sexta-feira, 23 de junho de 2017

NINGUÉM SEGURA

FALA FIEL!


Chefe é chefe né?!

Já tá ficando cansativo vir aqui comentar só vitórias, nem reconheço mais o time que tem a fama de ser sofrido. QUE FASE DO CORINTHIANS!!

O jogo de ontem não foi um dos melhores (pelo placar poderia ter jogado um pouquinho melhor). O Bahia entrou querendo marcar logo no começo e exigiu esforço do Cássio. Maass, como não temos um goleiro, temos uma muralha, é claro que não saiu gol nenhum. Foi aí que o Corinthians resolveu mostrar quem é que manda e apostou nos contra-ataques, criando as melhores oportunidades. Apesar da boa fase, estávamos passando por uma crise no time: Jô não marcava desde a 5ª rodada, no jogo contra o Vasco. E ontem, aos 24 do primeiro tempo, finalmente tudo voltou ao normal! Fagner fez uma jogada linda no meio do campo, deixando o mito livre pra driblar o goleiro e mandar pro fundo do gol. Claro que o time ficou mais solto e seguro depois disso, só não conseguiu ampliar por causa dos erros bobos de todos os jogos. Jadson mais uma vez não estava em um bom dia. Se antes era difícil ver o Jadson em um dia ruim, hoje é difícil ver ele bem.

Segundo tempo

O Bahia voltou para o segundo tempo da mesma maneira que havia começado o jogo: querendo marcar e, dessa vez, conseguir o empate. O time nordestino passou os primeiros minutos no campo de ataque, mas nada que nos fizesse roer as unhas. Mas como tudo que é bom dura pouco, temos que ter aquele pouquinho de sofrimento. Aos 11 minutos, Gabriel parou o ataque do Bahia com uma falta em Vinicius. Tenho minhas dúvidas com relação à isso. Acho que foi mais um escorregão do que falta. Como já tinha levado cartão amarelo no primeiro tempo, o volante foi expulso e vai ser desfalque no próximo jogo. Com um a mais, o Bahia tentava marcar seu gol de empate, mas a vantagem durou apenas 4 minutos. Aos 15, Renê Junior fez falta em Fagner e também foi expulso. No 10 contra 10, Jorginho resolveu mudar o time e Carille também fez suas alterações: colocou Marquinhos Gabriel no lugar de Jadson e Camacho no lugar de Rodriguinho. O Corinthians teve boas oportunidades, mas nenhuma entrava no gol. Aos 34, em uma cobrança de escanteio, Romero desviou e Balbuena entrou com bola e tudo no gol. 2x0. Jô saiu ovacionado e Kazim entrou no lugar. A torcida dava show e o time trocava passes ao som de "olé". O Corinthians estava confortável tanto em campo, quanto na tabela. Já tava bom, mas podia melhorar. E melhorou. Aos 47 do segundo tempo, (relâmpago) Marquinhos Gabriel brigou pela bola na entrada da área, encobriu o goleiro e estufou a rede novamente. 3x0, fim de jogo e LIDERANÇA ISOLADA! 

O Corinthians não tem um time repleto de ídolos, nomes famosos ou jogadores excepcionais. Mas o Corinthians tem um time com um técnico que é acima dos outros. Fabio Carille está mostrando que aprendeu muito bem nesses anos todos como auxiliar. O maior reforço do Corinthians esse ano, foi contratar Carille como técnico efetivo. Claro que estamos torcendo pra janela gringa não tirar nenhum jogador nosso (como Pablo, que esta sendo rondado pela Itália). Independente disso, temos que confiar no técnico que sabe MUITO bem como lidar com o time, como trabalhar com os jogadores e como conseguir bons resultados. Carille conhece o Corinthians e sabe da grandiosidade do time. Não precisamos de muito mais que isso.

Já são mais de 3 meses sem perder (a última derrota foi contra a Ferroviária, em Araraquara, pelo Paulistão), 22 jogos sem derrota, 7 vitórias no Brasileirão, 23 pontos, 85% de aproveitamento, liderança invicta e isolada. O Corinthians de Carille está agora à 2 jogos de alcançar a quinta maior série invicta da história, que foi em 2009. Não temos do que reclamar. QUE TIMÃO!

Antes de terminar o post, vamos falar sobre uma presença especial na Arena ontem. Nosso ex-zagueiro Felipe, hoje no Porto, foi prestigiar o Timão e foi muito aplaudido pela torcida quando apareceu no telão. No começo era xingado mas saiu como ídolo.

Saudades Sérgio Ramos de Itaquera...
Imaginem uma linha de defesa com Pablo, Felipe e Balbuena... Não passa nem vento!!

Preparem os corações e os desfibriladores porque o próximo jogo promete fortes emoções. Nosso próximo adversário é o Grêmio (nosso concorrente direto à liderança), fora de casa, no domingo às 16h. PRECISAMOS GANHAR PRA AUMENTAR A VANTAGEM NA LIDERANÇA!

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário