sábado, 8 de agosto de 2015

Chelsea estreia com empate em casa. Um mal começo para Mourinho?

Oscar divide a bola com Ki.

   Na estreia da Premier League, o Chelsea recebeu o Swansea City. Em todas as estreias de José Mourinho no campeonato inglês, sempre ganhou, mas dessa vez foi diferente.

  O jogo começou  um tanto quanto equilibrado, mas o atual campeão abriu o placar com Oscar aos 23 minutos, um tempo depois Ayew empatou, porém o time da casa não queria deixar empate e em menos de um minuto depois Willian chutou para a área e  Fernandéz marcou gol contra. Até o momento tudo parecia funcionar normalmente e o jogo terminou em 2-1 no primeiro tempo.

Após fazer uma falta em Gomis, o goleiro foi expulso e não enfrentará o City.
  Quando o segundo tempo começou, o Chelsea fez pressão para os visitantes, mas com uma arrancada do time, Gomis trombou com Courtois na área cavando pênalti, e para piorar a situação dos Blues, o goleiro foi expulso. Mourinho teve então que substituir Oscar por Begovic. Não conseguindo defender o gol, Gomis marcou o segundo para o Swansea. emapatando o jogo. Apesar de muitas tentativas do mandante, o jogo terminou em 2-2.

  Nesse jogo o Chelsea continua com o mesmo problema que na temporada passada, a defesa, o ataque tenta compensar um pouco a deficiência desse setor, mas não anula. Mourinho tem de melhorar isso para que a equipe se fortaleça mais. Em um jogo é muito difícil definir o rumo que tomará o time, Swansea é uma equipe forte, mas se o time continuar assim, não será fácil de conquistar o título nacional novamente.

  O Chelsea viajará até Manchester, para enfrentar o Manchester City pela segunda rodada da Barclays Premier League.