quinta-feira, 3 de agosto de 2017

AQUI É SÃO PAULO


QUE JOGO, MEUS AMIGOS! QUE JOGO! (parte 2 só para relembrar aquele jogo básico de sábado passado)

Foi um ótimo jogo do nosso tricolor! Mas agora o campeonato continua e é preciso levar tudo o que tem dado certo até aqui para as próximas partidas, e existem algumas coisas que ajudaram o São Paulo e irão ajudar ainda mais na continuação do campeonato.

Uma coisa que tenho falado sempre, principalmente após a contratação de Dorival Júnior, é a respeito do tempo que levaria para o Tricolor estabilizar a sua situação. É importante saber que o time passou por muitas alterações e que vários fatores influenciam no que vemos em campo, mas o importante seria sempre buscar pontos e a preocupação seria perder muitos jogos com frequência.

ARRISCAR: Arriscar é tentar algo que ninguém tentaria. E é isso que Dorival tem feito: substituições que nos fazem pensar "Não acredito", mas que tem dado muito certo. No jogo contra o Grêmio ele tirou Jucilei (sim, Jucilei) para colocar Cícero; Lucas Fernandes (autor do gol) no lugar de Gomez, o que mudou a partida, pois Lucas tem mais presença na área e em jogadas de ataque, ao contrário do jogador argentino, e colocou Gilberto no lugar do Bruno e isso deu muito mais velocidade à partida, ele é aquele típico jogador que não desiste de nenhuma bola e acredita em todas as jogadas.

São Paulo e Botafogo fizeram um dos melhores jogos do brasileirão este ano: duas viradas e os 3 pontos pra gente! Aquela partida pra mostrar que AQUI É SÃO PAULO, e pra provar que se o jogo tem 90 minutos, é preciso torcer até o último segundo, por mais complicada que seja a situação, o jogo só acaba quando termina, e isso não é novidade!
Mesmo perdendo o pênalti, Cueva melhorou muito, deixou o seu e participou dos gols do São Paulo, muito ativo nos 3 últimos jogos. E foi nesse jogo que Dorival substituiu Pratto para colocar Gilberto. Tirou Pretos pra colocar Marcos Guilherme, estreante que jogou muito, anotando dois gols para o tricolor e Wellington Nem no lugar de Marcinho.
Dorival realmente não tem medo de arriscar e tem dado certo! Que continue assim!

Um aspas no assunto para falar dos estreantes: É muito importante o jogador já iniciar com o pé no chão e vir com a mente de quem quer ajudar. Quando Marcos Guilherme fez seu primeiro gol, não saiu com tudo para comemorar, mas entendeu que o tempo estava passando e era preciso mais gols, então após balançar as redes, pegou a bola, cumprimentou 2 ou 3 jogadores e foi para o meio de campo, continuar lutando pra vencer. Isso pra mim mostrou o que é um jogador ter a cabeça fixa completamente no jogo e querer trabalhar em grupo: foi o primeiro jogo dele no São Paulo, o primeiro gol, mas ele compreendeu que não poderia perder tempo. Até porque ele iria comemorar muito em seu segundo gol na partida, responsável pela virada tricolor!

E Hernanes, o "re-estreante", capitão e que deixou o seu nas redes! Após a partida, declarou que jogou ainda mais por ouvir a torcida adversária gritar que o "São Paulo iria jogar uma série da qual não conhecemos". Boa, capitão! É importante demais trabalhar o psicológico e não se deixar levar por isso.

SEGUNDA ETAPA: Durante o segundo tempo de todas as partidas o São Paulo não jogava bem. Mas nos últimos três jogos, o tricolor voltou muito melhor, e foram, praticamente, decididos na segunda etapa. E isso tem muita relação com o tópico acima, já que as substituições mudam o ritmo da partida e alteram positivamente o modo dos titulares jogarem.

BASE: A nossa base tem tudo para continuar a nos dar muitas alegrias. Na última semana, conquistou a taça BH contra o Flamengo, com direito a virada no placar e jogadores brilhando muito. Cotia forma verdadeiros jogadores e o dever é usá-los no profissional e mantê-los lá por um bom tempo. Brenner joga fácil e joga muito, o garoto disputou 21 jogos e anotou 42 gols, inclusive foi o artilheiro da Taça BH jogando apenas 3 partidas! E tem outros nomes como Anthony e Rodrigo Nestor que também jogam muito!

Nosso próximo jogo é hoje (03/08), contra o Coritiba no Morumbi às 19h30.

É IMPORTANTE LEMBRAR QUE O JOGO SÓ ACABA QUANDO TERMINA, E O CAMPEONATO TAMBÉM!

#VamosSãoPaulo #VamosApoiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário