segunda-feira, 31 de julho de 2017

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

FALA FIEL!


QUE JOGÃO FOI ESSE?? MEU DEUS!!! É tanta coisa pra falar que eu não sei nem por onde começar. As coisas boas primeiro. Faltando duas rodadas para o final do primeiro turno, O TÍTULO SIMBÓLICO JÁ É NOSSO! Com o empate, o Corinthians chegou aos 41 pontos e não pode ser alcançado pelo Grêmio, que empatou com o Santos, e pode chegar, no máximo, aos 39 pontos. São 12 vitórias, 5 empates, NENHUMA DERROTA, 80,4% de aproveitamento e 8 pontos de vantagem para o segundo colocado. A melhor campanha da história dos pontos corridos, 2ª maior campanha invicta da história do clube, recordes históricos! NINGUÉM CONSEGUE PARAR O CORINTHIANS!

A expectativa era de um grande jogo e realmente foi. As duas maiores torcidas do Brasil, o maior clássico Rio-SP e uma rivalidade histórica. Jogando em casa, o Corinthians tinha mais de 45 mil torcedores apoiando o time. E QUE TORCIDA! A mais FIEL do Brasil deu um show à parte nas arquibancadas. Vimos mais um mosaico LINDO e que deixou o jogo ainda mais emocionante.

QUE ORGULHO DA FIEL!

SOBRE O JOGO

ATENÇÃO! NOVA REGRA NO CAMPEONATO BRASILEIRO: Devido a facilidade do Corinthians no Campeonato e folga na liderança, os árbitros resolveram dificultar um pouco para o time. Agora, o Corinthians deverá fazer dois gols para valer um.
QUE ABSURDO! É impossível acreditar que foi um erro inocente. Como disse Carille "há erros e erros [...] Um erro desses, num jogo desse tamanho, não pode. É uma vergonha". Qualquer leigo, até quem não faz ideia do que é impedimento, viu que era um gol legal. Se o bandeira queria roubar para o Flamengo, que fizesse em um lance mais difícil e que causaria uma dúvida em todos. Não foi um erro aceitável. Foi má fé e MUITA falta de profissionalismo. A ARBITRAGEM BRASILEIRA É UMA PIADA!

3 METROS ATRÁS DA BOLA!! SÓ O BANDEIRA VIU O IMPEDIMENTO. REVOLTANTE!
O LANCE
Se após essa imagem claríssima alguém ainda tem dúvidas ou insiste no fato de que foi um erro bobo, segue o lance:

NÃO VOU SUPERAR NUNCA!

O Corinthians foi superior e dominou todo o primeiro tempo. Até parecia que ganharíamos fácil. O Flamengo jogou da maneira que o Corinthians gosta: tentava atacar e deixava o espaço aberto para o Timão contra-atacar. E foi um desses lances que resultou no polêmico gol mal anulado. Aos 12 minutos, Rodriguinho tocou para Maycon, que cruzou para Jô, livre pra marcar. Mas veio o impedimento. INACEITÁVEL! Até os jogadores do Flamengo perceberam que foi um gol legal pois ficaram visivelmente abalados e o Corinthians cresceu ainda mais. Aos 21 minutos, o gigante Balbuena impediu que Guerrero chegasse na bola e criou o contra-ataque perfeito para Jô, que ganhou de toda a defesa do Flamengo e ficou livre pra chutar no cantinho do gol de Diego Alves. Até fiquei com medo de comemorar, vai que o bandeira marca impedimento de novo né?! Mas dessa vez não tinha como. ENFIM O GOL! 


Foi bonito, foi de craque, foi do MITO!

O Corinthians saiu para o intervalo com a vantagem e, eu pelo menos, já estava achando que conseguiria ampliar e ganhar com tranquilidade. Mais 3 pontos já estavam garantidos. Fui iludida.

SEGUNDO TEMPO

O Flamengo voltou muito mais focado para a etapa final, muito mais organizado, foi o melhor no segundo tempo e teve as melhores chances. Entrou pra atacar e não tomar mais nenhum gol. Aos 11 minutos, Cássio fez uma defesa inacreditável. Já estava quase caído, mas conseguiu esticar o braço e impedir o gol. Mas o Flamengo queria empatar o jogo de qualquer jeito. A maior parte do tempo, o rubro-negro tinha a posse de bola e ficava no campo de ataque, tanto que a diferença no número de escanteios foi grande: 11 do Flamengo contra 2 do Corinthians. E foi em um desses escanteios que, aos 25 minutos, Juan ajeitou de cabeça para Réver, que marcou de voleio. O Corinthians teve chance de criar boas jogadas, principalmente com as bobeiras que o goleiro do Flamengo dava quando recebia a bola. A essa altura do jogo, o Corinthians já tinha feito duas substituições: Giovanni Augusto no lugar de Marquinhos Gabriel (1º tempo) e Pedrinho no lugar de Clayson. Mas nada dava certo. A marcação do Flamengo estava muito bem, nem parecia o mesmo do primeiro tempo. Carille ainda mexeu no time colocando Camacho no lugar de Gabriel, mas também não funcionou. O Flamengo dominou totalmente o segundo tempo. Aos 43 minutos quase vimos a derrota se aproximar. Berrío cruzou e Pedro Henrique tentou afastar, mas acabou chutando para o nosso gol. Cássio não ia defender, mas a trave estava lá pra nos ajudar. Pra não falar que o Corinthians não tentou, aos 45 minutos, Jô recebeu um passe de Maycon na entrada da área e bateu no cantinho, mas Diego Alves conseguiu defender com as pontinhas dos dedos.
Se víssemos o que o Corinthians jogou no segundo tempo, foi um empate merecido. Mas fomos injustiçados, sim! Se o primeiro tempo terminasse em 2x0, o segundo tempo teria sido muito diferente e poderíamos ter tido a chance até de, quem sabe, uma goleada. O Flamengo voltou melhor para o segundo tempo, fato. Mas não teria empatado e quase virado se o gol não fosse anulado.

Não foi a primeira vez que o Corinthians foi prejudicado nesse campeonato. No jogo contra o Coritiba, pela oitava rodada, Jô teve um gol mal anulado aos 42 minutos do segundo tempo e a partida terminou em 0x0. Foram 4 pontos perdidos por erro de arbitragem. Isso é um absurdo. Repito: a arbitragem brasileira é uma piada!

DESTAQUES

CÁSSIO: Fez milagre! Infelizmente não conseguiu defender o gol de Réver, mas fez boas defesas e impediu nossa derrota.

PEDRO HENRIQUE: Por outro lado, PH quase matou toda a torcida de susto. Tentou afastar a bola mas quase marcou gol contra, ainda bem que a trave nos salvou.

RODRIGUINHO: É um grande jogador, essencial no time, mas precisa ser menos fominha. As vezes é melhor criar uma jogada espetacular e tocar pro coleguinha que está livre, do que ser fominha, segurar a bola e acabar perdendo a oportunidade do gol.

CLAYSON: Entrou no lugar do Romero e é um bom jogador. Habilidoso, rápido e não tem medo de ir pra cima. Na maior parte das ousadias do goleiro Diego Alves, era Clayson que estava em cima colocando pressão.

GIOVANNI AUGUSTO: Já teve suas oportunidades, não soube aproveitar. Ontem entrou no lugar do relâmpago Marquinhos, mas não ajudou em nada. Volta pro banco que pelo menos não faz nada de lá.

JÔ: O CRAQUE DO TIME! Sem mais. 

CAMPEÃO DO PRIMEIRO TURNO E O TAL MERECIMENTO

Na última semana muito se falou sobre merecimento e o time que deveria ser Campeão Brasileiro. Jornalistas, comentaristas, críticos, corneteiros, torcedores, secadores, invejosos, enfim.. A maioria dos anti-Corinthianos afirmam com toda certeza que o Grêmio merece o título. O time gaúcho tem o melhor elenco do país, com bons jogadores individuais e um técnico experiente. O Corinthians, por outro lado, tem um elenco "desconhecido", jogadores criticados, um técnico novato e um time desacreditado por todos. Mas com uma coisa TODOS devem concordar: muitas vezes o sucesso não é conquistado por quem tem mais talento, o mais forte ou o "favorito", e sim, por quem se dedica mais para vencer. ESSA É A PRINCIPAL DIFERENÇA PARA OS DOIS TIMES! O excesso de confiança e até arrogância por parte do Grêmio (tanto da comissão técnica, como jogadores e torcedores) mostra o quanto o time é fraco, apesar de ser o "mais forte". A desconfiança pelo Corinthians colocou o time onde está. Uma equipe unida, que se esforça ao máximo, que não desiste, que aguenta/aguentou críticas, que dá tudo de si para o time e que acredita em si mesma. 
São apenas duas derrotas NO ANO, 32 jogos de invencibilidade, liderança absoluta no Brasileirão, recordes históricos, aproveitamento ao nível de gigantes europeus e uma infinidade de outras características dignas de um campeão. ISSO É CORINTHIANS! E se isso não é merecimento, então eu não sei o que é....

O próximo jogo é contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, na quarta feira, às 21h.

SEGUE O LÍDER!

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário