terça-feira, 18 de julho de 2017

MAIS DO MESMO


Em dois jogos no comando do São Paulo, Dorival Júnior possui 1 empate e 1 derrota. Desde sua chegada eu já imaginava um começo um pouco conturbado, já que é preciso tempo e muito trabalho para conseguir resultados positivos, e assim alguns momentos de inconstâncias irão acontecer, até o time, finalmente, sair da montanha-russa.

Como já falei outras vezes, com exceção do líder do campeonato, o restante da tabela está bem equilibrado, com pontuações próximas e ganhar um jogo já faz com que um time avance algumas posições, portanto é imprescindível aproveitar cada jogo e jogá-lo como uma final, pois se assim continuarmos será mais um ano disputando para ficar, pelo menos, no meio da tabela.

Com todo esse cenário, pensar em uma vaga na Libertadores é sonhar demais? Para o atual momento do time, sim. O São Paulo levará um tempo para se reerguer, pois a situação em que nos encontramos é muito complicada e por incrível que pareça, a impressão é que muitos ali não se movem para mudar isso.

O São Paulo tem apresentado mais do mesmo! São sempre os mesmos erros e as mesmas preocupações que o torcedor tem enfrentado: sondagem de jogadores, vendas de peças importantes para a Europa, alterações de técnicos. Não há mudanças, e isso é o que mais preocupa, pois não vemos melhoras e todos os dias nos deparamos com um cenário igual!

Diante da Chapecoense, completamos 9 jogos sem vitória e muitos erros foram vistos. Após perder de 2x0 para o time catarinense, o tricolor paulista passou a ter sua pior campanha no Brasileiro de pontos corridos até o atual momento do campeonato, o que é inferior ao da equipe de 2013 que permaneceu 13 rodadas na zona de rebaixamento.

Jogadores com as mesmas características; não há nenhum meia que seja capaz de criar uma jogada; Cueva e Wellington Nem (particularmente) não estão correspondendo a altura e apresentado um futebol bem falho e limitado. O time como um todo não jogou para sair da zona de rebaixamento, e uma vitória nos tiraria do Z-4, mas não foi o que aconteceu e terminamos a rodada ocupando o 18º lugar.

Com estes resultados e características do time não podemos sonhar alto, mas deveríamos. Sim, essa deveria ser a realidade: disputar e ganhar títulos! Talvez com esse pensamento todos ali entenderiam que o São Paulo não é time para simplesmente disputar o meio da tabela todos os anos, e se o problema era a diretoria e o técnico, nos dois últimos jogos muitos atletas demonstraram que é preciso haver mudanças na equipe como um todo, não apenas na troca de jogadores, mas no modo que cada um está agindo diante desta situação. Apesar da grande chance, não iremos cair, mas é preciso muito empenho e dedicação, pois pelo que tenho visto nenhuma equipe está ali "brincando de jogar na série A".

Nosso próximo jogo é contra o Vasco na quarta-feira (19/07) às 21h45, no Morumbi.

#ACamisaMaisPesada #VamosApoiar #VamosSãoPaulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário