segunda-feira, 19 de junho de 2017

ESQUEÇAM A RIVALIDADE!



FALA FIEL!

Que jogo horrível! O Corinthians levou sufoco praticamente o jogo inteiro. As melhores chances de gol foram do Coritiba e graças ao Cássio não levamos gol. O empate ainda mantém nossa invencibilidade, é fato. Jogamos fora de casa, na pressão, 0x0 não é um resultado ruim. Nossa liderança está ameaçada (se hoje o Grêmio vencer o Cruzeiro, vai à 21 pontos, ultrapassando o Timão). Gol do Jô no final do jogo, mal anulado e que prejudicou muito. Mas o post de hoje não é pra falar sobre o jogo, ou sobre os destaques, ou dos erros de arbitragem. O post de hoje é pra falar sobre algo que não envolve só o Corinthians. Envolve torcidas, não torcedores e os que se acham torcedores. BRIGAS DE TORCIDA. Se você é o tipo de pessoa que acha que o futebol moderno está chato porque proíbem a violência no estádio, esse post é pra você.

Ontem presenciamos mais uma cena TERRÍVEL de vandalismo e violência entre torcedores antes do jogo contra o Coritiba. Não vem ao caso quem começou ou quem eram os mais violentos. Se tá no meio, tem culpa.

O torcedor Jonatan José Gomes Souza da Silva foi agredido perto do estádio por, aproximadamente, 7 torcedores do Coritiba. O rapaz chegou a ser dado como morto antes do início do segundo tempo, mas o delegado assumiu que houve uma falha na comunicação e que o torcedor estava bem. Esse não foi um caso isolado. Houveram outros confrontos entre as duas torcidas. Em um dos casos, a briga começou porque o ônibus que levava a torcida Corinthiana errou o caminho e parou próximo a sede da torcida organizada do Coxa. SIM, O CONFRONTO COMEÇOU PORQUE OS TORCEDORES OLHARAM PRA CARA UM DO OUTRO! As ruas próximas ao estádio viraram um verdadeiro campo de batalha.

Só queria que alguém fosse capaz de me explicar qual é a graça dessas cenas horríveis. Só queria que alguém me explicasse o porque dessa idiotice "de somos inimigos por causa do time". NÃO EXISTE INIMIZADE! DEIXEM A RIVALIDADE DENTRO DO CAMPO.

Esses criminosos que apoiam o vandalismo, apoiam brigas e o quebra-tudo, não merecem ser chamados do torcedores. Apenas usam a camisa do clube para causar VERGONHA AO TIME e aos demais TORCEDORES. Isso não é torcida!

FUTEBOL É ALEGRIA. É lamentável ver que após tantas tragédias no futebol, ainda existam pessoas de caráter tão baixo e ruim, que gostam de causar o mal, a desordem e acham que isso é defender o time. Lamento informar que vocês não defendem o time, vocês não representam a torcida e ainda causam uma vergonha enorme para todos.

Quantos torcedores ainda terão que morrer? Quantas pessoas inocentes ainda irão apanhar? Quantos pais ainda terão que perder seu filho, que foi apenas assistir à um jogo? Quantos filhos terão que ver seus pais apanhando por estar vestindo a camisa do time? Quantas pessoas terão que passar por isso tudo até que percebam que isso não é futebol? Que isso não é amor ao time?

O mundo já está tão cheio de ódio, de violência, de pessoas que querem se dar bem às custas de outras e que se acham importantes pelo que possuem. DE VIOLENTO JÁ BASTA A SITUAÇÃO QUE VIVEMOS NO PAÍS (e no mundo) DIARIAMENTE.

Não tirem a alegria do trabalhador honesto, que fica sem comer pra comprar um ingresso e assistir ao time do coração. Não tirem a alegria de quem vive do futebol. Não tirem a alegria da única coisa que ainda pode dar alegria à alguém. NÃO ACABEM COM O FUTEBOL!

Esqueçam a rivalidade. Rejeitem a inimizade. Por baixo da camisa e acima do amor ao time, ainda somos todos humanos (espero que sim).

O jogo terminou empatado, mas com episódios como esse, a derrota é sempre de todos!

VAI CORINTHIANS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário