Com os semifinalistas definidos, o Chile encarou o Peru para avançar à final. Com Paolo Guerreiro como destaque e influência na seleção visitante, o time estava preparado para encarar de frente os anfitriões.Na partida sem Jara, suspenso por passar a mão nas partes íntimas de Cavani, o time Chileno sofreu um pouco na defesa, quase tomando gols nas chances do Paraguai, e aos 20 do primeiro tempo Zambrana foi expulso por falta dura em Sánchez, no final do segundo tempo Vargas abriu o placar com um gol dificil de entrar.
Após o intervalo, Albornoz foi subustituido por Mena,que segurou um pouco mais a defesa, mas pouco tempo depois Medel fez contra para os Peruanos, igualando o placar. Parecia que tudo o que haviam contruido até aquele momento havia desaparecido, mas então Vargas fez um belíssimo gol quase de meio de campo, e virou para La Roja.
Eduardo Vargas vai escrevendo seu nome na história do futebol chileno, entrando no ranking dos maiores goleadores. E não surpreendeu a ninguém quando recebeu o prêmio de melhor jogador da partida.
O Chile nunca ganhou uma Copa América, em 28 anos de futebol, a seleção não conseguia chegar a uma final. E parece que, depois da vitória de 2-1 sobre o Peru, o sonho de ser campeão das Américas agora é mais real. O time enfrentará Argentina ou Paraguai na decisão.

Nenhum comentário:
Postar um comentário