quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A importância do futebol em nossas vidas


Não amamos o futebol, vivemos de futebol, muitas pessoas irão achar isso besteira, irão falar que tudo isso é maluquice: viver de futebol, como pode pessoas darem tanto valor assim a um esporte, inclusive nós que somos mulheres, ouvimos muito isso. Pessoas nos dizem o seguinte: “ você é mulher tem que pensar na casa, em ter um marido sonhar com um romance” , elas pensam que só porque amamos o futebol, deixamos de ser mulheres, mas ai que estão enganadas, apenas temos essa paixão. Não trocamos os saltos por uma chuteira, apenas associamos as duas coisas e nos tornamos mulheres perfeitas.
  Realmente muitos ainda têm preconceito em relação mulheres ocupando arquibancadas, mas se pararmos para fazer uma pesquisa sistemática, iremos perceber que o número de mulheres nas arquibancadas está aumentando cada vez mais, e que nós mulheres já nos tornamos peças fundamentais nos estádios, nós entendemos de futebol, até mais que alguns homens e isso não nos torna masculinas.
  Nós não somos mais o sexo frágil, estamos mostrando a cada ano ser forte o bastante, e não entendo como têm pessoas que ainda mostram preconceito em relação às mulheres que fazem da arquibancada a sua casa.
  Uma vez eu estava jogando futebol com uns amigos e tive que ouvir a seguinte frase “ Nossa olha que coisa feia, a única mulher jogando com os meninos esta toda suja, soada, mulher tem que sentar e conversar, não ficar jogando” , depois que eu ouvi essa frase fiquei um tanto chateada, só porque sou mulher não posso me divertir e fazer o que eu mais amo.
   O Brasil, o pais do futebol, é de dar vergonha ter tanto preconceito, nós não ligamos pro que falam, apenas continuamos amando cada vez mais o futebol...
    Futebol é coisa pra mulher sim !
  

Um comentário: