segunda-feira, 27 de outubro de 2014
Queda de produção
Há de se convir que a campanha do Cruzeiro no campeonato brasileiro de 2014 é a melhor entre todos os times. Em 31 jogos foram 18 vitórias, 7 empates e apenas 6 derrotas. São 65,6% de aproveitamento e o mais assustador, um saldo de 22 gols. Uma diferença escandalosa pro vice-líder, Atlético-MG, que tem 10 gols de saldo. E essa não é a única diferença entre os dois, além da rivalidade, o Cruzeiro é líder com 7 pontos a mais que o Galo Mineiro, o que pode mudar hoje às 20h30min, com o jogo isolado do São Paulo, válido pela 31º rodada.
Porém, é uma situação bastante estranha, apesar de todos esses números a favor, a Raposa tem deixado pra trás o mais importante, a qualidade, o que faz parecer que mesmo com diferenças absurdas, o título esteja escapando.
A última vez em que vi o Cruzeiro ganhar com vantagem de qualidade, foi na 26ª rodada, contra o Inter. O time passou sufoco, já tem um tempo que não deixa de passar, mas dominou o jogo, talvez cravando ali o campeão. Mas, depois veio, uma derrota pro Corinthians, outra pro Flamengo, uma vitória muito suada de 1x0 pro Vitória, que por sinal está a uma posição da zona de rebaixamento e dois empates seguidos, contra Palmeiras e Figueirense, ambos em má situações no brasileiro.
Não tem muita explicação para uma queda de produção tão drástica, talvez cansaço, talvez acomodação, não tem como ficar julgando. Fato, é que deu muita oportunidade para quem tava atrás chegar, muitos é que não souberam aproveitar. Dá pra ver na tabela, o Cruzeiro ainda é líder e ainda tem 7 pontos a mais que o vice. Diferença que não é pouca, pois apesar de tudo ainda deixou o time celeste respirando, mas também concordo, que 7 pontos não são muito coisa, e se vacilar, essa diferença diminui sem vermos.
Faltam sete rodadas para o fim do campeonato, a Raposa, em números, é a principal candidata ao titulo, mas em qualidade, tem deixado muito a desejar, transmitindo assim uma desconfiança aos torcedores, que antes não tinha. Agora, é buscar jogar novamente um futebol digno de líder e de líder Cruzeiro e não deixar que a liderança das vinte e cinco rodadas escapem nessas últimas sete.
Os dois próximos jogos do Brasileirão são em casa, domingo, dia 02 contra o Botafogo e dia 09, contra o Criciúma. Mas nessa quarta, dia 29, tem semifinal da Copa do Brasil, também no Mineirão.
Jogadores, é obrigação vencer e torcedores, é obrigação lotar!
Vamos Cruzeiro!! #EuMaisOnze #EuJogoJuntoComOCruzeiro #RumoAoTetra
Fontes:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/
http://www.cbf.com.br/noticias/campeonato-brasileiro-serie-a/cruzeiro-vence-o-internacional-e-segue-isolado-na-lideranca#.VE6tQfnF_L4
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário