sábado, 16 de agosto de 2014

Não, não é só futebol

Comunidade do Salgueiro, Rio de Janeiro.
Fonte: Blog desenvoltura e desacatos

Não é futebol. Não são apenas homens correndo atrás de uma bola, em alguns casos são meninos buscando ser o melhor da escola. Não é perca de tempo, se meu rival perder eu só lamento. Mas, não é só rivalidade e na torcida não tem só maldade, não há só corrupção e não é um teatro para ser transmitido na televisão!

É a alegria de uma nação, a honra de ser um grande campeão, um lugar para transmitir emoção. Não é lugar para ter vaidade, é para chegar e se emocionar de felicidade. Pode até chorar sem razão o importante é mostrar sua paixão!

Dizer que seu time vai ser campeão, e ver ele acabar na décima colocação. E quando o vexame do rival acontece, posso até zuar o meu chefe. Por quê não cair nessa zuera? E comemorar em plena segunda-feira.
A realidade do jogador nem sempre é boa, sai de casa, vai em busca do sonho, amadurece e se transforma em uma outra pessoa. A maioria só quer jogar futebol, se transformar num exemplo para um futuro melhor. Sonhando em ser o Ibrahimovic, Cr7, Pique ou até o Zeus, acreditando, lutando pelo seu sonho com muita fé em Deus.

Haverá dias em que tudo dará errado, no teste será reprovado, seu time pode ser rebaixado, o contrato não será renovado, mas promete pra mim que seu sonho não será largado? Na vida temos que lutar pelos nossos ideais, e um voltar para casa pela porta da frente, dando orgulho aos pais.

Nem todos jogadores recebem salários milionários, alguns acabam caindo na lábia dos empresários. A violência não está com nada, acabam fazendo do espetáculo uma palhaçada! A CBF até tentar acabar com nosso amor e paixão, faz estádios e aumenta o preço dos ingressos para separar a elite do nosso povão.

A chuteira pode até está rasgada, o uniforme não ser da melhor marca, você pode até ter mudado seus planos e jogar no rival por "engano". Não precisa querer ser só o camisa 10, só precisa ter talento no pés.

E seguir firme na sua jornada, quem foi que disse que é fácil a caminhada? E enfim, tudo dará certo, você conseguirá alcançar o sucesso. E a torcida te aplaudirá, sua mãe se orgulhará de ver seu filho jogar e você irá ter certeza de que nada foi em vão, quando soltar o grito de "é campeão!".

Afinal não é só futebol, é uma paixão que passa de geração para geração, que une os torcedores e transforma num só coração. O mais importante é amar e fazer parte desta torcida, pois se Deus nos fez amantes do futebol, vamos fazer do futebol a nossa vida?


Nenhum comentário:

Postar um comentário