sexta-feira, 9 de junho de 2017

Montanha-russa tricolor

Olá, torcida são-paulina,

Mais um jogo e mais uma vitória! Sabe aquele jogo que tem cara de empate? Então, era isso que parecia no início. Uma partida sem muitos lances perigosos e um primeiro tempo que deixou a desejar, mas pela sequência de jogos do Vitória já era de se esperar que viriam com uma defesa bem posicionada, além do goleiro Fernando Miguel que fez grandes defesas.
No segundo tempo os dois times voltaram mais atentos ao jogo, e o Vitória cresceu na partida, tornando o jogo mais equilibrado. O time bahiano teve sua melhor chance aos vinte e nove minutos, mas Renan Ribeiro salvou duas bolas seguidas e Militão (que inclusive fez uma boa partida) conseguiu tirá-la a poucos centímetros do gol. Além disso, o Vitória fez um gol anulado.

Esse jogo marca a solidez da zaga tricolor que não sofreu nenhum gol jogando em casa neste campeonato brasileiro, mas que ainda tem algumas coisas para melhorar e intensificar a marcação. Essa "instabilidade" faz o tricolor viver uma montanha-russa: em um joga vai muito bem e no outro o rendimento cai bastante. No clássico contra o Palmeiras jogou muito e garantiu a vitória em casa por 2x0. Mas contra a Ponte Preta teve desempenho inferior e acabou perdendo o jogo.

O Brasileirão de 2017 está bem disputado, praticamente todas as equipes tem mantido um nível alto em seus jogos, mas sempre com o pé no chão, e eu vejo que é um dos inícios do Brasileiro com times mais sólidos e organizados, por isso evitar o "sobe e desce" é fundamental, pois qualquer resultado negativo é crucial para o time.

Lucas Pratto tem feito jogos muito bons, independente da função que exerca em campo, tem tido ótimos resultados e com muito faro de gol, e pra mim foi uma das melhores contratações do São Paulo nos últimos anos. E tem feito a alegria dos cartoleiros de plantão!

Ocupamos a sétima posição e precisamos sair dessa montanha-russa. A vitória veio, mas o São Paulo precisa ser mais organizado dentro de campo, errar menos passes e acertar mais cruzamentos, além disso, sinto a falta de um meia-de-ligação no time.
A seguência de jogos do São Paulo é forte: Corinthians fora de casa, Sport na Ilha do Retiro e Atlético Mineiro no Morumbi. São jogos difíceis, mas importantes pra sair da instabilidade e montar uma sequência de jogos mais sólidos e organizados. Acredito que o São Paulo tem time pra isso, basta apostar mais na técnica e se não der, vai na raça mesmo!

VAMOS TRICOLOR










Nenhum comentário:

Postar um comentário