sábado, 19 de agosto de 2017

DESPENCOU! #SQN

FALA FIEL!


ACABOU A INVENCIBILIDADE E AINDA BEM QUE JÁ ESCAPAMOS DO REBAIXAMENTO! 

No dia em que completaríamos 5 meses sem derrota, aconteceu o que todo mundo (vulgo antis) estava esperando: PERDEMOS! Mas isso é motivo pra desespero? CLARO QUE NÃO! A campanha do Corinthians continua impecável. Líder absoluto com 47 pontos (8 de diferença para o Grêmio), 14 vitórias, 5 empates, a primeira derrota no Campeonato, 78,3% de aproveitamento, melhor saldo de gols, defesa menos vazada, campeão invicto do primeiro turno.. Enfim, O CORINTHIANS CONTINUA SUPERIOR!
Temos a 2ª maior campanha invicta em 106 anos de história do time. Quase superamos a campanha de 57 (37 jogos). Em 2017 são apenas 3 (TRÊS) derrotas! Grêmio e Santos praticamente já desistiram do Campeonato: Renato Gaúcho priorizou as Copas e vai mandar a base no Brasileirão; Levir acredita no "vai tropeçar" mas não acha possível chegar perto. Ou seja, O Corinthians vai ganhar (esperamos que sim) a guerra pela resistência.

SOBRE O JOGO

Como eu disse em alguns posts passados, o dia que o Corinthians perdesse, seria aquele dia que NADA daria certo, seria por demérito do time e não mérito do oponente. E foi isso que aconteceu. Essas 2 semanas foram suficientes para dar uma quebrada no ritmo e deixar os adversários cansados de tanto estudarem o esquema tático do Corinthians. Nesse período sem jogos, praticamente todos os dias, em todos os programas esportivos, víamos, pelo menos, uma matéria falando sobre os segredos do time e a organização tática impecável. Prato cheio pra quem está querendo ganhar a todo custo. No jogo de hoje provamos do nosso próprio veneno. O Corinthians teve maior posse de bola, mais finalizações e algo que não estamos acostumados a ver: passes errados. Realmente não era dia de ganhar, até porque, chance de gol foi o que não faltou. O Vitória se fechou completamente, deixou uma defesa muito bem armada e apostou no contra-ataque, coisas típicas de Corinthians.

O gol saiu aos 11 minutos do primeiro tempo em um contra-ataque. Neilton cruzou para Tréllez e no chute do colombiano, a bola desviou em Guilherme Arana e entrou. Foi um gol totalmente "bobo" e, por isso, não considero o resultado mérito do Vitória. Talvez tenha faltado concentração no jogo e o time não estava completamente organizado. Depois de conseguir o gol, o Vitória ficou com 11 goleiros. Para azar do Corinthians, o dia era de Fernando Miguel. Quando o Timão chegava no gol, o goleiro baiano defendia. Pra variar, tivemos um lance polêmico. Em uma tentativa de Jô, Kanu tentou chutar a bola mas acabou chutando a perna do nosso mito. Obviamente o juiz não deu pênalti. Ainda tenho minhas dúvidas, mas vida que segue. Foram muitas chances de empate. Quando a bola finalmente entrou, Romero estava impedido. É... Não era o dia mesmo!

SEGUNDO TEMPO

Voltamos com Moisés no lugar de Guilherme Arana, que ficou com uma bolsa de gelo na coxa e chorando no banco. Aos 4 minutos, o Vitória marcou mais uma vez, mas o juiz deu impedimento. O problema é que, infelizmente, era gol legal. Mesmo perdendo, o Corinthians jogou limpo, com pouquíssimas faltas. Balbuena tentava chegar ao ataque para criar chances, mas nenhuma dava certo. Marquinhos Gabriel entrou no lugar de Romero e Jadson substituiu Balbuena, que também saiu com dores na coxa. O goleiro do Vitória estava inspirado, fez uma grande partida e evitou o empate. Mas não foi um dos melhores dias do Corinthians. Muitos erros, muitas chances desperdiçadas e um azar danado. É tanta falação e tantos secadores, que hoje não foi o dia. BORA JOGAR SAL GROSSO NESSE TIME PRA TIRAR ESSA ZICA!

Não foi um jogo bonito, não foi emocionante, mas não é algo pra assustar. O Corinthians ainda tem um jogo atrasado e pode aumentar a vantagem, dependendo do resultado do Grêmio amanhã.

Não tivemos nenhum destaque, tanto positivo como negativo. Todos se esforçaram, se estregaram e não desistiram. Não era o dia, simples. Não foi culpa de um ou de outro. Todos erraram e todos tentaram acertar. Estão todos de parabéns! Jogadores, comissão técnica, diretoria.. O Corinthians de 2017 entrou para a história! A humildade, união e a paciência são essenciais no caminho que estamos seguindo. E como diz o nosso professor: É JOGO A JOGO. Cada rodada é uma final diferente. Não se desesperem. E jogo a jogo vamos chegar lá! ESSE TIME É #DOCARILLE!!!

Aos torcedores nutella (que eu já vi vários): O CORINTHIANS É MAIOR QUE UMA DERROTA! Se vocês querem julgar o time por 1 jogo que não deu certo, abandonem a torcida! A campanha continua maravilhosa. Não se esqueçam de tudo o que o time já fez nesse ano. NÃO TEM CRISE NENHUMA E NÃO VAI DESPENCAR! Depois do jogo a Fiel deu um show e me encheu de orgulho! Isso é torcida. Apoiar o time SEMPRE! Nutellas, caiam fora, não estraguem nosso time! O Corinthians é raiz, é com sofrimento. Tava fácil demais e agora sim vai ser do nosso jeito!

Desde que comecei a escrever no blog, nunca tinha escrito sobre derrotas. Já faz tanto tempo que nem sei mais o que é isso. E sinceramente... Isso não fez diferença nenhuma! O Corinthians é líder quando ganha, empata, perde e até quando não joga! Os únicos com alguma moral pra falar algo são Santo André, Ferroviária e Vitória. O resto, TENTEM NOS SUPERAR!

O próximo jogo é na quarta feira (23), às 19h30, pela rodada adiada, contra a Chapecoense, em Chapecó.

SEGUE O LÍDER!
VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário