quinta-feira, 14 de setembro de 2017

CONFIANÇA OU ARROGÂNCIA?



Queria que o post de hoje fosse somente essa foto! Talvez ela seja um bom resumo do que todos os torcedores estão querendo. Com toda essa campanha histórica e um ano maravilhoso que estamos tendo, é normal que o time fique deslumbrado e ache que já está tudo ganho, mesmo que os jogadores digam "vamos manter a humildade". Com as derrotas amargas no Brasileirão, eu queria muito que a culpa fosse das semanas sem jogos. Mas com o jogo de ontem ficou claro que não é. Não é possível que um time tenha uma queda de rendimento tão absurda apenas com um intervalo. Ou melhor, é possível sim, já que aconteceu isso com o Corinthians ontem.

Podemos dividir o jogo de ontem da mesma maneira que estamos vivendo o Brasileirão. O primeiro tempo foi como o Corinthians do primeiro turno: o Racing tinha maior posse de bola e, mesmo "morno", o Corinthians dominava. Quando resolveu pressionar, obviamente surgiram boas oportunidades, como a jogada de Marciel pela esquerda, que resultou no gol de Maycon. Ainda no primeiro tempo, o Corinthians teve chance de ampliar e matar o jogo. O excesso de confiança no "podemos decidir quando quisermos" agora é arrogância. Como disse Casagrande (finalmente disse algo útil): "é mata-mata, não é um campeonato de pontos corridos". Teve a oportunidade de agarrar a classificação mas preferiu deixar escapar.

O segundo tempo foi exatamente como o Corinthians do segundo turno. Tudo o que o time argentino não fez no primeiro tempo, resolveu fazer no segundo. Se não fosse nosso gigante Cássio, provavelmente teríamos sofrido a virada antes dos 20 minutos. Só aos 24 minutos o Corinthians conseguiu chegar com perigo em uma tentativa de Maycon. E como diz o ditado "quem não faz, toma", o Racing conseguiu criar a jogada que decidiu o jogo (e talvez a classificação). Só queria saber onde está a defesa que víamos há alguns jogos, que não passava nem vento. Ao meu ver, um gol ridículo que poderia ter sido evitado se tivesse marcação. Claro que o Corinthians sentiu o impacto do gol mas não conseguiu fazer mais nada pra reverter a situação.

Assistindo o primeiro tempo eu realmente achei que o Corinthians estava "voltando". Mas com o tanto de passes errados e finalizações mal feitas, eu estou ficando preocupada. Não era um jogo pra empatar! Não estou confiante nessa classificação. Se aqui os argentinos já entraram com 5 defensores e uma retranca absurda, imaginem na semana que vem? Vai ser aquele jogo chato pra caramba, no máximo 1 gol só e sorte nossa se for do Corinthians. O Racing vai fazer o possível e o impossível pra manter o 0x0 e conseguir a classificação. Não estou botando muita fé nessa competição e essa sequência sem vitórias tá me assustando. NÃO DEIXEM O RACING JOGAR COMO DEIXARAM ONTEM! 

ROMERO

Minha relação de amor e ódio pelo paraguaio é uma coisa muito louca. Ontem parecia ser o dia em que ele tinha encarnado o espírito de melhor jogador do mundo e ia marcar uns 3 gols. Quando você vê um lance desse tipo, qual o pensamento imediato?


"Nossa, se fosse gol, seria Puskás". Deixar o zagueiro no chão da maneira como ele deixou dá até uma empolgação em falar "o Romero é do Corinthians". Pena que a fase não tá colaborando. Admiro muito a garra dele nos jogos. Ele corre o campo inteiro, ajuda na marcação, vai pra cima sem medo, defende a camisa com raça. Mas com tudo isso ele não dá conta de exercer sua função principal: fazer gol. Romero, me ajuda a te ajudar! Assim tá difícil.

MARCIEL E MAYCON

Dominaram no primeiro tempo. Marciel, mesmo afastado por meses, conseguiu assumir muito bem o lugar de Arana e tem feito boas jogadas, inclusive foi dele que saiu o passe para o gol de Maycon. 

No Timão, não é a camisa 10, a 9 ou a 7 que têm peso. A nossa camisa 8 tem uma tradição gigantesca e alguns dos nossos maiores ídolos foram responsáveis por honrar esse número. Sócrates, Rincón, Basílio, Luizinho, Paulinho.. Hoje, Maycon é o responsável por carregar e defender esse manto. E têm feito um trabalho espetacular. Mesmo sem ter tanto "reconhecimento", é um dos jogadores fundamentais no time e tem o poder de ser decisivo em momentos importantes. 

E o orgulho é ainda maior por saber que são dois frutos do nosso Terrão. Sabem o que é ser Corinthians e representam os torcedores dentro de campo!

CARILLE

É um mito, indiscutivelmente. Mas não é motivo para não ser contestado. Precisa criar um novo modelo de jogo. Continuar desse jeito até o fim do ano não dá. Como eu disse no post passado, TUDO virou clichê. É OBRIGAÇÃO se reinventar, já que nem sempre vamos ter a sorte a nosso favor. Apesar de tudo, me admira muito a calma que ele tem. Mantém a postura nas entrevistas, não se estressa e nem faz cenas ridículas na frente das câmeras pra tentar parecer mais técnicos que os outros. É o que faz dele o melhor técnico do Brasil. Trabalha muito e fala pouco.

#TIMÃO107

O primeiro jogo do Corinthians em casa após seu aniversário e, mesmo com as arquibancadas "vazias" (só 25 mil torcedores), o clube organizou mais um mosaico e homenagens dignas de Corinthians. A imagem fala por si só. São momentos como esse que me arrepiam e que me fazem transbordar de orgulho desse time!


O jogo de volta será semana que vem, na quarta feira (20), às 21h45, na Argentina. Pelo Brasileirão, o Corinthians volta a campo no domingo, às 16h, também em casa, contra o Vasco. E é obrigação ganhar!

Sejam o Corinthians do começo do ano, que vai brigar pra não cair, que "ninguém conhece" e que ninguém acredita. VOLTEM A JOGAR COMO A QUARTA FORÇA!


VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário