terça-feira, 27 de junho de 2017

SALVEM O TRICOLOR PAULISTA!

Olá, torcida são-paulina

No atual momento do time é inevitável procurarmos os motivos de tudo o que está acontecendo. No último jogo contra o Fluminense em casa, o São Paulo completou 5 jogos seguidos sem vitória no Brasileirão, o que não é bom, principalmente se formos analisar o campeonato como um todo, pois todas as equipes estão com clime bem competitivo, e uma vitória já é suficiente para subir várias posições.
Nestas últimas semanas observei 3 coisas (entre muitas) que o torcedor tem reclamado e pedido melhoras, e então iremos analisar cada uma delas:

1 - Técnico: O respeito que a torcida tem para com Rogério Ceni foi construído ao longo de toda a carreira dele no São Paulo, e ao ser anunciado como técnico, mesmo diante das dúvidas, escolheram apoiar, não só um dos maiores jogadores que já passaram por aqui como um dos maiores torcedores. Começou sua carreira como técnico já no profissional do São Paulo (o que é bastante arriscado), mas preferi esperar para ver seu desempenho, o que não tem me agradado muito, mas é aquilo: ele está se esforçando para isso, é sempre muito transparente, e apesar de tudo, eu confio no trabalho dele e sei que pode melhorar sim, o que não pode é demorar para isso acontecer.
Em março seu desempenho era de 74,07%, um dos mais efetivos que passaram pelo clube desde 2005 (FONTE: www.saopaulofc.net).

2 - Esquema tático: 3-4-2-1 é como a equipe tem se posicionado taticamente de acordo com as últimas escalações de Ceni: Atacantes e volantes realizando funções características do lateral (especialmente o direito); zagueiros precisam ser rápidos e encarar a marcação de atacantes velozes; atacantes que apoiam os volantes, precisam colaborar na marcação.
Se essa foi a melhor escalação que Rogério viu para o time, tudo certo, porém 3 zagueiros são ineficientes quando a marcação não é realizada, um exemplo é do último jogo contra o Corinthians em que, no lance do primeiro gol, o atacante Romero estava livre na área.

3 - Vendas e contratações: Meu primeiro post aqui no blog foi a respeito deste assunto: as vendas e contratações do São Paulo no ano (clique aqui para conferir). Muitos jogadores foram, outros vieram, muitos tem especulações sobre vir e alguns tem grande probabilidade de sair, e é assim que o mercado da bola se movimenta. Mas o grande problema é que isso desestrutura o time, além de diminuir as opções de peças de reposição, já que é necessário substituir e manter ou aumentar o rendimento da equipe na partida, e sem bons atletas isso fica muito limitado.
O elenco não é ruim, os jogos estão mais consistentes, jogaram de igual pra igual em algumas partidas, mas o resultado positivo não veio.
No jogo contra o Fluminense tivemos uma das melhores escalações do São Paulo no Brasileiro. O time entrou em campo com: Renan Ribeiro; Araruna, Lugano, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cueva; Marcinho, Pratto e Denilson.

Existem outros pontos que podem ser levados em conta, mas independente de quais e quantos forem, a nossa torcida é para ver o São Paulo cada vez melhor, mas estruturado e  sabendo lidar com as pressões e importância de cada jogo!
Nosso próximo adversário é o Flamengo, dia 02/07 às 16h fora de casa, e eu continuo acreditando! 

#VamosSãoPaulo #ACamisaMaisPesada


Nenhum comentário:

Postar um comentário