terça-feira, 25 de julho de 2017

AINDA NÃO ACABOU


QUE JOGO, MEUS AMIGOS! QUE JOGO!

Aquela partida que dá orgulho de assistir. E que começou emocionante com a homenagem ao nosso grande goleiro, Waldir Peres. Um jogo muito movimentado, cheio de passes e as duas equipes fazendo aquilo que dava pra fazer. O empate do São Paulo com o Grêmio foi muito significativo, por ser um jogo importante para as duas equipes e pelo Grêmio ter o melhor time/elenco do campeonato.
De um modo geral, o empate terminou com sensação de vitória, de saber que não tem nada definido ainda, que nosso time está jogando pra ganhar e se continuar assim sairemos dessa logo! E como disse o Dorival Jr na coletiva pós-jogo “Isso é uma condição que o próprio jogador tem que buscar”. E é verdade! Pode ter a formação que for, mas precisa partir dos jogadores a vontade de vencer!

Durante o primeiro tempo, ficou nítido que o Grêmio é uma equipe muito bem formada, os jogadores dominaram a primeira etapa mesmo quando não estavam com a bola e é um time taticamente muito bem preparado, um futebol bem agressivo e confiante. Já o São Paulo é um time que taticamente deixou a desejar.

Acho que seria interessante mudar algumas coisas no time, como colocar o Lucas Fernandes de titular no lugar do Gomez, porém é preciso considerar que o São Paulo é uma equipe que não tem um banco de reservas muito bom, então é preciso achar uma maneira de equilibrar isso. Na coletiva, Dorival revelou que logo Lucas Fernandes irá conquistar o espaço que já é dele.
Lucas é um jogador que sofre muito com as lesões e por isso perde ritmo de jogo, mas recupera grande parte do “tempo perdido” dedicando-se ao máximo nos treinos, e aí quando entra faz o que vimos ontem, que mesmo machucado (sentiu uma lesão logo em seu primeiro lance) manteve-se em campo e foi o autor do gol de empate! #MadeInCotia

Bruno não jogou bem, não marcou, fez um primeiro tempo muito ruim, com diversos passes errados e entregando a bola para os jogadores do Grêmio. Vive uma fase nada boa. Foi substituído por Gilberto que quase garantiu a vitória no finalzinho do jogo.

No segundo tempo mal sabíamos que o time viria com muito mais vontade! Que jogo lindo de se assistir. E essa raça do São Paulo foi responsável por "incomodar" a parte tática do Grêmio, que mesmo assim continuaram pressionando. Marcação boa, lutaram até o fim para não perder NENHUMA bola!

Dorival arriscou nas substituições, mas foram boas e melhoraram muito o time. Renan Ribeiro tem nos ajudado muito, e mesmo com as notícias das sondagens e procura do São Paulo por um novo goleiro, eu acredito que não seja necessário, pois estamos bem nesta posição.

Algumas coisas ainda precisam mudar, principalmente a lateral direita. E eu sei que não é o pensamento de muitos, mas eu acredito que valerá a pena colocar o Araruna na lateral, jogador que já atuou como volante e que pra mim seria uma boa opção. O meio de campo tem conseguido fazer boas atuações, porém precisa haver mais ligação entre eles e o ataque, a bola precisa chegar no Pratto, porque quando chega, é quase 90% de chance de gol ou assistência.

Uma coisa que percebi de diferente é que o São Paulo sempre voltava em um ritmo inferior para o segundo tempo, e se o resultado não viesse no primeiro tempo, eram poucas as chances de vir no segundo, mas nesta partida foi diferente. A segunda etapa foi bem melhor que a primeira.

O trabalho do Dorival tem me deixado bem confiante e confirma o que eu sempre disse: haverá oscilação, mas os pontos somados a cada rodada serão muito importantes e quando embalar: VAI SUBIR! É um técnico que tem aproveitado bem o tempo, trabalhado com calma sem se desesperar diante dessa situação.

E o 12º jogador foi formado por 51.511 pessoas que quebraram o recorde de público no Brasileirão e mostraram para esses jogadores que nós acreditamos neles!!! PARABÉNS, TORCIDA TRICOLOR!

E eu resumo o jogo com a fala do Aloísio lá em 2013: “Se não dá na técnica vai na raça [...] É preciso marcar e saber jogar". 

Nosso próximo desafio é o Botafogo, sábado (29/07) às 16h, no Mineirão!



#VamosSãoPaulo #AcreditarSempre #DesistirJamais

Nenhum comentário:

Postar um comentário