segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Chegamos a metade

O primeiro turno do Brasileirão se foi e nos mostrou até aqui um campeonato muito disputado, a briga é intensa desde as últimas posições até o topo da tabela.
E em meio aos grandes duelos de times que ainda sonham com o título, o Corinthians deu um passo importante para conquistar o objetivo. Abriu 4 pontos de vantagem para o segundo colocado, se isolando na liderança.
Para fechar o primeiro turno e consolidar a liderança conquistada com a sofrida vitória sobre o Sport, o Timão foi até Florianópolis encarar o Avaí na Ressacada.
O primeiro tempo do Corinthians foi ruim, aos 14 minutos os donos da casa abriram o placar com André Lima e ameaçaram uma pressão que quase deu resultado. Mas quem tem um atacante em boa fase sabe que sempre pode ter esperanças de gol, e ele venho. Luciano, no último lance do primeiro tempo acertou um belo chute e empatou com um golaço, o primeiro dele na partida.
No segundo tempo o Timão deu uma melhorada, ainda não o suficiente para dominar o adversário mas sim para melhorar e muito o jogo. Aí foi emoção e nervosismo pra todo lado, a torcida do Avaí pedia a vitória da arquibancada, e mesmo em minoria a Fiel presente queria se manter na liderança. E mais uma vez a boa fase entrou em ação, Luciano no final fez mais um golaço, 2x1. Resultado que só não mudou graças ao goleiro Cassio que fez milagre no finalzinho, garantindo os três pontos.
E se existe mesmo “sorte de campeão” ela andou colada no Corinthians. O Atlético Mineiro perdeu e ficou pra trás. Agora é fazer valer a vantagem e saber aproveita-la. Temos um turno inteiro pela frente, além de Copa do Brasil no meio da semana, clássico contra o Santos.
É preciso melhorar a postura do time fora de casa, vencer os jogos e tentar repetir o feito do primeiro turno, terminar em primeiro. Agora a briga vai esquentar, os duelos vão ser ainda mais difíceis, vai ser preciso superar tudo e todos. A receita é essa, simples mas nada fácil.
Melhor do primeiro turno, o Corinthians está no caminho certo para mais um título. Agora é esperar que ainda tem mais uma metade desse campeonato, e ela promete. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário