domingo, 2 de setembro de 2012

Vasco Volta a Vencer e Encerra Jejum de 5 Jogos sem Vencer no Campeonato.

Sem Eder Luis ainda lesionado e com Tenório entre os titulares, o Vasco venceu a Portuguesa em São Januário por 2x0 e segue firme no G4.

Como de costume, a Portuguesa adotou uma postura bem recuada, fechando-se em seu campo e tentando surpreender nos contra-ataques, desse jeito o Vasco tinha dificuldade em criar jogadas. Então, passou a explorar a presença de área de seus atacantes.


Aos 37 minutos do 1º tempo, o Vasco abriu o placar. Wendel cruzou pela esquerda, um desvio da bola tirou Dida da jogada e facilitou a cabeçada certeira de Alecsandro, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. Aos 39 minutos, Valdomiro faz falta em Dede após escanteio e recebe cartão vermelho.

Na volta para o segundo tempo, logo aos dois minutos, o Vasco conseguiu ampliar. Juninho Pernambucano lançou Tenório entre os zagueiros, e o atacante ganhou na corrida, penetrou na área e concluiu para a rede.

O segundo gol vascaíno deixou a Portuguesa, com um homem a menos, bem abalada. O Vasco passou a dominar completamente as ações, mas tocava muito a bola, com pouca objetividade. Pipico deu um carrinho perigoso aos 34 e recebeu o vermelho direto de Heber Roberto Lopes. Foi a primeira expulsão do Vasco no Brasileiro.

O Vasco segue em 4º lugar com 38 pontos. Já a Portuguesa segue em 13º lugar com 25 pontos.






Vasco, Rumo Ao Penta /+/

Nenhum comentário:

Postar um comentário