terça-feira, 19 de agosto de 2014

O começo da reação do Flamengo


Zico em entrevista recente a um site: "Acho que o Flamengo não vai cair... Não é a primeira vez que namora com a zona. E dessa vez ainda tem tempo para consertar. Vanderlei é experiente, o time já é outro."

Então, me digam como se sentem vendo o Flamengo da zona se livrar! hahaha

Ufa! Estamos respirando um pouco mais aliviados! Ainda não chegamos ao nível de futebol que o Flamengo normalmente tem, mas somente por termos a primeira vitória fora de casa e nos livrado da zona, dá um gás a mais.

Desde o carioca, quando estive no Maracanã na semifinal, eu não escrevo nada sobre o Flamengo (só apareci na copa para falar do grupo G que tinha a Alemanha, campeã mundial). Mas eu tenho certeza que todos que estão lendo esse texto sabem o período difícil que o Rubro-negro carioca passou, e que está começando a "respirar sem aparelhos" agora.

Primeiro tivemos a derrota para o Léon do México na libertadores, em pleno Maracanã (eu estava lá e não chorei por pouco hahahaha). Em seguida um começo ruim no campeonato brasileiro, e assim a saída turbulenta de Jayme de Almeida. Em seguida uma passagem falha de Ney Franco. Com 7 jogos, 4 derrotas e 3 empates. Mas depois da chuva vem o arco-íris (rs). E é aí que entra a chegada abençoada de Vanderlei Luxemburgo.


No primeiro jogo com Vanderlei o time já apresentou mais raça. Vimos uma mudança de atitude dentro de campo por parte da equipe, e é sem dúvidas que digo que ele tem sido fundamental para a reação do Flamengo. O rendimento do time subiu, foram 4 jogos, 3 vitórias e 1 derrota. Nas últimas quatro rodadas, o Rubro-negro é o segundo time que mais pontuou, perdendo para o Internacional.

No último domingo o Flamengo derrotou o Coxa no Couto Pereira e foi importante, pois foi o primeiro gol fora de casa, primeiros 3 pontos fora de casa.
 

Flamengo entrou ainda mais organizado do que já estamos vendo desde a chegada de Luxemburgo. Também teve Éverton, autor do gol, que fez uma bela partida. Canteros e Eduardo da Silva também foram ótimas contratações, estão fazendo diferença dentro de campo. 


Lembrando que ainda tem Elton, atacante emprestado pelo Corinthians, que fará os últimos exames nessa terça-feira pela tarde e já assina na quarta-feira. Esperamos que seja mais um para somar.


A vitória em cima do Coritiba, fora de casa, foi bem significativa. Dá a confiança, ou pelo menos um pouco da confiança que o grupo precisa ter. E também sinais de que parece que está evoluindo.

"Sair dessa situação vai levar tempo ainda. Não pode achar que saiu totalmente, porque se encontra muito próximo (do Z-4) em numero de pontos. Mas as coisas começaram a melhorar. Saiu gol fora de casa, teve vitória fora, teve o gostinho de sair da zona… Mas sabemos que pode melhorar mais." - Márcio Araújo em entrevista. 

Nessa quarta-feira, 20, Flamengo já tem outro compromisso pelo campeonato brasileiro. Enfrenta o Atlético-MG, no Maracanã.

"Os últimos dois jogos no Maracanã nós conseguimos vencer. Apertado, mas vencemos. Contra o Atlético, sabemos da dificuldade e que uma derrota poderá nos levar de volta para a zona. Estamos atentos." - Éverton.

E como foi colocado por Éverton, uma derrota nesta quarta e o time está de volta na zona, mas também com uma vitória já respiramos mais aliviados ainda. Cerca de 15 mil ingressos já foram vendidos para o jogo contra o Atlético, e a torcida já está preparada para continuar apoiando a equipe.

Não estamos livres, ainda estamos longe disso. Mas o time começou a reagir e mostrar sinal de vida. Ainda tem o apoio da torcida que conta bastante. Por fim, ainda digo que sempre teremos o Flamengo como força natural, é tipo um peso, como se fosse absurdo pensar no Flamengo em outro lugar que não seja a série A (e na minha opinião é sim absurdo hahaha).

E você que tanto deseja ver o Flamengo jogando na segunda... Visite a gávea segunda-feira que vai ser mais fácil! rs

Até a próxima, Letícia Mendes

3 comentários:

  1. Boa tarde Letícia e SRN..Ótima análise do que foi esse período meio que conturbado, com mudanças de técnicos, jogadores saindo, chegando outros e alguns deles não corresponderam as expectativas e assim temos um jogo importantíssimo contra o Patético Mineiro e precisamos e muito da vitória, para a gente poder dar uma respirada melhor não acha.No mais parabéns pelo ótimo texto, SRN e quando vcs puderem, dêem uma passada lá no site flaeterno.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí! Agora é trabalhar mais forte e sair de vez de perto do z-4! SRN

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir