segunda-feira, 16 de março de 2020

LENNY ANUNCIA APOSENTADORIA

Após mais de um ano sem escrever aqui, um pronunciamento me tirou do comodismo e fez com que eu tivesse vontade de escrever. Tenho que ser sincera com vocês, a correria no último ano da faculdade e a busca por uma colocação no mercado de trabalho fizeram com que minha inspiração para escrever ficasse escondida atrás de todo cansaço. 

Mas, hoje, como de rotina acordei às 4h30 para ir trabalhar, cheguei no trabalho por volta das 5h20 e fui tranquilamente fazer minhas atividades. Olhei rapidamente o Instagram enquanto esperava por minha colega de jornal, e então dei de cara com um pronunciamento de aposentadoria de um jogador que quase ninguém se lembra, mas ao mesmo tempo uma grande parte da torcida palmeirense se lembra. 

Resultado de imagem para lenny fernandes coelhoLenny, o menino que ficou conhecido como xodó do Luxa, nosso atual treinador, anunciou o fim da carreira pelo Instagram. Muitos vão se perguntar se ele já não tinha parado de jogar futebol, mas a verdade é que eles estava rodando o mundo na busca por um lugar no mundo do futebol. E todos nós sabemos como esta conquista é difícil e que por muitas vezes o esforço e a louca vontade não bastam. 

Quando mais nova eu tinha uma louca vontade de ter um ídolo, foi uma busca incessante por uma identificação até que no fim ficou decidido que seria o Valdivia. No meio deste caminho nutri algumas admirações e o Lenny foi uma delas, justamente por isso esse carinha me tirou da zona de conforto e fez com que eu viesse até aqui colocar em palavras as centenas de sentimentos que envolvem o coração de uma torcedora. 

 Aos 31 anos, quase 32, já que daqui uma semana o Lenny faz aniversário, veio o anuncio da aposentadoria, que não se deu pela idade, mas sim pelas lesões, sabíamos desde aquele jogo que se machucou quando ainda vestia o manto alvi-verde que esse joelho iria cobrar e muito mais pra frente, mas o que não sabíamos é que esse joelho iria cobrar por longos anos e que o atacante lutaria com todas suas forças para não abandonar seu maior sonho. 

Fiquei pensando como o tempo passa, o jogador que era chamado de menino, quando eu era mais menina ainda, anunciou sua aposentadoria. Logo pensei que o dia do Valdivia anunciar sua parada está chegando, afinal esse ano o Mago completa 38 anos.  Não é nenhuma novidade que a carreira de jogador é curta, mas ver esses caras que há pouco tempo eram revelações estarem perto de anunciarem sua parada, ou até mesmo anunciando como no caso do Lenny, faz com que fique mais claro que futebol é momento, e que deixar esses momentos passarem pode custar caro. 

Por exemplo quando uma equipe demora para subir um menino da base, o tempo dele pode passar, quantos passaram por isso e quantos ainda vão passar, quantas revelações vamos assistir e num piscar de olhos ver se aposentar.

Pra mim, a minha carreira está começando agora, para o Lenny acabando, o que separa nós dois? Apenas 10 anos. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário