um elenco forte. Rompe a linha entre titular e reserva. Esse é o Corinthians. Time que vem jogando pra ser campeão. Agora falta pouco pra concluir a temporada, falta pouco pra enfim soltar o grito. O time que joga bonito, o time do povo está em contagem regressiva pra gritar "É Campeão".
Nenhum comentário:
Postar um comentário