domingo, 19 de abril de 2015

Semifinal com cara de final

E lá se vai mais uma final do Mineiro. O campeonato que tem como protagonistas dois dos maiores times brasileiros, Cruzeiro e Atlético-MG, dessa vez terá apenas um deles na final. E o sortudo, “raçudo” e merecedor da vez, será o Galo.
Como torcedora fanática do Cruzeiro, fiquei triste, claro, o time estava com dois pés e uma mão na final, e no final, dá uma dessas. No primeiro jogo, vi tanta raça que achei que nem precisava de segundo. A Raposa representou e eu esperava o mesmo no segundo jogo. E vi isso no primeiro tempo. Gol logo no início, jogadores com vontade, mas no segundo tempo, o rendimento caiu, deram liberdade e espaço pro Galo jogar, contou ainda com a mania do Fabiano de atrapalhar e aí o jogo só complicou. Foi pressionado, levou o primeiro gol e depois o Atlético só queria saber do abraço. E conseguiu, mesmo que com um erro gigante do juiz.
Mas não dá pra colocar a culpa de todo um jogo em um lance só, mesmo que tenha sido ele o responsável pela vitória do Galo. O Cruzeiro cansou e parece que ultimamente tem deixado o Atlético ganhar. Virou freguês e precisa reverter essa situação, erguer a cabeça e começar a lutar.
Queremos outros títulos, ganhar de outros times, mas clássico é clássico e já passou da hora do Cruzeiro mostrar sua potencialidade nesses jogos. E torcedor, temos que ser sensatos, colocar os pés no chão, mas não deixar de gritar e apoiar. Isso nunca! Torcedor que se esconde nessas horas, não tem meu respeito e não merece torcer para uma time que já nos deu e nos dá muitas alegrias.
O momento passou, é difícil absorver, mas esperamos esquecer terça contra o Universitário de Sucre pela Libertadores. Que vença e avance para as oitavas de final. É mata mata de novo, coisa que parece que o Sr. Marcelo Oliveira não aprendeu e muito menos ensinou aos jogadores. Mas antes de saberem jogar ou não o mata mata, eu espero raça, garra e vontade de vencer para vencer
Citei o Marcelo, mas ao meu ver não tem essa de colocar culpa nele, em Gilvan ou em qualquer outra pessoa isolada. Para mim, isso é equipe e sinceramente, não sei o que falta. Acho, que só precisam rever o real valor do time e de jogos como esse para a torcida e começarem a fazer jus ao mar de pessoas que amam, choram, sorriem e fazem do Cruzeiro sua vida.
            A final do mineiro acontece semana que vem. O primeiro jogo já é domingo, 25, e o Atlético-MG enfrenta a Caldense, que levou a melhor sobre o Tombense na outra semifinal. Que como hoje, vença o melhor! E continuem fazendo do futebol o espetáculo apaixonante que é.




Nenhum comentário:

Postar um comentário