domingo, 9 de julho de 2017

QUEM VAI PARAR O CORINTHIANS?

FALA FIEL!

E diziam que ele não pegava pênaltis hein?!


12ª rodada do Brasileirão, 32 pontos (dos 36 disputados), 10 vitórias, 2 empates, 26 (VINTE E SEIS) jogos de invencibilidade. A "Era Carille" se igualou à "Era Tite", de 2015, e se tornou a 4ª maior campanha invicta da história do Corinthians! SOMOS MAIS LÍDERES DO QUE NUNCA! Tá difícil de enxergar os outros que estão atrás. 9 pontos de vantagem sobre o novo vice-líder Flamengo, já que o Grêmio perdeu hoje. NINGUÉM NOS TIRA DA LIDERANÇA! E fica o questionamento: quem será capaz de parar o Timão? Não vejo NENHUM time com esse potencial. Fazer o que né?! 

SOBRE O JOGO
O Corinthians entrou em campo sem Fagner (suspenso), mas com a volta de Romero. Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Rodriguinho, Jadson e Romero; Jô. O começo foi difícil, a Ponte se fechou e não deixava o Corinthians atacar. A primeira boa chance de gol do Corinthians foi aos 21 minutos, quando Léo Príncipe cruzou, Jô ajeitou de cabeça e Romero quase fez um golaço de bicicleta. O lance deu confiança para o Timão e a equipe ficou mais ofensiva, apesar da posse de bola estar bem equilibrada: 51% para o time da casa contra 49% para a Ponte. O Corinthians teve boas chances de gol mas não conseguia acertar, ou parava no Aranha. No último lance do primeiro tempo, aos 46 minutos, Romero cruzou, Jô cabeceou e Aranha defendeu. No bate e rebate a bola sobrou pra Jadson, que pegou de primeira e acertou no angulo.

SEGUNDO TEMPO
O Corinthians voltou para a etapa final com vantagem, mas logo no primeiro minuto, Rodriguinho rolou para Jô, livre na área pra ampliar. UM GOLAÇO! O Corinthians estava tranquilo e a Macaca entrou em desespero. Aos 19 minutos, nosso ex-corinthiano Emerson Sheik caiu na área após disputa com Guilherme Arana. A indecisão do juiz foi tanta que só aos 25 minutos ele decidiu que seria pênalti mesmo. Outro ex-corinthiano (porém ainda do clube), Lucca foi para cobrança. Na vontade de aparecer, fez muita cena, demorou de mais e o nosso GIGANTESCO Cássio defendeu. Se existe goleiro mais MARAVILHOSO que o Cassião, eu desconheço. Isso porque ele não defende pênaltis, imagina se defendesse. Com a desvantagem e um pênalti perdido, a Ponte tremeu na base e foi fácil pro Corinthians administrar a partida. Carille fez suas substituições e aos 37 colocou Pedrinho no lugar de Jadson. Foi lindo ver a torcida gritar o nome do garoto. O menino da base que nos fez ter ainda mais orgulho do nosso querido TERRÃO!
Aos 40 minutos, Cássio fez mais uma defesa fantástica na tentativa de Sheik. DA MURALHA NINGUÉM PASSA! Aos 50 minutos (foram 8 de acréscimo), o goleiro da Ponte errou na reposição de bola e Pedrinho tentou encobrir o goleiro. Infelizmente não deu certo, mas seria um golaço e valeu a ousadia. 2x0 e invencibilidade garantida. Nem adianta falar que o Corinthians tá jogando muito, porque não é mais novidade pra ninguém. Como diz Caio Ribeiro: "Perder para o Corinthians, é normal". Nós sabemos. Até porque, ainda não encontramos nenhum time superior e que fosse capaz de nos superar (e que continue assim). ESTAMOS VIVENDO UM MOMENTO ESPETACULAR!

CÁSSIO
Se alguém me falasse, no ano passado, que esse ano o Cássio seria aquela muralha que conhecemos em 2012, eu ia dar risada e achar que era loucura. Após um ano terrível, Cássio voltou MUITO focado e com muito "sangue no zóio". É quase inacreditável ver a mudança que ele teve do ano passado para esse. Tá jogando demais! E o Corinthians faz muito bem em manter ele no elenco. É um ídolo, não só pelo que esta fazendo nesse ano, mas por tudo que já conquistou com o time. Foi peça fundamental na conquista da Libertadores e do Mundial em 2012 e hoje está jogando no mesmo nível. Merece todos os aplausos e respeito da torcida. Se não for o melhor, com certeza está no lista dos 3 melhores goleiros da história do Corinthians. 

BALBUENA
QUE ZAGUEIRÃO! É essencial no time e formou uma defesa infalível com o Pablo. Lembra muito a defesa de 2015 com Felipe e Gil (saudades). Impõe respeito e quase não erra em lances difíceis. Sabe assumir a responsabilidade e o principal: respeita a camisa e a história do time! É fantástico, sem mais.

JADSON
Quando voltou, confesso que fiquei com raiva. Parece que tinha preguiça de jogar e não conseguia se encaixar no time. Mas aos poucos têm retomado a boa forma e têm feito boas partidas. Ta aproveitando as oportunidades e criando bons lances. Acredito que em breve veremos o Jadshow que estamos acostumados!

CARILLE
FANTÁSTICO, SENSACIONAL, ESPETACULAR, MARAVILHOSO, GIGANTE, MESTRE, GÊNIO... E todos os outros adjetivos positivos possíveis. Pra quem duvidava do potencial no começo do ano, hoje aplaude de pé. Chegou causando desconfiança e ninguém botava fé no seu trabalho. Mas aos poucos mostrou que todos os seus anos de Corinthians como auxiliar não foram em vão. Sabe trabalhar com o time, conhece o Corinthians, tem respeito pelo clube e pela torcida, e hoje tem a admiração da FIEL. É um técnico que não se compara com nenhum outro pois está acima dos outros. E isso é fato. Trabalha mais do que fala e é esse o seu diferencial. Mantém a humildade e os pés no chão. Jogo a jogo tá mostrando sua excelência e ainda vai trazer muita alegria para o time.

KAZIM
É carismático, gente boa, parceiro e conquistou a torcida. Mas não é fácil ver em campo. Não parece se ajustar ao time e fica meio perdido. Mas como a palavra chave do Corinthians esse ano é paciência, mas vamos ter paciência com ele. Uma hora dá certo. Mas que não demore tanto.

Será que ainda precisamos do Drogba? Pode ser que sim. Talvez possa ser uma boa opção no banco.

"É QUARTA FEIRA". É quarta feira contra o Palmeiras. Dérbi é dérbi e tudo pode acontecer. CLARO, que vamos buscar mais 3 pontos pra aumentar a vantagem na liderança e manter a invencibilidade. Não será o Palmares que vai nos parar. Preparem os corações, não vai ser fácil (e quando é?). Quarta feira, às 21:45, no Allianz.

AH, e antes que eu esqueça, deixo aqui a M A R A V I L H O S A defesa do nosso MARAVILHOSO goleiro.


VAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário