sexta-feira, 20 de novembro de 2015

É CAMPEÃO!!!

Enfim o grito de campeão saiu. Com três rodadas de antecedência, o Corinthians garante o título.

A torcida estava na expectativa. Assistiu ao empate por 1x1 contra o Vasco da Gama, acompanhado de uma derrota do Atlético Mineiro. O único time que ainda tinha chances de alcançar o líder, perdia para o São Paulo, 4x2. Acabou, o time do povo é Hexacampeão Brasileiro!

Baseado num dicionário todo de palavras do técnico Tite, o Timão encerra o ano em que fez uma temporada maravilhosa.

Elenco: Todos os jogadores, sem exceção, merecem essa comemoração. Tite rompeu a barreira entre o banco e os gramados, não existiu um melhor que o outro, existiu um elenco forte e unido, onde cada um que entra tem papel fundamental.

Superação: Renato Augusto, o jogador que só lesionava, agora é um dos melhores do campeonato. Vagner Love, o que jamais ia conseguir substituir o Guerrero, hoje faz o gol que solta o grito de campeão. Jadson, que sem espaço ia para o futebol chinês, agora maestro e artilheiro da campanha do hexa. Felipe, que não dava pra zagueiro, forma com Gil, a melhor defesa do Brasileirão. E por quê não falar dos meninos Malcom, Luciano, Arana, e Lucca. Do terrão ou contratado, jovem ou experiente. Cada um se superou para chegar até aqui.

União: O conjunto 'Corinthians' tem todos os méritos do hexa. A presidência, que acredita no treinador, a diretoria que contata sem medo, os preparadores, médicos e todos que fazem parte desse time.

Ainda restam milhares de palavras que guiaram esse elenco, mas uma não pode deixar de ser dita e repetida. Obrigado. Um agradecimento coletivo, mas que hoje ganha um nome, Tite. Que levou esse time ao topo, que foi diferente, foi pra cima, foi espetacular. Valeu professor!

E se hoje o Corinthians é campeão, tem todo o mérito, sim. Possui os melhores números da competição, passou por cima das críticas da própria torcida, superou os altos e baixos, não deu chance aos adversários. Jogou pelo título e agora, matematicamente, oficialmente, é nosso.

O Sport Club Corinthians Paulista é Campeão Brasileiro de 2015!



Nenhum comentário:

Postar um comentário