domingo, 2 de novembro de 2014

E se a vida fosse um jogo de futebol?




 

Você iria agarrar as oportunidades, como um goleiro quando defende o pênalti ou nem iria arriscar por achar que era impossível, pois o adversário que estava do outro lado, teoricamente era mais forte?

Você iria lutar para ser o melhor do Time ou se contentar em ser reserva do reserva? E nos dias em que a vida te derrubasse por 7x1, iria deitar no gramado e chorar ou encarar os repórteres e assumir seu erro? Iria perder pra um Time mais fraco e desistir ou dar a volta por cima?
Você iria ficar no sofá o dia todo, sendo espectador dos seus sonhos ou iria pegar sua chuteira e sair para conquistar a tão sonhada vaga no Clube?

Nós não precisamos esperar a janela de transferência abrir, para mudar o rumo da nossa história.  Não precisamos esperar o fim do campeonato para renovar o nosso elenco. Podemos cortar jogadores a qualquer momento da nossa vida, podemos se livrar de todos os mercenários que estão ocupando um lugar no nosso Time. Podemos se livrar dos empresários que só querem lucrar com o nosso esforço a qualquer hora. 

E ai, devemos dar valor a nossa torcida, aquela que estará conosco em todos os momentos! Na tristeza, na alegria, na fase boa ou na fase ruim, até que a morte nos separe. É como um contrato vitalício! Ganhando ou perdendo eles sempre torcerão por nós, nunca irão nos abandonar.  É um amor fiel, que vem do berço e que fazem loucuras para nos ver felizes.

Não acredita? Bom, nossa torcida acorda as 04h00min da manhã, para ir a bilheteria, passar o cartão e nos ver jogar. Ela gasta o dinheiro que não tem, só para ver nossa felicidade. Ela nos apoia nos momentos tristes e reconhece quando tentamos e mesmo assim tudo parece dar errado.
E ainda assim, com nós errando todos os passes, chutando a bola na lua, pontuando negativo n cartola, elas nos defende com toda a raça e ainda grita que nunca vai nos abandonar. Ela organiza nosso posicionamento no campo e grita: VAI!

Mas mesmo sabendo que você potencial, você garoto continua correndo atrás da musa do campeonato que não te dar à mínima, e não presta atenção na garota da arquibancada, que já sentou do seu lado em tantos jogos... Que já te abraçou em tantos gols, vocês até já choraram na eliminação juntos... Até já discutiram por não concordarem no esquema tático que cada um utiliza na sua vida. 

Mas e você garota? Vai ficar correndo atrás do jogador mais gato do campeonato? Do mais rico? Ou vai dar atenção para aquele louco da arquibancada, que tem os seus defeitos, sim.  Mas é louco por ti! Ele que compra os ingressos quando você não consegue, que mesmo quando vocês brigam, ele vem e te pede desculpas. Aquele garoto, que só quer uma oportunidade para mostrar que pode ser o Melhor do mundo na sua vida.

E quando você tiver vontade de desistir de tudo, seu time só perde, seu técnico nunca valoriza o que você faz, seu Clube quer rescindir o contrato, por que não para e vai conversar com seu Ídolo? Pede para que ele te ilumine, te dê força e raça para enfrentar a torcida que você decepcionou. Pede abraços para os dias tristes e mais amor para todos os dias. Pede uma força para que você consiga sair da base e começar sua carreira profissionalmente.

A temporada pode até estar acabando, mas no campeonato chamado VIDA, todos os dias temos a chance de estrear uma nova história. Pode não ser nos próximos 90 minutos, ou no próximo jogo, mas quem disse que é fácil ser artilheiro do campeonato? Quem disse que é fácil vencer os rivais?

E ai, você vai preferir ficar no 0x0 correndo o risco de ser rebaixado, ou vai partir para o ataque e investir todo o seu talento? Sua estrela é do tamanho do seu sonho, e ela só irá apagar se você não tiver foco e treinar o brilho delas todos os dias! Ela só irá apagar, se você não tiver a humildade de aceitar que não se vence sozinho.

 

E se a vida fosse um jogo de futebol, você iria deixar ela te derrubar dentro da área ou iria tentar fazer o gol?

Nenhum comentário:

Postar um comentário