domingo, 27 de agosto de 2017

QUE ZEBRA

FALA FIEL!


A quarta derrota do ano! A segunda do campeonato, em casa e para um time da zona de rebaixamento. É preocupante? Se fosse para qualquer outro time, sim. Mas estamos falando de Corinthians. A LIDERANÇA AINDA É NOSSA! Estamos com 10 pontos de vantagem sobre o Grêmio, temos apenas 2 derrotas e 15 vitórias. Mesmo que o Grêmio vença o Sport (em um jogo adiado), a vantagem ainda será de 7 pontos.

SOBRE O JOGO

NÃO ERA DIA! O Corinthians entrou em campo com 4 desfalques: Balbuena, Guilherme Arana, Jô e Romero. Tivemos que nos contentar com Moisés e Kazim. Se ganhássemos com esses dois, era pra acabar o campeonato e entregar a taça.
O goleiro do Atlético-GO fazia sua estreia no Brasileirão, estava inspirado e salvou o time, além de contar com a sorte dos vários erros do Corinthians. Assim como contra ao Vitória, o Timão teve mais posse de bola. Parece que o jogo está virando e os adversários já pegaram as manias do líder. Mesmo com mais finalizações e mais chances reais de gol, não era dia da bola entrar e mesmo que o jogo ainda estivesse rolando, o Corinthians ainda estaria perdendo.
A nossa primeira chance foi aos 2 minutos do primeiro tempo com Gabriel e logo depois Fagner também teve a oportunidade de marcar. Aos 25 minutos, Kazim deu o ar de sua graça mas sua tentativa parou no goleiro goiano. O Corinthians dominava totalmente o jogo e parecia ser fácil, principalmente por ser contra o lanterna. Mas nada adiantava. A primeira oportunidade do Atlético foi só aos 32 minutos com um cruzamento na área, mas Cássio, maravilhoso, conseguiu salvar. Em resposta, o Corinthians chegou mais uma vez perto de abrir o placar com Kazim. Eu estava MUITO confiante em um milagre e achava que não ia demorar pra sair o gol do nosso animador. Fagner também estava disposto a deixar sua marca e acertou um chute sensacional, que passou por todos e parou na trave.
Eu sinceramente achei que teríamos um baile e seria goleada na certa. Inocente...

SEGUNDO TEMPO

Pra quebrar toda a animação, o Atlético marcou um gol logo no primeiro minuto, depois de um escanteio. Mas tudo bem, a esperança é a última que morre e como dizem, de virada é mais gostoso. Mas desde que começou o segundo turno, o Corinthians não têm jogado da mesma maneira. Claro que o que importa é a liderança. E disso estamos tomando conta. Mas são muitos passes errados e chances desperdiçadas que não são normais. Aos 13 minutos, Rodriguinho e Clayson tiveram chances de marcar de cabeça. Uma parou em Marcos e a outra foi para fora.



Pouca coisa depois, mais uma defesa espetacular do goleiro do Atlético: Kazim teve A chance de empatar, mas acabou chutando em cima de Marcos.



Em contra-ataque, Cássio livrou o Corinthians de tomar o segundo gol e deixar a derrota ainda mais amarga. Tivemos a estreia de Carlinhos, mas não deu pra ver muita coisa. Assim como Pedrinho, precisa de mais oportunidades pra mostrar seu talento e, quem sabe, ser decisivo.

O Corinthians insistiu até o fim e falta de vontade não foi. Foi falta de sorte mesmo. Como disse Carille na coletiva pós jogo: "O futebol se resume em gols e não fizemos nas chances que criamos". Faltou qualidade nos lances decisivos e vimos coisas que não estamos acostumados. O que aconteceu no primeiro turno foi histórico e fora do normal, mas serve de inspiração para fazer um grande segundo turno. Não seremos campeões com 10 rodadas de antecedência, mas não é por isso que vamos perder o título. A distância ainda está grande e temos uma folga grande pra concentrar, treinar e chegar com tudo no jogo contra o Santos.

PRECISO FALAR DOS DOIS RESPONSÁVEIS PELA MINHA PREOCUPAÇÃO

MOISÉS: NÃO DÁ! Não precisa mais de nenhuma chance pra mostrar talento, até porque ele não tem nenhum. É um pesadelo ver em campo e não tem função nenhuma no time. VOLTA ARANA!

KAZIM: Merece parabéns, mas só por ser o aniversariante do dia. Como podemos ver na foto aí de cima, Kazim, como jogador, é um ótimo palhaço. Na verdade, é uma parede! A bola bate nele e ele não tem a capacidade de dominar pra criar uma jogada eficiente. Só é aceito pela torcida por causa da boa fase, se não, seria xingado até não poder mais. Simpatia não marca gol e muito menos ganha jogo! Se fosse assim, ele seria o melhor do mundo.
Depois do jogo, Kazim pediu desculpas à torcida e disse estar chateado por não ter conseguido ajudar o time, mas que isso é bom, porque se não estivesse assim, significaria que não teria se importado. Uma ótima pessoa. Pena que não é ótimo dentro de campo.

A derrota não me preocupa. Mas me irrita saber que a boa fase do time fez brotar um milhão de torcedores "nutella". Na boa, o lugar de vocês não é aqui! O CORINTHIANS NÃO É LUGAR PRA MODINHA! Pra quem xinga o time, reclama da derrota e já ta falando de crise: PAREM DE ASSISTIR OS JOGOS E SÓ VOLTEM A FALAR ALGO NA ÚLTIMA RODADA! Vocês são uma vergonha para nossa torcida. Reclamar de barriga cheia é hipocrisia e não precisamos disso no nosso time.

Agora uma pausa de 15 dias sem Corinthians e dia 10 voltamos à campo contra o Santos, às 16h, na Vila Belmiro.

Jogo a jogo vamos nos aproximando do título e deixando os adversários cada vez mais distantes, mesmo nas nossas derrotas.

O próximo post será especial, afinal, 1º de setembro é a nossa data e vamos transformar o MUNDO em PRETO e BRANCO.

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS!!SEGUE O LÍDER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário