quinta-feira, 29 de junho de 2017

Um jogo histórico

O jogo de ontem mexeu com os sentimentos de todos os torcedores palmeirenses, não precisava torcer para nenhum dos times que se enfrentavam ontem, bastava gostar de futebol para se arrepiar.
Eu sou uma torcedora pessimista, costumo escrever depois que coisas ruins acontecem e o Palmeiras não está me agradando, mas hoje eu preciso escrever, preciso, pois eu vi e vivi todas as emoções daquele jogo.
Ontem não precisava torcer, bastava sentir.
Estávamos jogando em casa, a torcida como sempre estava presente. A primeira emoção veio logo na hora do Hino Nacional, que na verdade virou o Hino de amor ao Palmeiras. Depois com a bola rolando nos primeiros minutos de jogo parecia que o Palmeiras iria golear, fiquei até empolgada, até que os próximos minutos fez com que meu coração se aquietasse, aquele placar, as três finalizações do Cruzeiro resultaram em gol, na nossa casa ainda. O que estava acontecendo era tão inacreditável que eu não conseguia ter reação, eu não conseguia ficar nem com raiva, era como se tivesse me dado um branco.
Eu tenho o hábito de pensar que tudo vai dar errado, então eu confesso, eu não acreditava no empate, eu esperava que pelo menos diminuísse a diferença, eu comecei a lembrar da Ponte Preta no Paulista, mas no momento a situação era pior, no Paulista estávamos perdendo na casa deles, ontem era na nossa.
Então veio o segundo tempo, torci o nariz na hora em que vi Guerra sair e Borja entrar, mal sabia que ele iria surpreender, lembrando que por mais que ele tenha jogado bem ontem, ajudado muito no empate, não podemos simplesmente apagar as outras partidas, ele foi bem, mas deve pegar sequência, a confiança se conquista com várias ações.
O Dudu, ele realmente é um torcedor em campo, antes da lesão ele estava devendo muito, estava muito fominha, mas ele voltou com tudo, fez uma bela partida ontem e teve resultados, dois gols fundamentais, que com certeza vão ficar marcados na nossa história.
Eu gosto de usar o blog para falar sobre sentimentos, para falar sobre detalhes técnicos eu deixo com os programas televisionados. O meu texto aqui hoje é para falar que amar futebol é entender que para cada jogo existe uma história e que dentro dessa história existe reviravoltas impressionantes.
Amar futebol e amar um clube é se preparar para viver grandes emoções sem nem precisar sair do sofá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário