quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Vasco tenta fazer as “pazes” com São Januário.


     Como todos sabem, São Januário é chamado de Caldeirão pela torcida vascaína. Só que nos últimos jogos que ocorreram lá, a coisa não foi tão boa assim. Em 2012, o Vasco terminou o ano com uma sequência de 5 jogos sem vencer em casa, e já esse ano perdemos para o Bangu por 1 a 0. Neste domingo, o Vasco enfrenta o Audax em São Januário e é fundamental a vitória para conseguir a classificação para a semifinal da Taça GB.

     Para alguns jogadores vascaínos, jogar em São Januário é bom porque a torcida está lá apoiando, e um pouco complicada por causa da pressão dos torcedores em conseguir um resultado positivo em casa.

- Cada ano tem a sua dificuldade. Neste ano há vários jogadores que nunca atuaram juntos. Esse é um dado, não é uma desculpa. Aqui existe uma ansiedade grande dos torcedores. Eles querem ajudar, mas algumas vezes não sabem como transmitir isso, e os jogadores acabam não interagindo esses torcedores. Assim, como existe a necessidade de vencer, as coisas acabam não saindo como a gente quer. Acho que neste domingo vai ser mais tranquilo, pois os mais experientes vão dar suporte aos mais novos. Sabemos tudo o que fazer, então é preciso colocar em prática - explicou o meia Carlos Alberto.

     Renato Silva assistiu de camarote a derrota do Vasco em São Januário e observou que esse comportamento da torcida vem a atual fase do clube:

- A torcida é exige, e eu sabia que o time seria cobrado depois da derrota para o Flamengo. O Vasco foi campeão da Copa do Brasil, empatou a partida seguinte e São Januário, e os jogadores foram vaiados. Por isso é preciso personalidade para encarar essas situações. Futebol não é só alegria, tem que passar por cima disso.


Saudações Vascaínas /+/

Nenhum comentário:

Postar um comentário