domingo, 25 de janeiro de 2015

Nove vezes campeão!





Foto por: Marcos Ribolli
Raça, amor, respeito, seria algumas das palavras que de fato, definem o Corinthians. Juntando isto mais um Time focado e unido, que honra a camisa e está em busca de grandes conquistas pessoais e coletivas, o resultado não poderia ser diferente: É campeão!

Méritos que o consagraram-se hoje eneacampeão da campeão da Copa São Paulo Junior, derrotando o Botafogo SP, por 1x0 no Pacaembu. Sendo o maior campeão, fez valer o seu favoritismo e fechou com chave de ouro uma bela campanha.  Com direito a infelicidade do goleiro Talles, Maicon fez o único gol da partida. 

Dois Times com muitos talentos, que mesmo diante dos 33 mil torcedores, não se intimidaram e deram seu máximo desde o primeiro minuto. Pra Fiel não existe título "pequeno" ou "grande", existe Corinthians e onde ele estiver, pode ter certeza que será apoiado.

No primeiro tempo o Corinthians tocava mais a bola e criava poucas chances de gol. Já na segunda etapa os Times arriscaram mais, e foi nesta ousadia que aos 21' Maicon chutou de fora de área, sem chances para o goleiro, que acabou tomando um baita de um"frango", diga-se de passagem. Um erro que não apaga suas belas defesas e sua boa campanha durante o campeonato, sendo um dos destaques do Time do interior.  

Com 26 gols marcados, o Corinthians teve o melhor ataque do campeonato e sofreu apenas 4 gols. Osmar Loss formou um Time super campeão conquistando a tríplice coroa, com muita raça, foco e determinação.

Sob seu comando em 89 jogos, tiveram 63 vitórias, 23 empates e apenas 5 derrotas. 176 gols marcados e 58 sofridos. Um aproveitamento de 78.6%, números para fazer inveja a muitos treinadores. Gabriel Vasconcelos, Marciel e Matheus Cassini, são um dos destaques deste Time.

Mas também temos Guilherme Arana, o goleiro Caique, Léo Principe, entre outros, que tem muito potencial.
A questão que fica é sobre o aproveitamento da base, onde 99% dos atletas tem direitos exclusivos a empresários e não ao Clube, e acabam ficando por pouco tempo e sendo pouco aproveitado, como aconteceu com o Marquinhos em 2012, ou simplesmente são emprestados e fica por isso mesmo, claro que é bom emprestar o jogador para adquirir mais experiência, mas porquê não da essa chance no Time profissional? Ao invés de ficar procurando revelações em outros Clubes, por que não valorizar as nossas? 

Claro que é um problema da maioria dos clube e a Copa SP está ai justamente para mostrar que temos sim grandes jogadores, muitos talentos espalhados pelo Brasil.

Contudo, um Time nove vezes campeão, não teria que valorizar ainda mais a sua base? O Técnico Tite acompanhou a final hoje, vamos torcer para que nossos atletas subam para o profissional não para se tornar "mais um", e sim, grandes jogadores. 

Meninos, que aprenderam cedo o que é, e a grandeza que tem este Clube. E deixaram bem claro a todo instante. Então, gostaria de terminar dizendo, parabéns Timãozinho! E também parabenizar a equipe do Botafogo SP por chegar tão longe e todas as equipes que participaram da competição.








Nenhum comentário:

Postar um comentário