domingo, 3 de agosto de 2014

Entre derrotas e demissões, Bahia encara Palmeiras neste domingo

O Bahia vem enfrentando esse ano mais uma de suas fases das vacas magras, são 10 jogos seguidos sem vencer, desde que voltou da COPA 2014 jogou contra o São Paulo, Atlético MG e o Internacional no campeonato brasileiro e o Corinthians na copa do Brasil, o clube ate o momento só somou 9 pts, ganhou 2 partidas, empatou 3, perdeu 7 acumulou 8 gols, mas tomou 14, com tanto resultado ruim o time cai para a zona de rebaixamento assumindo o 19° posição, lugar que estava o seu maior rival, o Vitória que subiu para o 13° lugar, deixando o Z4 a duas rodadas. Depois de mais uma derrota, dessa vez contra o Inter dentro de casa, Marquinhos Santos foi demitido do cargo de técnico e os nomes mais cotados para substitui-lo era de Gilson Kleina e Marcio Araújo, mas por enquanto o time segue sem a presença de um treinador. Dentre as demissões que ocorreram no mês passado, Ocimar Bolicenho foi destituído da função de diretor do clube para a contratação de Rodrigo Pastana que estava no Figueirense (atual lanterna da competição), ele já havia recusado o convite para vir dirigir o time baiano, mas aceitou essa segunda proposta, no antigo time Pastana não passou uma boa imagem para a torcida e enfrentou problemas com alguns jogadores e com o ex – vice Presidente do antigo clube, Rodrigo Passoni. Diferente dos três jogos desse semestre o tricolor conseguiu ate criar boas chances de gol, o que levou a crer que a contratação de Kieza foi a melhor ate então, infelizmente, não chegou a finalizar em nenhuma das tentativas, o que nos faz acreditar que no jogo deste domingo o Bahia venha a sair com uma conquista na partida contra o alviverde paulista.

Conversei com algumas torcedoras do Bahia para saber a opinião delas sobre a situação que o time que elas torcem vem enfrentando  mais uma vez esse ano, esse entra e sai do Z4 e em alguns anos conseguindo continuar na serie A nos últimos jogos do ano e com bastante esforço.

A primeira entrevistada foi Dauana França, ela diz que “O Bahia necessita urgentemente de um jogador meia esquerda de ofício que possa trabalhar a bola no meio campo, pois esta situação nos dois campeonatos é lamentável, time não consegue trocar passes certos, a bola não chega na frente com qualidade”. Para ela “Os reforços do Bahia depois da copa não foram ruins, o Kieza sabe fazer gol, mas precisa do jogador que crie para a bola chegar nele, quem fazia este papel era o Lincoln que está no DP e o Bahia sentiu muito a sua falta e isso se resumiu na queda de rendimento dentro de campo”.






A torcedora Keel Villa destacou “Todo ano é a mesma situação o, Bahia não tem time para lutar no g4. Já esperava q esse ano seria da mesma forma que o ano passado” e declara “quero um elenco que saiba lutar lá em cima no G4, um time q honre a camisa que veste.”








Hoje o jogo do ECBahia vai ser no Pacaembu, as 16hrs, contra o Palmeiras, time que perdeu o clássico contra o Corinthians no campeonato brasileiro, mas venceu o jogo contra o Fiorentina na Euroamericana por 2x0, possui o 14° lugar na tabela. O time alviverde soma 13 pontos na tabela, 4 a mais que o time visitante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário