quinta-feira, 5 de outubro de 2017

AS MURALHAS TRICOLORES


O São Paulo sofre grandes dúvidas e problemas em relação aos seus goleiros. Não parece nem aquele time que, não precisa nem voltar muito no tempo para lembrar, tinha Zetti, por exemplo. Infelizmente, não tive a oportunidade de acompanhar “em tempo real” a história dele no tricolor, mas ainda bem que temos a tecnologia que está aí para nos ajudar a conhecer um pouco mais sobre como foi ter o Zetti (e tantos outros) vestindo essa camisa.

ARMELINO DONIZETTI QUAGLIATO
Estava assistindo um vídeo muito bom de suas defesas, e é como eu disse, nós, que não tivemos o prazer de acompanhar suas atuações, podemos assistir e ler muitas coisas a respeito. 
Zetti iniciou sua carreira no São Paulo em 1990, inicialmente como reserva do goleiro Gilmar, e depois de um tempo assumiu o gol tricolor.
2 Libertadores, 2 Mundiais e 1 Campenato Brasileiro estão entre seus grandes títulos no clube. Além de ser um ótimo jogador, Zetti também é conhecido pelo seu carisma e ética, saindo "pelas portas da frente" do São Paulo.



Olha essa defesa na última cobrança de pênalti batida pelo Gamboa do Newell's Old Boys, na final da Libertadores de 1992: Que pintura! 


Depois vençemos o Barcelona, e fomos campeões mundiais como de costume.
1993 foi um ano ainda melhor que o anterior, com novas conquistas da Libertadores, Mundial e MUITOS jogos! #TemQueRespeitar

ROGÉRIO MÜCKE CENI
Rogério Ceni. (O Rogério eu tive a grande oportunidade de acompanhar mais ♥) Com a difícil missão de substituir Zetti em jogos que Telê Santana escalava o time reserva em 1993 (um ano em que o São Paulo teve 97 partidas disputadas), Rogério Ceni, com apenas 17 anos, era o terceiro goleiro, mas foi o substituto, pois o reserva de Zetti havia falecido em um acidente de carro.
Esse início fez de Rogério um dos jogadores de maior expressão do Tricolor Paulista com muitas conquistas:
Jogador que mais tempo vestiu a camisa do São Paulo; jogador com maior número de títulos oficiais; goleiro artilheiro e recordista de minutos sem tomar gols no Campeonato Brasileiro.
Campeonato Mundial; Libertadores; Campeonatos Brasileiros e tantos outros são apenas ALGUNS dos títulos conquistados por ele!
Foram 25 anos defendendo a camisa tricolor como jogador!

Quem não lembra dessa defesa, na final do Mundial de 2005, contra o Liverpool?

E esse gol?? O centésimo! Especial em todos os sentidos:




TODOS TEM GOLEIRO. SÓ NÓS TEMOS ROGÉRIO!

É claro que o São Paulo tem outros grandes arqueiros, outros grandes nomes que defenderam nosso time, porém vale lembrar desses dois, que foram os últimos antes dessa "crise" que estamos passando na busca por novos goleiros. Esperamos encontrar logo um ótimo nome para assumir o gol tricolor!!!
Esses são os atuais:
Da esquerda para a direita: Sidão, Renan Ribeiro, Dênis e Lucas Perri

#VamosSãoPaulo #ACamisaMaisPesada

Fontes: 
goleirodealuguel.com.br
saopaulo.blog
torcedores.uol.com.br
tricolornaweb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário