quinta-feira, 20 de julho de 2017

LIDERANÇA AMEAÇADA?



No dia do futebol, nada melhor que uma partida do Corinthians pra ter certeza de que é muito mais que um esporte, é mais que um time. É amor que não tem fim! A vitória não veio, mas temos motivos de sobra pra comemorar.
Pelo segundo jogo seguido o Corinthians não conseguiu vencer, mas já são 4 meses (exatos!) sem saber o que é derrota. Infelizmente, a vantagem na liderança caiu para 6 pontos, ou seja, no mínimo mais 2 rodadas no topo. Mesmo assim, a campanha espetacular que o Corinthians está fazendo, é a melhor dos pontos corridos após 15 rodadas. São 37 pontos, com 11 vitórias, 4 empates e 82,2% de aproveitamento. A TERCEIRA MAIOR CAMPANHA INVICTA DA HISTÓRIA DO CLUBE (empatado com a de 1956). Temos algum motivo pra achar que o Corinthians tem algum problema por causa de um empate? Acho que não... Claro, não agrada, principalmente por ter sido contra um dos times do Z-4. Deixou um pouco a desejar, mas não é motivo para preocupação.

SOBRE O JOGO

O Corinthians teve a bola e o controle sobre o jogo, o que não é comum por ser um jogo fora de casa. E parecia ser um daqueles dias que não era pra ser. Mas o problema maior não é a falta de gol. Com menos de 15 minutos do primeiro tempo, o Corinthians foi obrigado a fazer duas substituições (DUAS!!). Jadson e Pablo saíram lesionados. SAI ZICA! Obviamente as mudanças atrapalham o planejamento do jogo. Mas nada que fosse muito assustador. Fica aqui a torcida para que se recuperem logo e possam voltar o mais rápido possível.
O Corinthians partiu para o ataque e foi superior durante todo o jogo. Pedro Henrique e Rodriguinho chegaram perto mas Douglas defendeu. Guilherme Arana também tentou, após uma bela jogada, mas finalizou errado. Quando não é dia, não adianta! É fácil perceber quando não vai dar certo. O Avaí teve pouquíssimas chances de gol no primeiro tempo, não assustou nada.
Por ser time pequeno e na zona de rebaixamento, o resultado positivo podia ter sido fácil. Mas é como eu disse no post passado: o dia que o Corinthians perder, será por erros do próprio Corinthians. O dia em que a bola não vai entrar por nada e em um lance bobo, a derrota vai chegar. Não existe jogo fácil. O futebol é uma caixinha de surpresas!

SEGUNDO TEMPO

Mal tinha começado e já levamos um susto. Porque jogo do Corinthians sem pequenos ataques cardíacos, não é jogo do Corinthians! Depois de um cruzamento pela direita, a bola bateu na coxa de Simião e foi por cima do gol, para o alívio dos Corinthianos. Claro que o Timão resolveu responder ao ataque. Infelizmente a defesa do Avaí conseguia segurar as tentativas. O Corinthians cresceu mesmo aos 28 minutos e teve duas belas oportunidades de marcar. Rodriguinho e Jô tentaram. Em uma, Douglas defendeu. Na outra, a bola foi por cima do travessão. Ainda bem que temos a trave pra nos livrar de alguns perrengues, como o lance do Joel, que chutou rasteiro mas não acertou as redes. Mas, da mesma maneira que ajuda, também atrapalha. Quase tivemos um gol contra de Betão após cruzamento de Arana, mas novamente a bola parou na trave. Depois, ainda tivemos um chute de fora da área de Rodriguinho, também sem sucesso. A última esperança de gol do Corinthians foi aos 46 minutos, com uma cobrança de falta de Guilherme Arana. Pedro Henrique tentou de cabeça, mas Douglas espalmou e o juiz terminou o jogo.

O empate não assusta, não incomoda, mesmo sendo contra um time "fácil". O problema maior não é o resultado do jogo, mas o rebuliço em cima disso. Fora os torcedores que estão comemorando o """tropeço""", tem os corneteiros que dizem que o Corinthians está caindo, que vai voltar ao que era antes. Não entendo o porque disso. O Corinthians é e sempre foi grande! A única diferença é que era desacreditado no começo do ano e após grandes resultados, uma pressão gigantesca foi colocada em cima do time. Em momento algum o time se deslumbrou com os resultados e com a campanha histórica. Muito pelo contrário. O trabalho que está sendo feito é espetacular e diferente de todos os outros. Mais uma vez quero exaltar o compromisso de todos os jogadores e comissão técnica com o time. A seriedade e humildade são essenciais para continuar a sequência. Mas, de todos os fundamentos dessa fase, o principal é a PACIÊNCIA! Digo em todos os posts e é isso que devemos ter. Como disse Carille, não vamos ser campeões com 15 rodadas de antecedência. O Corinthians não está em crise por ter sofrido o segundo empate consecutivo. O time não vai despencar na tabela porque todo mundo está secando ou porque um técnico que mais fala do que faz disse isso. A sequência positiva vai sim diminuir, a invencibilidade vai ter seu fim um dia. Mas o título não está perdido. SOMOS LÍDERES ISOLADOS E INVICTOS! E JÁ SE FORAM 15 RODADAS. Em comparação com o nosso último titulo Brasileiro (2015), o Corinthians fechou o primeiro turno com 40 pontos. Estamos à apenas 3 pra atingir essa marca. 3 pontos em 4 rodadas não é impossível. PACIÊNCIA E TRANQUILIDADE. O campeonato só acaba quando termina e isso não é novidade pra nós. Se for fácil não tem graça. Qual o sentido de ser campeão se não for digno de Corinthians? Sofrido até o ultimo segundo e na raça? É assim que somos, é assim que estamos acostumados e é assim que vai ser!

Pra finalizar, deixo aqui uma resposta MARAVILHOSA, do nosso GENIAL Fábio Carille, na entrevista coletiva após o jogo:
"Foi um jogo dentro da média, dentro do que esperávamos. Muito feliz pelo nosso trabalho, porque vocês criaram uma expectativa de que seríamos campeões faltando 15 rodadas. Isso é absurdo. Nossa média de pontuação está até acima da normalidade. Não tem que abalar nada, o campeonato será definido nas últimas rodadas. Disparamos no início, mas não vamos conseguir manter 87, 88, 89% de aproveitamento. A exigência é de vocês, nós trabalhamos com os pés no chão, eu trabalho com a média pela qual fomos campeões em 2015. A gente trabalha jogo a jogo, estamos conscientes de tudo que está acontecendo". Não tem nem o que discutir....

E é jogo a jogo que vamos escapando do rebaixamento e deixando o cargo de quarta força de lado :)
Nosso próximo confronto é fora de casa (RJ), contra o Fluminense, no domingo, às 16h.

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário