quinta-feira, 29 de junho de 2017

SE NÃO É SOFRIDO, NÃO É CORINTHIANS!

FALA FIEL!


Em casa a gente decide tudo!!
Todos nós sabemos que um dia essa série invicta vai chegar ao fim, infelizmente. Na verdade, não estamos preparados psicologicamente pra ver o Corinthians sair de campo com um resultado negativo e esperamos que não seja assim tão cedo. Ontem foi o dia que estávamos quase sentindo o gostinho amargo da derrota depois de mais de 3 meses sem saber o que é isso. Maaaas, como diz o título, SE NÃO É SOFRIDO, NÃO É CORINTHIANS! E que sofrimento foi esse?? É teste pra cardíaco amigos.. Talvez nem o mais otimista dos Corinthianos acreditasse que ainda fosse possível um empate com o tanto de passe errado e oportunidades desperdiçadas que tivemos. Mas o jogo só acaba quando termina. E isso nós sabemos bem como é. NÃO FOI FÁCIL! Mas quem disse que ser Corinthiano é fácil? Gostamos disso e é por isso que temos FIEL como nome. Não dá pra explicar o que é ser Corinthians. Só quem é, sabe como é. 

O JOGO

Foi difícil, foi chato e foi irritante demais ver o Corinthians errando tanto passe, nem parecia o mesmo Corinthians que acostumamos a ver durante esse ano. Pra poupar alguns jogadores do cansaço físico e da maratona de jogos, Carille preferiu não relacionar Maycon, Jadson e Jô. Em campo, o Timão entrou com um time misto: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel, Camacho, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Kazim.
O adversário era o Patriotas Boyacá, um time fundado em 2003, que disputa a primeira divisão do Campeonato Colombiano desde 2011 (está em 11º atualmente) e que estava fazendo sua estréia em competições internacionais (o primeiro jogo foi contra o Everton, do Chile). Ou seja, um time totalmente desconhecido por nós, o que geralmente é problema.
Jogando fora de casa, com pouquíssimos torcedores, em um gramado medonho (que além de ter a grama mais alta ainda tinha dimensões maiores), com uma altitude de 2.800 metros acima do nível do mar, o Corinthians tinha tudo jogado contra. O começo do jogo foi bem chato, cansativo, no meio do campo, sem nenhuma emoção. O primeiro lance que animou um pouco foi só aos 25 minutos, com um passe de Kazim pra Romero, que arriscou mas o goleiro Villete defendeu. 5 minutos depois, aos 30, o time da casa fez uma boa jogada pela direita, com cruzamento para Gomez (o melhor jogador do time) que chutou rasteiro e conseguiu o gol. A bola ainda passou por Gabriel, Fagner, Balbuena, Pablo e Cássio. QUE GOL TERRÍVEL! Não foi nem frango, foi o galinheiro completo. 5 jogadores pra impedir um chute fraco e nenhum teve a capacidade para isso. Que pesadelo. Depois de 21 jogos, o Corinthians saia perdendo. A resposta do Timão veio rápido e foi aos 34 minutos com Kazim, que chutou pra cima do gol. O primeiro tempo terminou com 5 finalizações do Patriotas contra 3 do Corinthians, 17 passes errados pra cada lado e 51% de posse de bola do Corinthians.

Segundo tempo

Entramos para o segundo tempo precisando do empate pra garantir a boa fase de invencibilidade e um resultado mais tranquilo pra decisão em casa. O Corinthians tentou avançar um pouco mais e teve algumas (poucas) chances de empatar. Já o time da casa voltou pra se defender e tentar aumentar a vantagem em um possível contra ataque. A maior parte das jogadas do Patriotas foi pela direita e a nossa lateral esquerda sem Guilherme Arana não existe. Moisés e nada é praticamente a mesma coisa. Fábio Carille ainda mexeu no time pra tentar chegar mais vezes ao gol e conseguir o empate, mas não resolveu muito. Entraram Giovanni Augusto, Clayton e Fellipe Bastos nos lugares de Marquinhos Gabriel, Gabriel e Camacho. O jogo continuou tedioso e irritante e estava indo para os acréscimos. Claro, unhas foram roídas e já estávamos nos preparando pra aguentar anti zoando por ter perdido pra um time x. Eis que surgiram dois gigantes. Balbuena começou a jogada e tocou pra Fagner, que avançou pela lateral e cruzou, encontrando o mesmo Balbuena na área, livre pra marcar e sem chances pra defesa de Villete. Que gol! Deu tremedeira, faltou ar, faltou unha, faltou voz e o coração quase parou (cadê o desfibrilador?). Como diria Galvão Bueno: HAJA CORAÇÃO AMIGOS! Não é fácil essa vida de torcedor do Corinthians.
Balbuena, QUE ZAGUEIRÃO! O capitão da noite salvou o Corinthians da primeira derrota em mais de 3 meses e aumentou a nossa série invicta para 24 jogos, a 6ª maior da história do Corinthians.

Foi no sufoco, no sofrimento e foi ao estilo Corinthians de ser. Um empate fraco com um gostinho de vitória e classificação, até porque a decisão é em casa e em casa o Patriotas vai conhecer o verdadeiro Corinthians e a Fiel torcida. Mantivemos a nossa boa fase, a nossa invencibilidade, nossa confiança e fica o questionamento: quem será capaz de parar esse Timão? Desconheço time grande o suficiente pra superar o Corinthians.

O jogo de volta da Sul-Americana será no dia 26 de julho, em Itaquera. Um empate sem gols classifica o Timão. Caso o resultado se repita, pênaltis. Mas sabemos que será goleada. Quem passar enfrenta o vencedor de Racing (ARG) e Independiente Medellín (COL).

O próximo jogo do Corinthians é no domingo, em casa, às 16h, contra o Botafogo pelo Brasileirão. Mesmo que o Grêmio vença o Palmeiras, ainda seguiremos na liderança graças aos 4 pontos de vantagem. "Mas é claro que vamos em busca dos 3 pontos pra aumentar nossa vantagem" (típica frase de jogador).

Pra fechar, fiquem com o gol do nosso Capitão, que nos manteve invictos.




CONTINUEM SECANDO!

VAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário