segunda-feira, 29 de maio de 2017

A VITÓRIA E O PROBLEMA DO 1x0

FALA FIEL!

Três jogos, três vitórias (sendo duas fora de casa) e liderança do Brasileirão, empatado com o Cruzeiro. E acreditem ou não, somos líderes pelo menor número de cartões amarelos (seis contra três)!!! São 7 pontos dos 9 disputados e o único paulista invicto. Já são 70 dias sem derrotas. Até aí não vemos grandes problemas, afinal, somos líderes! Mas até quando?

O time de Fábio Carille, e isso não é uma característica só dele, gosta do 1x0. Fora de casa é aceitável, é um baita resultado. O problema é dentro de casa. Vamos pegar como exemplo o jogo contra a Chape na primeira rodada. Jô abriu o placar aos 22 do primeiro tempo e por acharem que já estava ganho, não souberam controlar e aumentar o placar. Resultado = empate da Chapecoense aos 10 minutos do segundo tempo. O empate é sempre um choque e por isso o Corinthians, quando cede o empate, esfria o jogo, e só quando está em um dia fora do comum consegue ganhar. Não consigo aceitar o placar de 1x0, não me desce. 1x0 NÃO GANHA CAMPEONATO. E vai ser quase impossível conseguir uma classificação para a Libertadores desse jeito. 
O Corinthians, por toda a sua grandeza e por ter ganhado um campeonato recentemente, tem que começar à levar a sério o Campeonato Brasileiro. Já estamos indo para a quarta rodada e ainda não tivemos uma grande atuação, não mostramos para o que viemos. Um time como o Corinthians NÃO PODE se contentar com um mísero 1x0. É sofrido, mas não é o sofrimento que gostamos e estamos acostumados. Isso não é Corinthians. NÃO JOGUEM POR 1x0. JOGUEM PELA GRANDEZA DO CORINTHIANS. JOGAI POR NÓS!

Falando sobre o jogo... 

O Corinthians foi superior durante todo o tempo, como era de se esperar. Podia ter feito mais gols e teve oportunidades claríssimas para isso, como o estreante Clayson, que fez uma boa estréia apesar de ter perdido um gol feito. Mas ganhamos. E como já foi dito, 1x0 fora de casa é um grande resultado. O ápice do jogo foi a torcida gritando o nome do Romero. Quem diria hein?! Há um ano, nem o mais otimista dos Corinthianos acreditaria se dissessem que Rodriguinho ia desandar a fazer gols e Romero seria exaltado pela torcida. Realmente estamos vivendo tempos inesquecíveis meus amigos. Jadson não vi em campo e, aliás, não reconheço esse Jadson de 2017. Jô deu uma passadinha rápida pra dizer um oi e também não teve uma grande atuação, mas está perdoado porque é o Jô. O destaque foi o menino Guilherme Arana (que também foi o maior pontuador do time no Cartola) que sempre é um gigante quando os jogos são fora de casa. O garoto joga MUITO quando é visitante, mas também não decepciona jogando em casa. Orgulho do terrão!

O próximo jogo é no sábado às 17h, em casa, e com clássico: Corinthians x Santos. E clássico já sabemos né? Gol do Jô já está garantido.

Escalação de ontem: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson (Clayson), Rodriguinho e Romero (Clayton); Jô (Kazim). Técnico: Fábio Carille.

VAAAAAAAAAAI CORINTHIANS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário