domingo, 6 de agosto de 2017

NINGUÉM PARA O CORINTHIANS!

FALA FIEL!!



CONTAGEM REGRESSIVA! FALTAM 19 JOGOS PARA O HEPTA. 
Eu não sei nem o que dizer mais. Fim do primeiro turno e TERMINAMOS INVICTOS! HISTÓRICO. Vamos aos números e recordes batidos pelo Timão nessa primeira fase do Brasileirão:
São 19 jogos, 47 pontos, 14 vitórias, 5 empates, 32 gols feitos, APENAS 9 sofridos e 82,5% de aproveitamento. A melhor defesa do Campeonato, o segundo melhor ataque, melhor turno da história desde 2006. 34 jogos de invencibilidade, a segunda maior série invicta da história do clube e 140 dias sem derrota (quase 5 meses). É tanta coisa que, provavelmente, eu esqueci algo. Mas já deu pra entender que não é brincadeira. 

O jogo de ontem foi, pra mim, um dos melhores do Corinthians no Campeonato. Jogou do jeito que queria, deu aula de futebol e é impressionante a qualidade que esse time tem. Em 90 minutos, fez apenas 2 faltas!! É surreal o que o Corinthians está fazendo. É histórico. É EXEMPLO!

SOBRE O JOGO

Jogando em casa, lógico que temos que mostrar quem é que manda. Em todos os jogos do Corinthians no Campeonato, sem contar os empates sem gol e o empate com Atlético-PR, o Timão abriu o placar. Ontem não podia ser diferente. Logo aos 8 minutos, Fagner cruzou, a bola passou por todo mundo e sobrou pra Guilherme Arana, que abriu o placar.

Teve até cambalhota na comemoração. Joga demais o menino Arana!

As chances para ampliar o placar foram grandes e boas oportunidades foram desperdiçadas, mas o primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Corinthians, mesmo com menor posse de bola (42% x 52%). A aposta eram os contra-ataques. Romero até chegou a marcar um gol, mas estava impedido.

Muitos dizem que o Corinthians é mediano e recuado por sempre ter menor posse de bola. Mas esse é o segredo. O Corinthians não quer a bola. Quer o contra-ataque, que é muito mais eficiente. O adversário ter maior posse de bola, não significa superioridade. Significa jogar da maneira que o Corinthians manda! E é assim em todos os jogos. O grande manda e os pequenos aceitam. Não tem segredo, não tem feitiçaria, não tem sorte. TEM EFICIÊNCIA!

SEGUNDO TEMPO

Mal começou e o Corinthians já ampliou. Aos 19 segundos, no primeiro lance de jogo, Rodriguinho avançou, passou pela defesa e marcou um baita golaço no ângulo. Magrão só olhou, já que não tinha chance nenhuma. Rodriguinho, apesar de fominha, é o mestre dos gols bonitos. Que dom!

PUSKÁS!

Apesar da vantagem, o Corinthians não tirou o pé e continuou pressionando o Sport, mandando no jogo. Aos 15 minutos, mesmo sem nenhuma falta e com os dois times interessados no jogo, o arbitro resolveu armar aquela confusão básica para causar um pouco. Se não tiver a palhaçada da arbitragem, não é futebol brasileiro. Romero ficou no chão após uma disputa com o jogador do Sport e o juiz deixou o jogo seguir. Quando o Corinthians ia armar um contra-ataque, o excelentíssimo senhor Wagner Reway mandou o jogo parar na maior cara de pau. Romero não saiu de campo para atendimento e por algum motivo desconhecido o árbitro resolveu dar cartão amarelo para o paraguaio. E foi aí que vimos um dos lances mais engraçados do jogo. A emoção foi tão grande que o juiz se enrolou todo e o cartão, literalmente, voou longe. A torcida delirando foi o máximo! Já disse e repito: A ARBITRAGEM BRASILEIRA É UMA PIADA MEUS AMIGOS!
De volta ao jogo, aos 20 minutos, Clayton cobrou escanteio e Pedro Henrique subiu sozinho entre a defesa do Sport e marcou o terceiro gol do Timão. Mais uma vez, sem chance nenhuma para Magrão.

A defesa artilheira que você respeita!

Com 3x0 no placar, era hora do "olé". O Corinthians tocava bola, dominava o jogo e o Sport parecia perdido, não sabia o que fazer. Até conseguiram criar algumas oportunidades, mas sem perigo algum. E mesmo se chegassem cara a cara com Cássio, nosso gigante fazia belas defesas.
Aos 37 minutos, em um lance totalmente na sorte, Thallyson diminuiu para os visitantes e infelizmente Cássio não teve chance. Nada que causasse medo. 3 pontos garantidos!

Além dos gols que mais pareciam pinturas de tão lindos, Jô nos presenteou com um lance M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, que merece ser visto e revisto milhares de vezes

É MITO DEMAIS!

Mais uma vitória espetacular e digna de Corinthians. Um turno perfeito, que só o Campeão dos Campeões seria capaz de fazer. O argumento de "só pegou time fraco" não funciona mais. Já enfrentamos TODOS os times, não perdemos para nenhum, seguimos invictos! Será que algum desses times vai conseguir fazer o que não conseguiu nenhum outro no primeiro turno? O Corinthians é invencível? Não vejo nenhuma equipe que consiga vencer a invencibilidade. Nem Grêmio, que "tem a melhor equipe", nem Flamengo ou Palmeiras, que investiram mais. Arrumem outros argumentos antis, se conseguirem. O Corinthians continua líder e só vai sair da liderança quando a taça já estiver na mão. Melhor dizendo, só perde se jogar contra o próprio o Corinthians.
05 de agosto de 2017, mais um dia histórico para nós! QUE ORGULHO DESSE TIME!


O DONO DO TIME



Não podia terminar o post sem falar sobre esse ser maravilhoso chamado Fábio Carille, o maior responsável por essa fase impecável. O que o Carille está fazendo, é pra ser usado como modelo de futebol. Uma defesa sólida e bem treinada; um ataque eficiente e matador; uma equipe unida, consistente e que não possui diferenças para titulares e reservas. Montou um time que intimida os adversários. Tite criou um MONSTRO! Carille é um exemplo vivo daquele famoso provérbio: "nunca julgue um livro pela capa". Se no começo do ano era desacreditado e tinha a desconfiança de todos, hoje é enaltecido e elogiado. O novato está dando um banho de sabedoria nos experientes. É um técnico exemplar. Humilde, focado, MUITO inteligente e preocupado apenas com a própria equipe. O "jogo a jogo", é o nosso mantra, é a nossa filosofia nesse ano. Os recordes históricos, os números impressionantes e a campanha maravilhosa só são possíveis graças à Fabio Carille. O MELHOR TÉCNICO DA COMPETIÇÃO! Claro, a diretoria está de parabéns por ter tido a ideia de efetivar o técnico. Tite e Carille são as duas principais contratações do Corinthians nos últimos anos. Dois GÊNIOS! A única sorte que temos, é essa. O resto é trabalho e merecimento. 
CARILLE, VOCÊ É UM MONSTRO! E que seja assim por muito tempo.

"Se meu hobby é ganhar, ninguém vai me parar!"

Infelizmente teremos um folga de 14 dias sem Corinthians. Vai ser difícil. Nosso próximo jogo é no dia 19 de agosto, contra o Vitória, na Arena. A partida contra a Chapecoense foi adiada para o dia 23 de agosto por conta de uma viagem internacional do time catarinense.

CONTINUEM SECANDO E SEGUINDO O LÍDER!

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário