terça-feira, 28 de outubro de 2014

Dia do Flamenguista

A sensação de descer as rampas do metro, olhar ao redor e contemplar a beleza do novo Maracanã, caminhar até o estádio observando diversas pessoas tão apaixonadas quanto você, andando juntas para as entradas, subindo as rampas, escolhendo seus lugares e então ter uma visão perfeita daquele gramado vazio, com o coração na mão à espera do inicio do jogo, dominados pelo nervosismo, ansiedade mas acima de tudo, pela confiança na equipe. A cada segundo que se passa, olhar para a arquibancada e contempla-la se enchendo com a cor mais bela, um mar vermelho e preto, uma nação indo ao estádio, não se importando com a situação do time, estando na lanterna ou na ponta, se importando apenas em ver o time que ama, os jogadores honrando o manto sagrado, na vitoria ou na derrota, cantando apaixonadamente e apoiando a equipe.

Ser rubro-negro é muito mais que torcer por títulos ou que comparecer ao estádio em boas fases. Ser rubro-negro é um estilo de vida. Muitos nascem com esse sentimento, outros adquirem ao decorrer da infância ou adolescência, até mesmo após adultos, mas isso não importa, pois criar e manter esse amor tão incondicional por uma equipe é algo admirável e surpreendente. 

Seja numa Libertadores, Copa do Brasil, Brasileirão ou Estadual, lá esta a torcida rubro-negra fazendo sua parte, mesmo quando o próprio time não faz a sua, mesmo quando aparenta não ter mais chances, mesmo contando apenas com um milagre divino, lá estamos nós, o decimo segundo jogador do Flamengo, uma das maiores e mais apaixonadas torcidas do mundo, apoiando até o apito final e depois. Porque nada é maior que o Flamengo. 

Nada mais justo que ter um dia para esses torcedores, que não se deixam abater por uma situação ruim ou contraria, que sentem esse amor incondicional, inigualável e inabalável. Hoje é o nosso dia, dia do Flamenguista, dia do mulambo, ou como os antis queiram chamar. Pois não importa a denominação, importa o que arde dentro de nossos corações.

Parabéns nação Rubro-Negra. É na raça, no amor e na paixão, juntos desde sempre e para sempre por nosso time, que não se compara a nada. Maior que o Flamengo, só o Flamengo!
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário