segunda-feira, 19 de junho de 2017

Sobre os últimos jogos

Olá, torcida são-paulina

Os três últimos jogos não foram nada fáceis pra gente, é claro que essa fase não começou no domingo, mas vamos falar especificamente sobre os jogos contra Corinthians, Sport e Atlético-MG.

Contra o Corinthians: Clássico é clássico! Todos os jogos são muito importantes, mas clássico tem um gostinho diferente, principalmente pela grande rivalidade que carrega. Sou o tipo de torcedora que mesmo sabendo da dificuldade de uma partida acredita até o apito final em uma vitória, e aqui não foi diferente. Não jogamos contra o melhor elenco, mas com uma equipe mais equilibrada que a nossa. O São Paulo entrou em campo para mais um jogo comum, só que não era. Muito perdido, inúmeros passes e cruzamentos errados, 4 jogadores jogando por 11, e aquele desespero de quem não pode entrar em campo para ajudar. Nesta partida, vi um São Paulo que parecia não saber que estava em um clássico, fora de casa e sem torcida a seu favor. Renan Ribeiro estava inspirado, e inclusive tem sido parte MUITO importante da nossa defesa, e junto com Pratto, Jucilei e Gilberto fizeram uma grande partida!

Contra o Sport: Um empate fora de casa não é nada mal ... realmente não seria se não estivessemos nessa situação! O Sport vinha de uma vitória e derrota, assim como o São Paulo, e poderíamos esperar um jogo mais competitivo por conta disso. E o campeonato está muito equilibrado, não dá para traçar o favorito, então é fundamental não perder pontos importantes.

Contra o Atlético-MG: O jogo não era fácil, mas sim um tipo de partida que não dá pra perder: jogando em casa e precisando de uma vitória para, pelo menos, tentar embalar. O São Paulo tinha grandes chances de garantir os três pontos. No primeiro gol deles, dois jogadores estavam livres na área, e apesar de ser um dos melhores momentos da zaga tricolor no Morumbi, a marcação precisa melhorar muito, pois tem falhado nesse sentido e deixado jogadores sozinhos para fazer gols.

O grande fato é que precisamos acordar! O elenco não é ruim, mas é preciso olhar para os erros, que continuam os mesmos em todos os jogos.
Não podemos continuar jogando assim, tem que realmente vestir a camisa e jogar com raça, com vontade. Tem que entender que o São Paulo é grande demais para passar anos sem disputar um título, sem jogar uma final, ao invés de lutar pra ficar em meio de tabela, e esse "entender" não tem que partir só dos jogadores e do técnico!

Os nossos próximos jogos são contra o Atlético Paranaense fora e Fluminense em casa. E apesar de tudo, eu continuo acreditando!

#VamosSãoPaulo #ACamisaMaisPesada

Nenhum comentário:

Postar um comentário