quinta-feira, 3 de agosto de 2017

O PAREDÃO CORINTHIANO

FALA FIEL!


Como a fase do Corinthians tá espetacular e a gente não tem nem mais o que falar, o post de hoje merece ser diferente. Mas pra não perder o costume: QUE TIMAÇO É ESSE QUE ESTAMOS VENDO?? Até Fábio Carille, o homão mais homão que aquele tal de Rodrigo Hilbert, está surpreso com a fase IMPECÁVEL que o Corinthians vive. São 33 jogos de invencibilidade, campeão do primeiro turno, líder isolado, enfim.. Tudo aquilo que já estamos cansados de ver e ouvir. Parece que a quarta força não tá nada mal hein?! Ontem o Corinthians mostrou que, em terra de Gavião, Galo não tem vez e ganhou de 2x0 na casa do Atlético. Mas não vamos falar sobre isso hoje. Como eu disse, hoje é diferente. O post de hoje é dedicado ao goleiro mais lindo que existe no mundo do futebol: o GIGANTESCO CÁSSIO RAMOS!

Cássio foi contratado pelo Corinthians no final de 2011 após uma passagem de 5 anos pelo PSV da Holanda. Na época, Julio César era o goleiro titular e Cássio teria de disputar a vaga com, o então reserva, Danilo Fernandes. Sua estreia no gol Corinthiano foi no dia 28 de março de 2012, na vitória sobre o XV de Piracicaba, no Paulistão. Mas foi somente no dia 02 de maio, no primeiro jogo das Oitavas de Final da Libertadores, contra o Emelec, que Cássio ganhou a titularidade e confiança de Tite e de toda a torcida alvinegra. Como todos sabem, 2012 é um ano histórico para nós, e Cássio tem uma grande contribuição para isso. Quem vai esquecer do jogo de volta contra o Vasco, no Pacaembu? Teve Tite expulso e assistindo o jogo no meio da Fiel, gol de Paulinho no finalzinho com direito a comemoração com um torcedor e claro, o INESQUECÍVEL gol perdido de Diego Souza, ou melhor dizendo, a INESQUECÍVEL DEFESA de Cássio Ramos!! Aquela pontinha da luva que fica sobrando mandou a bola pra fora e nos salvou. Foi o primeiro goleiro Corinthiano à jogar uma final de Libertadores e foi um dos ídolos da conquista invicta do título, tanto que foi eleito o goleiro da Seleção da Libertadores 2012. 

No mesmo ano, Cássio foi fundamental na conquista do Mundial de Clubes. Nem Chelsea, campeão da Champions League, era capaz de passar pela muralha. Além do título mundial, Cássio também venceu a Bola de Ouro como o melhor jogador da competição. 

2013/2014

Em 2013, Cássio sofreu com as temidas lesões. Foram 4, no total. Mesmo assim, o gigante retornou ao seu merecido lugar no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors, e ajudou à levar o Corinthians ao título Paulista e ao título da Recopa.

Em 2014, mesmo sem nenhum título e sob o comando de Mano Menezes, Cássio continuou com boas atuações e foi um dos principais destaques do time, ao lado de Paolo Guerrero.

2015

Foi um ano de muitas contradições na carreira de Cássio no Corinthians. Teve muito destaque, tanto positivo, como negativo. No clássico contra o Palmeiras, apesar da vitória Corinthiana, Cássio abusou da atuação, acabou sendo expulso e viu Walter salvar o Corinthians do empate. Ainda em clássicos, contra o São Paulo, pelo Paulistão, Cássio foi o destaque positivo do jogo, ao lado de Danilo. Na vitória Corinthiana (novidade), o goleiro defendeu um pênalti batido por Rogério Ceni e impediu o empate. O ápice de seus destaques foi na eliminação para o Club Guaraní, principalmente na primeira partida. Jogando fora de casa, o Timão perdeu por 2x0 e o primeiro gol foi aquele frango clássico. Foi então que Cássio teve sua titularidade colocada em risco e grande parte da torcida pedia que o goleiro fosse para o banco por um tempo. Porém, como todos sabem, Tite é um gênio, e deixou que Cássio continuasse no gol. O resultado: Corinthians Campeão Brasileiro de 2015, o mais Corinthiano de todos os brasileiros. A defesa do Timão foi a menos vazada do campeonato e Cássio foi eleito o Craque do Brasileirão. 

2016

Um ano pra se esquecer, por diversos motivos. Só de lembrar de Oswaldo de Oliveira e Cristóvão Borges, já dá vontade de chorar. Era um pesadelo diferente a cada jogo. No começo do ano, Cássio quase foi anunciado por um time da Turquia, mas a negociação acabou dando errado. Sua queda de rendimento foi absurda, ninguém botava fé e parecia ser o fim de uma carreira tão grande e vitoriosa. Apesar de tudo, Cássio se tornou o quarto goleiro à vestir mais vezes a camisa do Corinthians, com 236 jogos. Ninguém podia imaginar o que aconteceria em 2017...

2017

Cássio voltou completamente diferente para 2017. Se ano passado alguém me dissesse o que Cássio faria esse ano, eu ia morrer de rir e achar que era loucura. Sua preparação física e, principalmente, o foco, são as chaves da sua "redenção" no time. Logo no começo do Paulistão já vimos que algo estava diferente e que 2017 seria um ano especial. Com o cargo de quarta força, um time diferente e um técnico novo, o Corinthians provou que não estava/está pra brincadeira e transformou a dúvida em incentivo para tornar-se a PRIMEIRA FORÇA! Cássio, assim como toda a defesa, é o ponto forte do time. Nos jogos da final contra a Ponte Preta, merecidamente, Cássio foi eleito o Capitão. Uma final histórica merecia um jogador que está na história do clube. E a nossa taça foi erguida por quem sabe o que é estar no topo. Justa homenagem!

Já são 5 anos de Corinthians, 300 jogos com a camisa do clube, títulos e mais títulos, defesas indefensáveis e MUITA história pra contar. Cássio é o símbolo da vitória, da garra, da raça, do acreditar até o último minuto. O Cássio é o Corinthians. E honra o ser Corinthians! Têm feito um trabalho sensacional nesse ano. Além da conquista do Paulistão, o que ele está fazendo no Brasileirão, não é pra qualquer um. Em títulos, sem dúvidas, CÁSSIO É O MELHOR GOLEIRO DA HISTÓRIA DO CORINTHIANS! Já está na história, já é ídolo e sera sempre lembrado pela torcida.

Em agradecimento à torcida, Cássio publicou uma carta e vou deixar um trecho dela aqui. Para ler a carta completa, é só clicar aqui.

"300 jogos depois, olho pra trás e me vejo contando essa história. Sei que poucos jogadores chegaram aos 300 jogos pelo Corinthians. É uma honra. Sei que isso só aconteceu porque muita gente me ajudou: técnicos, jogadores, o Mauri (preparador de goleiros), os outros goleiros, as comissões técnicas, cada funcionário e, principalmente o torcedor que me abraçou e que lotou os estádios ou torceu de casa. Eles sabem que tem um cara que representa cada um deles dentro de campo. Um cara que deixou a vida no campo nos 300 jogos que fez pelo Corinthians. Que honra. Só tenho que agradecer. Muito obrigado. E Vai Corinthians!" 

CÁSSIO GIGANTE! É uma honra ter você como nosso goleiro. Ainda mais sucesso pra você e que venham os próximos 300 jogos! Enquanto tivermos Cássio no gol, é certeza de coisa boa pro Timão. Parabéns e obrigada gigante!

VAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS


Nenhum comentário:

Postar um comentário