quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

6 anos da despedida


Nas mãos de um santo minha devoção



São Marcos, 
Santo! 
Pouco lhe vi jogar. 
O pouco que vi.
As dores já começavam a cobrar. 
Não vi ao vivo seus momentos de glória.
Mas vi ao vivo momentos que me fizeram chorar. 
Quando me perguntam sobre um ídolo, infelizmente não é o seu nome que eu digo. 
Mas, você não é ídolo, Marcos. Você é Santo! 
Há 6 anos atrás você se despedia do futebol, esse dia eu vi, ao vivo e a cores. 
Mais de 38 mil pessoas lotaram o Pacaembu, no dia 12/12/2012, sim no ano de 2012, ano que o Palmeiras foi rebaixado pela segunda vez no mesmo século, dez anos depois da primeira vez. 
Você foi capaz de lotar um estádio, fez com que os torcedores que amarguravam a queda abrissem uma brecha no coração para enfim sorrir. 
E chorar é claro. Lembro como se fosse hoje, eu estava sozinha em casa, aos prantos. 
Você pediu para que nunca nos esquecêssemos de você. Mas, acho que você que se esqueceu. Santo, meu amigo, Santo é eternizado. Você marcou a nossa história, fez parte dela como ninguém. Jogou por amor, recusou dinheiro, agiu como torcedor. Sempre fez o possível e o impossível pelo Palmeiras, até milagre entrou para sua conta. 

Pode ter certeza, que como diz um belo canto da nossa escola de samba, Nas mãos de um Santo sempre estará nossa devoção! 

Um comentário: