quarta-feira, 30 de maio de 2018

Já estava com saudade!



Ah, quanto tempo sem postar aqui, estava com saudade já! Só quero dizer que Diego Souza? Nunca critiquei, se alguém já me viu falando algo dele sinto em dizer que você está equivocado (a). Na verdade, eu já critiquei ele como centroavante, mas sempre quis que ele ficasse por aqui mesmo, pois tinha certeza que nos daria muita alegria!

O objetivo aqui não é “comemorar nada antes da hora”, mas eu vou fazer o que se comemoro até vitória em jogo treino? Na verdade, o que quero é falar sobre como os nossos jogadores estão unidos, e isso não é fácil em um ambiente tão disputado.

Eu (e todo mundo) sempre quis ver um time entrosado em campo, mas principalmente fora dele, e como ex-atleta sei que o fora do campo, da piscina, da quadra, seja lá o que for, isso fundamental para um bom resultado, principalmente em esportes coletivos.
Através dos vídeos de bastidores e das redes sociais dos próprios atletas conseguimos perceber o porquê o São Paulo tem melhorado tanto em campo. Estava assistindo Figueirense x São Bento, e o comentarista (que eu não me lembro do nome) disse que “empatar é uma característica de times bem organizados” e eu parei pra pensar sobre como essa frase se encaixa com o São Paulo: SOMOS O ÚNICO INVICTO da série A, e temos 3 vitórias e 4 empates. Desses empates, 4 foram fora de casa, sendo que o São Paulo abriu o placar em 2 jogos. Muitas vezes, estatísticas não dizem nada do que realmente aconteceu no jogo, principalmente porque apenas elas não demonstram a dificuldade da partida, mas esses números falam muito que o São Paulo têm melhorado sua organização dentro de campo e tem somado +3 em jogos em casa e não volta sem pontos em jogos fora. Isso é muito bom! Porque, principalmente em contexto da tabela, quando você perde, você não apenas deixa de pontuar, mas seu adversário ganha mais 3 pontos, parece óbvio, mas não é, ainda mais na era dos pontos corridos, que não é fácil recuperar o que foi perdido.

Tudo isso pra dizer que o time tem melhorado, às vezes eu olho para a escalação do Aguirre e fico muito nervosa com ela, mas a verdade é que ele procura sempre dar oportunidade para todos os jogadores!

Sobre alguns jogasdores em específico, primeiramente: Nenê, não vá embora! Ele se encaixou tão bem no São Paulo que acho que foi feito pra jogar aqui. Eu era (ou sou?) muito dependente do Hernanes e só achava que o time iria melhorar com ele aqui, mas o Nenê tem me deixado tão confiante que eu acrecito que dá sim pra avançar muito com esse time e fico muito contente com isso! Ah, só pra deixar claro que um espaço do meu coração é do Hernanes e se ele voltar hoje vou ao aeroporto busca-lo e ainda cuido das crianças. #pas

Meu trio: Nene, Everton e Diego Souza é verdadeiramente um trio! Isso é o que eu chamo de entrosamento! 

Reinaldo é outro que eu estou amando. Saiu, cresceu muito na Ponte e ajudou demais a Chape, portanto quando voltou para cá, eu fiquei super feliz, porque o “mercado de laterais” que sejam bons está cada vez mais escasso.

E tem o conjunto da obra também, que é formado por todos os jogadores que têm ajudado MUITO (alguns mais atrapalham do que qualquer outra coisa).

Então, eu só tenho pra dizer que tem que respeitar muito meu time, rapaz!

*e se você tem alguma dúvida sobre essa união, corre no Instagram do Diego Souza e assiste a live que ainda está disponível por lá!

HOJE É DIA DE SÃO PAULO! Pedir para a torcida ir ao estádio é como oferecer comida pra mim, nem precisa, porque pra quem lotava o Morumbi quando a zona de rebaixamento era o maior pesadelo e faz muito barulho em estádio adversário, essa é a tarefa mais fácil!

Não sei quando nos veremos novamente por aqui, mas até a próxima e continuamos juntos na torcida pelo nosso tricolor!

Nosso adversário é o Botafogo às 21h.

Créditos: Instagram Nenê


#VamosSãoPaulo #Brasileirão2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário