Jogando contra o Elche em casa, o Barça venceu por 3x0 com dois gols de Messi e um gol do menino Munir, que com 18 anos de idade, marcou em sua primeira partida oficial com a equipe principal do Barcelona.
Craque, gênio, inMESSIonante, o camisa 10 blaugrana fez magia em campo. Estando bem inspirado, deu gosto para quem estava assistindo a partida e relembrou o porquê é considerado por muitos o melhor jogador do mundo. Jogando no ataque, no meio, até mesmo voltando para ajudar na marcação e além dos dois gols, Messi foi praticamente impecável. Assim como a maior parte de seus companheiros de equipe.
Com a bola rolando, após a invasão do gatinho, o Barça teve um pouco de dificuldade com a retranca imposta pelo Elche, o que fez o time ter bastante posse de bola (%%%) e arriscar chutes de fora da área. Dois belos chutes de longe, um de Munir e outro de Iniesta, quase entraram, mas a bendita trave (um dos melhores jogadores do Elche em campo no primeiro tempo) estava lá, para atrapalhar os planos do Barça de abrir o placar.
Mas aos 41 minutos, após falha do Elche, Busquets cortou um passe mal feito da equipe adversaria e encontrou Messi, que tirou o zagueiro adversário da jogada e chutou sem chances de defesa para o goleiro. Primeiro gol em partidas oficiais do Barcelona na temporada, gol do camisa 10, Lionel Messi.
Lembra do gatinho que invadiu o campo? Então, talvez ele tenha dado um pouco de azar, mais especificamente para Mascherano, que logo após o gol, parou um ataque do Elche, e por ser o ultimo homem, foi expulso direto. Fim do primeiro tempo, Barça com 73% de passe de bola com a vantagem de 1x0 no placar, porém com um homem a menos.
No segundo tempo, houve a substituição do brasileiro Rafinha por Bartra, para ocupar o espaço deixado na zaga por Masch. Logo no comecinho, com brilhante lançamento de Rakitic para Munir, o menino mostrou categoria e colocou a bola no fundo da rede adversaria.
Apesar de estar com um jogador a menos em campo, o Barcelona não demonstrou essa diferença e estando superior na partida, não permitiu que o Elche usufruísse da vantagem de estar com um jogador a mais.
Com o Barça dominando o jogo, Messi deixou sua segunda marca, após receber passe de Dani Alves, colocou no canto do goleiro e marcou seu segundo gol na partida, além de marcar seu gol de numero 400 da carreira. Com os dois gols na partida, faltam apenas 8 gols para o argentino se tornar o maior artilheiro da história do Campeonato Espanhol. Com 3x0 no placar, a equipe catalã passou a administrar a vantagem até o fim do jogo.
O Barcelona deteve 79% da posse de bola e acertou 93% dos passes.
Neymar, Ter Stegen, Adriano e Vermealen desfalcaram a equipe por conta de lesões, Piqué por estar suspenso e Suarez devido a sua punição durante a Copa.
A Era Luis Enrique começou dando a confiança que o torcedor culé precisava. A expectativa é que a equipe encante os telespectadores durante as partidas e que venham muitas conquistas e títulos nessa temporada e nas que estão por vir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário