segunda-feira, 12 de junho de 2017

O BOM FREGUÊS SEMPRE VOLTA

FALA FIEL!
Pra começar... 
Caiu em Itaquera, JÁ ERA!
Não existe foto que melhor define o clássico. Aliás, seria melhor se fosse o Romero, já que ele foi o nome do clássico. Mas sobre isso eu falo daqui a pouco.

O Corinthians recebeu o São Paulo na Arena Corinthians e aconteceu o que já era esperado: VITÓRIA DO MAIOR TIME DE SÃO PAULO (ou seria a quarta força?). Com gols de Romero, Gabriel e Jadson, o Corinthians passeou sobre as madames do Morumbi e o resultado tá na foto aí de cima. Jogo bonito e com festa da FIEL.

Já são 19 jogos sem perder, 5 vitórias seguidas, único time invicto no Brasileirão, invicto nos clássicos, 16 pontos dos 18 disputados, 88,8% de aproveitamento... Muitos números para dizer apenas uma coisa: LÍDER ISOLADO (mesmo que o Grêmio vença hoje, não alcança o Corinthians).

O JOGO

O Corinthians entrou disposto à manter sua invencibilidade no campeonato e garantir mais uma rodada na liderança. Fábio Carille escalou o time quase que da mesma maneira que jogou contra o Vasco: Cássio; Paulo Roberto (improvisado), Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Jadson, Romero; Jô. O São Paulo sabia que encontraria dificuldades e resolveu (tentar) se defender. O "M1TO" escalou 3 zagueiros e mesmo assim, aos 6 minutos do 1º tempo, nenhum dos três conseguiu impedir que o passe de Marquinhos Gabriel deixasse Romero na cara do gol, driblasse o goleiro e marcasse o primeiro gol do Timão. O Corinthians manteve 70% da posse de bola durante os 15 minutos, até que o São Paulo resolveu acordar do sono de beleza e aos 17 minutos, Gilberto empatou. 18 CENTÍMETROS IMPEDIDO! Mas isso ninguém fala, imagina se fosse o Corinthians....  

O gol deu uma equilibrada no jogo, o Corinthians errava alguns passes, mas em compensação o São Paulo errava mais. E foi de um passe errado de Maicon que, aos 40 minutos, Jô disparou e tentou finalizar, mas Renan Ribeiro defendeu e no rebote, com um erro do Lucão, Gabriel aproveitou e mandou a bola pro fundo da rede, deixando o Timão na frente de novo.

SEGUNDO TEMPO

O esquema de três zagueiros do São Paulo foi desfeito, a posse de bola ficou equilibrada e o Corinthians, apesar de alguns lances bonitos, não chegava com perigo no gol. Aos 17 minutos, com o uma bela troca de passes entre os mitos Romero e Jô, a zaga não aguentou e apelou, derrubando o #GodOfClássicos dentro da área. Jadson assumiu a responsa (confesso que fiquei com medo) e como Corinthians é sofrido, a bola ainda fez o favor de bater no travessão antes de entrar (#CadeODesfibrilador?). A vantagem foi ampliada e o Corinthians dominou o jogo. Dava até pra ouvir o olé da torcida, que é presença em todos os clássicos. Aos 38 minutos, Wellington Nem marcou para os tricolores e esquentou o jogo. Sofrido como sempre, o Corinthians manteve o placar de 3x2 e por um milagre, sem gol do Jô. É CRISE NO TIMÃO!

ROMERO

Merece um destaque especial o artilheiro da Arena. Se tinha alguém que ainda duvidava do paraguaio, o jogo de ontem foi para calar os críticos de plantão. QUE JOGO! Sem dúvidas foi um dos melhores jogos dele com a camisa do Timão. Fez ótimas jogadas, fez gol, participou do lance do segundo gol e ainda mostrou que sabe sim dominar a bola. Saiu aplaudido e foi mais do que merecido! Foi eleito o melhor jogador do clássico e tá jogando DEMAIS. Sempre aguentou todas as críticas de boca fechada e agora tá respondendo em campo. Continua calado para a imprensa e faz certo. O Romero representa o Corinthians de 2017: um time que pode não ter grandes nomes individuais, mas que é uma equipe sólida, forte e unida. É NA RAÇA, É CORINTHIANS!

DESTAQUES POSITIVOS

Fábio Carille: sabe mexer no time, sabe conduzir a equipe, sabe fazer as mudanças certas. FANTÁSTICO! Um dos responsáveis pela fase espetacular do time. Surpreende a cada jogo.

Gabriel: soube aproveitar muito bem o rebote e marcar o segundo gol. Além disso fez uma ótima partida, com bons passes e bons lances.

Marquinhos Gabriel: mais um que tá fazendo ótimas partidas. Entrou bem no lugar do Rodriguinho e tá segurando a onda muito bem. Vai ficar a dúvida pro Carille. 

Jô: craque é craque, não tem nem o que falar. Não marcou o dele ontem, mas deu chapéu, sofreu o pênalti e deu show. Continua sendo o #GodOfClássicos.

Romero: Não vi Basílio, mas vi Romero. Apenas.

NEGATIVOS

Paulo Roberto: mais uma vez não empolgou. Erra lances bobos, talvez por estar improvisado. Volta logo Fagner! 

Jadson: Ainda não reconheço o Jadson de 2017. Fez o gol, de pênalti, mas ainda não empolga. Falta muito pra chegar ao nível do Jadson de 2015.

INFORMAÇÃO DE ÚLTIMA HORA: Com os 3 gols de ontem, Rogério Ceni ultrapassou a marca de 100 gols tomados do Corinthians. Foram 95 como goleiro e 7 como treinador. #CPFNaNota?

O próximo jogo do Timão é contra o Cruzeiro, também em casa, na quarta feira, às 21:45.

E pra fechar com chave de ouro, claro que tem que ter o lance mais bonito da partida

E AINDA TIROU ONDA.

CONTINUEM FALANDO, QUE NÓS CONTINUAMOS GANHANDO! #SegueOLíder

VAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário