segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Polêmica!

Timbu rescindiu contrato com o lateral-esquerdo Lúcio e o atleta soltou o verbo contra seu ex- técnico: ''Ele foi traíra''

O Jogador chegou ao Náutico para disputar o Brasileirão 2012 com a missão de ser uma das referências do time. ao lado do atacante Araújo e do lateral-direito Alessandro, ele seria responsável por dar ''peso'' ao elenco alvirrubro que voltava a série A depois de 2 anos fora da elite nacional. a passagem de Lúcio, no entanto, foi abreviada na 30° rodada da competição após desentendimentos com o técnico Alexandre Gallo.   

Quando questionado sobre sua saída do Náutico e o que teria provocado isso, Lúcio falou: Até agora estou tentando encontrar uma resposta. fiquei assustado da forma como as coisas foram conduzidas... de uma hora pra outra Gallo mudou comigo. Daqui dez anos quero olhar nos olhos dele e dizer: ''Eu fui homem contigo, nunca pisei na bola e até agora não me foi dada resposta.'' sei que uma das grandes falhas que tenho é que sou um jogador muito ligado ao elenco, e isso incomoda muita gente.

a Saída de Lúcio aconteceu contra o palmeiras, nos aflitos, na 30° rodada. só que antes do jogo, aconteceu uma coisa no vestiário. 


Lúcio: Ao contrário do que foi noticiado, eu tinha uma convivência muito boa com Douglas Santos e João Paulo. então eu nunca iria reclamar deles estarem sendo escalados no meu lugar. também não chutei a porta da sala de Gallo como foi publicado. fui conversar para saber o porquê de ele estar me minando. ele já havia me falado que eu não tinha Velocidade (risos irônicos). como pode? era só ver um jogo ou treino para observar que essa desculpa não era coerente. se que a gota d'agua foi porque comprei briga de três jogadores que iriam ser dispensados pelo clube. Cleverson (que foi dispensado) Breitner e Rico. Como disse, sou um cara muito ligado ao elenco e fui cobrar o motivo desses caras saírem sem razão aparente. Pô, o técnico queria mandar embora  três meninos que estão procurando espaço na profissão. comprei essa briga, e para Gallo foi o fim. nesse caso, a pessoa vai embora porque recebeu uma proposta melhor de outro clube ou o proprio jogador prefere sair, tudo bem, mas ser pego de surpresa assim no meio do camponato ia queimar o currículo deles. isso aconteceu naquela vitória sobre o Atlético-MG, nos Aflitos, 5 rodadas antes do jogo contra o palmeiras. na reapresentação, na academia, o elenco se reuniu. mostramos nossa cumplicidade e ficou decidido que nenhum jogador ia embora assim. Gallo sofreu um impacto. experiente, nem coloquei a roupa de treino, demonstrando que estava pronto para ser afastado. fui o único sem uniforme. olhei e falei: ''Você é treinador ou empresário? porque não tem nada que ficar negociando jogador. se mandar os três embora, eu sou o quarto ao sair.'' nesse momento, Patric, Araújo e Gideão ficaram do meu lado e soltaram: ''se Lúcio sair, nós também estamos fora.'' daí todos ficaram contra Gallo e isso foi muito forte pra ele. acho que ele pensou: ''pô, o cara tá com mais moral no Náutico que eu que sou técnico do time.'' depois da minha afirmação, todos levantaram a mão ao meu favor e toda ação por parte dos atletas se concentrou em mim. esses são os bastidores de uma equipe de futebol que ninguém imagina.

Sem clube, o jogador aproveita sua folga para jogar vôlei e manter sua forma física na praia do Janga, em Paulista, região metropolitana do Recife.  

Sobre o futuro, Lúcio: Não sou de fazer planos. estou relaxado, com minha família, curtindo esse momento. estou me cuidando e fechando a rescisão com o Náutico e no próximo ano deve ter coisa boa para mim. sei que estou com 33 anos, mas só paro de jogar no dia em que não conseguir mais tocar uma bola, dar uma arrancada. aí eu paro.

fontes: GE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário