segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O que o Corinthians representa na sua vida? #EspaçoDoTorcedor

Prazer, somos a Fiel.

A torcida mais apaixonada, mais odiada, mais invejada. Então hoje vamos começar falando de amor. Vamos mostrar para vocês do nosso bando e para vocês antis que insistem em nos acompanhar, um pouquinho do que é ser Corinthians e do que ele representa na nossa vida.

Bom, aqui no ENA como vocês já sabem abrimos espaço para os torcedores enviarem seus textos, músicas, desabafos ou qualquer outra coisa com relação a futebol. E então conversando com meus "manos" tive a ideia de fazer uma coisa diferente. Então decidi colocar uma pergunta em questão e quem se interessasse me procurasse que eu iria publicar aqui até domingo.

“O que o Corinthians significa na sua vida?”

Amanda Maria
Se você perguntar a um louco qual a importância da sua lucidez, provavelmente ele não vai conseguir responder corretamente. E eu sou mais uma louca do bando, portanto, não se assustem se eu não souber me expressar.

Quando eu paro para pensar na vida, a primeira coisa que me vem a cabeça é: Como será que o Corinthians estará daqui uns 100 ou 200 anos? Será que sua torcida terá aumentado? Será que a nova geração será tão apaixonada quanto a minha? Será que ganharemos muitos e muitos títulos? Será que cairemos dezenas de vezes para a segunda divisão, ou, quem sabe para a terceira?

Dói imaginar que em algum instante, quando eu para sempre fechar os olhos, deixarei de acompanhar meu Timão, deixarei de me emocionar com cada derrota, cada vitória... cada virada! Dói pensar que um dia não mais vibrarei com a fiel, dói muito!

E é aí que eu percebo que para mim, Corinthians representa VIDA. Só quem é, sabe! Só quem sente, entende. Enquanto vida eu tiver, cantarei por ti, chorarei por ti, alegrarei-me em ti e vibrarei contigo. Enquanto respiração eu tiver, prometo-lhe lealdade e fidelidade eterna. Meu amor, minha paixão mais sincera, meu orgulho e esperança de dias melhores. É por você meu Timão, que eu canto, vibro e choro! Além dos limites do possível, eternamente, incondicionalmente Sport Club Corinthians Paulista. Um amor maior que eu. ♥

Felipe Amoroso
Talvez eu não vá conseguir explicar com palavras, mas sei que é Amor, pois Amor é eterno. O Corinthians para mim só esta abaixo de Deus.

Lembro como se fosse hoje, o Ronaldo fazendo aquele golaço contra o Santos, por cobertura.

Lembro como se fosse hoje, o melhor momento que já vivi como Corintiano, o Gol do Guerrero na Final do Mundial de Clubes, contra o tal poderoso Chelsea, foi tudo ali para mim.

O Corinthians é tudo, Corinthians é Amor e eu sou um Louco Corintiano. Te Amarei de Janeiro a Janeiro até o mundo acabar (8

TEAMO CORINTHIANS!


Jean Batista

1º de Setembro de 1910, Bom Retiro, centro de São Paulo.

Cinco homens, impressionados com a excursão bem sucedida de um clube inglês em território brasileiro, se reuniram e tiveram uma ideia magnífica: "Vamos fazer história, esta equipe inglesa merece uma homenagem jamais feita por ninguém, e ela vai ficar marcada para o POVO". Pois de lá surgiu a inspiração, o que faltava para a cidade de São Paulo, naquele instante não faltava mais.

Após muita dificuldade, mas com muita dedicação, nasceu ali o Sport Club CORINTHIANS Paulista. Será que esses 5 homens tinham a noção do que estavam criando? Será que, de alguma forma, eles já se davam conta que graças a eles, somos uma única torcida que faz um time? Será que, em sã consciência, esses operários estavam cientes de que, a partir da fundação eles seriam premiados pelo reconhecimento? Sim, os caras conseguiram montar um país, o país do POVÃO, com mais de 30 milhões de loucos, pobres, ricos, maloqueiros e, acima de tudo, abençoados.

A real explicação para a descoberta dessa doença chamada LOCOSPIROSE? Não sei. Aliás, explicar o inexplicável? Impossível. "Doce mistério da vida esse Corinthians, inexplicável Corinthians", já dizia algum sábio. Cabe a nós conviver com este vício, este contágio, que nós até podemos saber de onde veio e quando começou, porém JAMAIS saberemos o fim, é uma loucura sem cura.

Ser CORINTIANO é ser como uma mãe ou como um pai, que ama o seu filho incondicionalmente e, independente do que ele faz, é se entregar ao time em qualquer momento, seja ele bom ou ruim. Corintiano ama seu time pela emoção que ele proporciona a cada jogo, e não por emoções em finais de campeonatos. Corinthians representa a minha história, o meu jeito de ser, o meu estilo, o que me faz acreditar no que é amor de verdade. Só pelo fato de prestigiar o Timão na minha vida, já me considero um campeão.




O Corinthians é mais que um time, é uma religião. Não é um time que tem uma torcida, é uma torcida que tem um time. Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença até que a morte nos separe. Nosso amor vai além do céu e das estrelas. Um time que #nãoparanunca e uma torcida que nunca vai abandonar. Não temos uma estrela, e sim uma constelação, chamada nação corintiana.

Quando cobramos é porque queremos o bem, se cobramos é porque queremos te ver melhor e confiamos no seu potencial. Jogador, diretoria, presidente, técnico... Vai e vem, o Corinthians fica.

Aqui tem um bando de loucos, se você não é louco o suficiente para nos entender, não tente nos contestar.

Vai Corinthians, só vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário