quinta-feira, 8 de junho de 2017

SEGUE O LÍDER!

FALA FIEL!

Que jogo foi esse?? Dos 5 jogos até agora, sem dúvidas, esse foi o melhor de todos. E foi bem do jeito que estamos acostumados, com sofrimento, com sustos e na raça. Foi um jogo digno de Corinthians!

Com 4 desfalques (Fagner e Rodriguinho convocados pela Seleção Brasileira; Romero na Seleção Paraguaia e Balbuena machucado), o Corinthians entrou em campo para testar seu elenco. O Timão começou o jogo com: Cássio; Paulo Roberto (improvisado), Pedro Henrique; Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Jadson e Clayson; Jô.

O JOGO

No primeiro lance do jogo, o Vasco já fez sua primeira substituição após a lesão de Kelvin. Talvez isso já tenha deixado o time carioca um pouco abalado. E o Corinthians soube aproveitar esse momento. Aos 3 minutos, Guilherme Arana aproveitou um belo passe de Clayson e acertou uma bela assistência ao relâmpago Marquinhos, que abriu o placar para o Timão (com o gol mais rápido do time na temporada). Méritos totais ao lateral, que comemorou o gol mais que Marquinhos.

Depois disso, o Corinthians basicamente se defendeu e deixou o Vasco mais ofensivo. Mesmo com os erros bobos (e bota bobo nisso) da defesa, o "Gigante da Colina" parou no "gigante de Itaquera", que fez boas defesas e fechou o gol. E como diz o ditado "quem não faz, toma", aos 38 minutos, Marquinhos Gabriel aproveitou o contra-ataque e serviu o GIGANTESCO Jô, que ampliou o placar.

Segundo tempo
O JOGO SÓ ACABA QUANDO TERMINA. Antes disso, não tem nada certo. Mesmo com o placar de 2x0, que já era um excelente resultado por ser fora de casa, ainda restavam 45 minutos. Mas bastaram apenas 2 minutos (DOIS MINUTOS) para o Vasco conseguir o empate. Luis Fabiano marcou os dois gols dos cariocas e parecia que tudo estava indo por água abaixo. O Corinthians ficou visivelmente desestabilizado e nervoso. O Vasco aproveitou isso para pressionar ainda mais o time e conseguir a virada. É uma pena que todo o esforço do LF tenha sido em vão (sempre marca mas nunca ganha).. Clayson avançou com velocidade pela esquerda, Maycon surgiu entre a defesa vascaína e com um simples toque anotou seu gol (por baixo das pernas do goleiro Martin Silva). O Timão estava novamente na frente e abalou todas as estruturas emocionais do time da casa.

Fábio Carille usou suas três alterações para mais testes no elenco. Tirou Jadson, Clayson e Marquinhos Gabriel e colocou Giovanni Augusto, Pedrinho e Clayton.

Aos 38 do segundo tempo, Jô fez o papel de garçom e cruzou para Clayton, que marcou de cabeça, ampliando o placar e "definindo" o resultado.

Mas o Corinthians estava em uma vibe "a maré tá cheia" e querendo golear. Aos 46, Paulo Roberto acertou um belo cruzamento que caiu perfeitamente nos pés de Clayton pra marcar novamente. FOI GOLEADA!

Foram 10 finalizações do Corinthians e 5 gols. 50% de aproveitamento. 5 rodadas, 4 vitórias (sendo 3 fora de casa), 13 pontos e líder do Brasileirão (só perde a liderança caso a Chape vença o Grêmio por 3 gols ou mais de diferença). Números impressionantes e que após esse jogo incrível nos deixam cheios de esperança. VAMOS LUTAR PELO TÍTULO! Temos jogadores, temos um técnico que sabe trabalhar com esses jogadores. TEMOS UM TIME! E temos um time que sabe o que quer e que vai jogar do jeito que queremos: com vontade, com garra, no sofrimento e na raça.

DESTAQUES POSITIVOS

Fábio Carille: o técnico do Timão tem feito um trabalho fantástico. Sabe trabalhar com os jogadores, sabe mexer no time e sabe conduzir a equipe. O título paulista e esses 5 jogos deixam isso claro. Não queria me iludir, mas já me iludi: temos um novo Tite no Corinthians.

Guilherme Arana: ORGULHO DO TERRÃO! Titular absoluto e incontestável. Cresceu muito do ano passado para cá, ganhou seu espaço e é um dos melhores jogadores desse time, sem dúvidas. Joga muito!

 Pedro Henrique: o Corinthians é conhecido pela sua defesa excelente. Pedro Henrique é a prova disso. Mesmo sendo reserva, o menino assume muito bem o lugar de Balbuena e pode deixar uma boa dúvida para o técnico. Fez uma boa partida e não teve grandes erros,

Marquinhos Gabriel: entrou na vaga de Rodriguinho e fez uma excelente partida, com boas arrancadas, boa movimentação no meio de campo, dando passes e marcando o primeiro gol. Mais uma boa dúvida que pode sobrar para Carille.

Clayson: titular pela primeira vez, entrou no lugar de Romero e mostrou que é um grande jogador. É rápido, habilidoso e ótimo nos passes. Precisa de mais chances para provar que merece ser titular.

: Merece destaque só por ser o Jô, não tem nem o que falar. Craque!

DESTAQUES NEGATIVOS
Paulo Roberto: estava improvisado na lateral direita e não fez um bom jogo. O único lance positivo, foi o passe para o último gol. Fora isso, teve erros bobos, errou passes e não se encaixa na defesa.

Jadson: estava escalado, mas estava em campo?

O próximo jogo do Timão é clássico em casa, no domingo, às 16h, contra o São Paulo. Quantos gols do #GodOfClássicos teremos?

Que comece o mimimi sobre a liderança e boa fase do Timão... #SegueOLíder

VAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS

Nenhum comentário:

Postar um comentário